Friday, January 29, 2010
Evolucao dos logos: Coca Cola
(via boredpanda)
Coca-Cola foi servida pela primeira vez em 1886 e mesmo naquela época, o primeiro logo oficial da Coca-Cola não foi o logo manuscrito. Ele apareceu pela primeira vez no “Atlanta Journal Constitution” em 1886 como um meio termo entre um serif anguloso e um sans serif gorduchinho — não foi antes de meados de 1887 que Frank Robinson, tesoureiro da Coca-cola, desenhou os primeiros traços do logo manuscrito Spenceriano que todos nós conhecemos.
Pelos primeiros dez ou doze anos você provavelmente deve ter encontrado dúzias de execuções diferentes do manuscrito da Coca-Cola, já que o logo foi desenhado seguidamente para diferentes aplicações. Não seria antes dos anos 1930 e 1940 que uma interpretação limpa do logo apareceria e seria usado com consistência. Durante o final dos anos 1950 e começo dos anos 1960 o logo manuscrito é colocado entre umas formas, sendo referida como o logo “rabo de peixe”, que é tão fora de série quanto qualquer outra coisa que a Coca-Cola tenha feito até então.
Nos anos 1960 a onda foi apresentada - um visual muito presente atualmente - quando Lippincott Mercer ficou a cargo de tornar a identidade da Coca-Cola mais consistente.
A “New Coke” (nova Coca-cola) apresentada em 1985 tinha uma nova formula e marketing e seu próprio conjunto de logos — que ignoraram completamente o manuscrito — que deixou um gosto ruim na boca de seus consumidores. Por volta da mesma época, em 1986, Landor começou a desenvolver uma identidade de marca ainda mais evoluída que modificou a onda, entre outras mudanças bruscas.
O logo da Coca-Cola atual é incrivelmente similar à aquela de 124 anos atrás. (Leia mais: aqui - em inglês)
Marcadores:
croniquinhas,
letras,
semanário
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment