Sunday, April 30, 2006

descobertas

Descobri, com um atraso de muitos anos, que um ótimo lugar pra se pensar é embaixo do chuveiro. Na falta da minha boa amiga chuva, que sempre me aconselha nesses momentos, o chuveiro está se tornando cada dia mais meu amigo. Onde mais posso parar, e ficar olhando pro nada (ou para uma imagem mental, que seja), sem ter que ouvir: "Tá fazendo o quê?", "Vai ficar deitada aí o dia inteiro, é?".
aiai.

Wednesday, April 26, 2006

Sopa indigesta

"(...)
Amanhã, ódios aplacados,
temores abrandados, será pleno..."
Amanhã - Guilherme Arantes

Ao abrir o blogger, não tinha idéia do que ia escrever. Só tinha o título. Mas as vezes é só isso que a gente precisa pra começar.
Minto. Tinha imaginado um texto bem meloso, sobre algo que está acontecendo comigo agora, neste momento. Algo bem "glow", bem Duran Duran, bem Spandau Ballet, enfim...
Engraçado como tudovai se encaixando, e vai liberando você. Todos os seus receios se revelam infundados, seus terrores noturnos, seus pesadelos, tudo, tudo vira fumaça ao simples clique de um interruptor: Clique! Idéia genial!!Isso também vale pra tudo o que você considerava o máximo: todos os ídolos também vão se revelando, e de repente, Bum! eles caem, com não somente os pés mas todo o corpo feito do barro mal preparado de que suas vidas são feitas.
Só o que resta (e é muito, naõ se enganem pelo "só") é você.
E de repente não dá mais pra voltar para o quarto escuro do passado, porque a luz já está acesa e não faz sentido apagá-la. Não dá pra revolver a lama e tentar colar os cacos dos seus ídolos, porque eles já se foram, procurar seus próprios ídolos.
Só o que resta é você e sua capacidade de transformar seu mundo. encarar novos medos e conquistar novos relacionamentos, agora com uma diferença: você é quem manda.

E agora, pode mandar vir o sonrisal.

Saturday, April 22, 2006

cansada...

Por Onde Andei
Nando Reis

Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei errado e eu entendo

As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias até pr'uma criança

Por onde andei enquanto você me procurava
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava

Amor eu sinto a sua falta
E a falta é a morte da esperança
Como um dia que roubaram seu carro
Deixou uma lembrança

Que a vida é mesmo coisa muito frágil
Uma bobagem uma irrelevância
Diante da eternidade do amor de quem se ama

Por onde andei enquanto você me procurava
E o que eu te dei foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei algumas roupas penduradas
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava

Amor eu sinto a sua falta
E a falta é a morte da esperança
Como um dia que roubaram seu carro
Deixou uma lembrança

Que a vida é mesmo coisa muito frágil
Uma bobagem uma irrelevância
Diante da eternidade do amor de quem se ama

Por onde andei enquanto você me procurava
E o que eu te dei foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei algumas roupas penduradas
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava

Monday, April 17, 2006

de como somos crianças ingênuas...

Lembra de quando éramos crianças e confiávamos tanto nos adultos que achávamos que eles eram infalíveis e sabiam de tudo? A tal ponto que eles sabiam o que estavam fazendo e sempre faziam a coisa certa? Alguém lembra disso depois que cresce? Quer dizer, quando crescemos, os adultos simplesmente “emburrecem”, ou a gente que cresce diferente? Quando nos tornaremos os adultos infalíveis que admirávamos? Desde uma decisão simples como quando levar um filho ao médico até uma conclusão sobre os efeitos do aquecimento global (segundo a Istoé, ainda estamos saindo de uma Era Glacial), tudo, toda a informação vinda de fonte “adulta” é considerada soberana e irrepreensível. Pelo menos para os mais novos – quando se cresce se ganha certa soberania também para criticar outros adultos, contanto que não sejam seus pais. A questão agora é: quando terei meu passe adulto? Eu também quero fazer besteiras e ser cumprimentada! Quero me refestelar no sofá semanas a fio e dizer que estou no meu “ano sabático”! Quero quebrar o decoro dançando em plenário e justificar a “comemoração” do perdão por um ato sujo como solidariedade, ou coisa que o valha! Quero ter a cara de pau de fugir de responsabilidades familiares e dizer que estou ocupada cuidando da minha vida! Construir casas na linha da maré (ignorando o fato de estarmos em pleno “Ice Age – the meltdown” segundo a nossa querida publicação adulta supracitada), e quando as casas aparecerem boiando no Atlântico, culpar a merda do Governo... Acima de tudo quero não me sentir culpada por tomar decisões irresponsáveis que acabarão por destruir a ingênua fé do meu filho em sua mãe, e conseqüentemente sua crença no adulto que um dia ele também será...
É, acho que isso já é pedir muito...não sou desse planeta, vivo confundindo as coisas...só achei que isso fosse me fazer mais próxima do normal...

Friday, April 14, 2006

news flash

Presidente do Irã diz que "regime sionista" é uma ameaça
Alguém por favor manda esse cara ler jornal, ele tá meio desatualizado. Será que ele descobriu isso sozinho?

A propósito, não sou anti-semita, não tenho nada contra judeus, como povo, ou raça, se preferirem (não gosto deste termo). Só não gosto do fato de um povo virar uma corporação, com fins lucrativos, por mais que isso seja para garantir a sobrevivência do "povo escolhido". É tudo muito bonito, mas não acredito nisso. Assim como não acredito em nenhuma dessas religiões que prometem salvar apenas os da sua congregação. É pior ainda quando misturam com política.

Portanto, queridos amigos de Israel, e simpatizantes da causa, tranquilizem-se: estou apenas fazendo uma piada com um fato histórico e uma notícia boba. Não posso argumentar com ninguém se vierem atrás de mim falando em como o Terrorismo é uma ameaça maior do que as Multinacionais, nem quero. Alipás, dependendo da repercussão desse post infeliz em pleno "Pessach", posso até ter meu domínio cassado, mas tudo bem. Qualquer coisa, falem, que eu apago isso antes de domingo.
beijos e shalom!

Tuesday, April 11, 2006

teste, pra matar a saudade

Find out which Halliwell sister you are at www.kidzworld.com!

You Are Piper Halliwell!
Seen by some as fragile and weak, you're actually a tough-as-nails chick - but you usually don't reveal this side of yourself unless it's necessary. You're quiet, and tend to think before you act. You're also very sweet and innocent, which makes you one of the nicest girls around.

comentem!!!

Fui ao CAT (SINE), fazer meu cadastro. Fui ser mais uma na multidão, ou pelo menos tentar ser, o que pra mim parece um pouco difícil. Não só porque me sinto um cutout, um ser à parte, mas porque nunca viram até hoje oferta de emprego para professor no SINE. É claro, professor se contrata em início de ano, não quase no meio do ano letivo, quase no final do semestre. Além disso, professores são como ratos, sabem pra onde ir, onde tem oportunidade e tudo mais. Você vê professor pobre, passando dificuldades, mas desempregado é raro. Mas tudo bem.

Na saída, tentando atravessar o rio de pessoas emergindo do Calçadão, vi uma placa imensa que dizia: “concurso público – oportunidades...”, e um blábláblá gigantesco. Uma multidão cercava um homem que fazia inscrições para o tal concurso, cuja taxa era de apenas R$8,90. Liguei meu desconfiômetro e li, no fim do imenso blábláblá o endereço na internet do que seria uma “empresa em expansão na cidade do Rio”. Domínio .ORG. Não é fácil conseguir esse tipo de domínio. Mas quem quer que tenha conseguido, redige mal. Muito mal. Quer dizer, caso a empresa seja mesmo séria e precise contratar todos esses advogados, psicólogos, educadores e office boys, está perdendo credibilidade com este site. Pelo menos comigo. Aprendi com tio Ademir que o bom Português ainda é uma das melhores formas de se avaliar uma empresa. Então vou esperar, até que a bomba estoure, ou até que corrijam os erros monumentais do site, a ver se vale investir meu rico e suado dinheirinho. Não é nada, não é nada, o que são 9 reais? (viu, já tem gente até arredondando). Mas imaginem se for um golpe, o quanto que não vão lucrar, não comigo e meus parcos 9, 10 reais (viu? de novo), mas com a multidão crédula e aflita que tomava conta do lugar?

A propósito, se alguém puder me auxiliar, o nome da empresa é ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO. Tem CNPJ: CNPJ/MF- 02.431.915/0001-87.

Monday, April 10, 2006

domingo

"I wandered around
The streets of this town
Trying to find sense of it all."
(rick astley/rob fisher)

Fiquei vagando por Nova Iguaçu, eu e meu bebê. À noite, pleno domingo...Uma vontade doida de sentar em qualquer meio fio do caminho e chorar todas as lágrimas que jamais tive ou terei. Nem isso, nem lágrimas posso me dar ao luxo de ter. Andei, procurando ver, e não consegui. Me sentindo estranhamente livre, não do jeito que eu queria. Livrada. Querendo não ser estranha, querendo ser amável, e a amada (Não quero confirmar minhas próprias profecias, de um futuro solitário para uma criatura rabugenta, velha aos trinta anos). Acabei me irmanando com a noite, serena, apesar de esconder revoluções e mistérios. Que oculta os outros e a ela mesma, numa cegueira bem definida como vista grossa.
Nunca essa cidade feia e suja me foi tão acolhedora e bondosa, quase um colo de mãe. Mas ninguém ouviria meus lamentos, ainda assim. Deve ser assim mesmo. A mãe pode até sofrer, mas às vezes deve deixar o filho quebrar a cara pra aprender.

Sunday, April 09, 2006

um post separado

Não podia colocar ISSO junto com o link do Jório...é muito brega. Mas acordei pensando nela, e concordo com a letra, então vai. Pelo menos pela letra, esqueçam que é o George Michael cantando, galera, por favor...

"(...)
You tell me you're cold on the inside
How can the outside world
Be a place that your heart can embrace
Be good to yourself
Because nobody else
Has the power to make you happy

How can I help you
Please let me try to
I can heal the pain
That you're feeling inside
Whenever you want me
You know that I will be
Waiting for the day
That you say you'll be mine
(...)"

Pois é

No meio dessa seca cultural e criativa (bem como amorosa, mas isso não vem ao caso) , eis que surge sangue novo no meio blogueiro: Jório resolveu se aventurar nesse meio ingrato, e lançou este blog, que é tudo menos um blog. Humor negro, quase sinistro, bofetadas verbais em quem precisa, carapuças para quem quiser usar, enfim, o cara é tudo de bom e escreve pacarai. Acessa aí.

Thursday, April 06, 2006

"Celebrate we will..."

Igual a Lorelai, quando descobriu que a pousada Independence ia mesmo fechar, e que ela e Sookie estavam oficialmente sem emprego. A Dragonfly para comprar e reformar, a Universidade de Rory...tudo estava em risco, e ela pouco ou nada podia fazer. O que fez?? Abriu uma garrafa de champanhe (Sookie a acompanhou com sidra, já que estava grávida) e brindou: "Às novas possibilidades".
Então?? Alguém se candidata a brindar comigo?? Pode ser com sidra mesmo, não tenho frescura.

Wednesday, April 05, 2006

"Ei, você aí..."

Caramba, é sempre nessa época, não sei porquê. Todo ano, em fevereiro, março, fico sem emprego e sem perspectiva de arrumar nem um cacho de bananas... que coisa.
Bom, "suck it up", como diria uma amiga minha. Agora tenho um template novo. É claro que isso não muda minha situação, mas já que não posso fazer muita coisa, além do que já estou fazendo, o meu pobre e inocente blog é tudo o que eu tenho (que posso manipular ao meu bel-prazer, deixo claro. Tenho meu bebezinho lindo pra tomar conta também).
Beijundas.

Monday, April 03, 2006

hourglass

Pegue um prato. Jogue um punhado de areia, bem fina. Depois, tente pegar a areia de volta, com os dedos. Isso, junte tudinho. O que você conseguiu? É isso aí, nada. Ou melhor, só espalhou mais ainda a areia, e o pouco que você conseguiu pegar nem compensou o trabalhão, né?
Pois é, essa é minha vida. Da falta de propósito de se fazer algo que tradicionalmente não se faz até a falta de vegonha na cara de tentar remendar o que se fez, e não conseguir, claro. Tudo porque se pensa nos outros, ou em si mesmo, mas com medo de magoar os outros.
Deu pra entender? Não? Então bem vindo(a) ao clube NUTS.

Saturday, April 01, 2006

"whassup?"

E aí, pessoas? Meu dia está cinza, assim como o tempo, mas prefiro desse jeito. Meu humor não estaria combinando com um sábado de sol mesmo...estou torcendo para que a bendita chuva caia logo. De repente o mundo chorando por mim me tira desse estado de autocomiseração ridículo e brega em que estou.
Mas vocês agora já estão liberados para comentar. A m**** já tá feita mesmo, só resta esperar o gato enterrar. Amanhã eu já devo estar melhor. Não prometo nada, mas vou tentar.