Friday, September 23, 2005

hoje

Hoje faz oito anos que desembarquei em Natal, para o que seria a minha primeira grande aventura: casamento e vida em outra cidade. Bom, eu não posso dizer que me arrependo, apesar de ter lamentado (e ainda lamentar) as coisas que me acontecem aqui. Sei lá, podia ter sido diferente? Claro que sim, óbvio. Eu podia ter me formado na ETFQ? Duvido. Talvez fosse professora de Inglês, e estaria ganhando no Rio o dobro do que ganho aqui. Podia ter feito Tradução, ou Psicologia, podia ter meu carro agora, apesar de não ser meu sonho de consumo. Podia ter dado uma força pra minha mãe quando ela precisou...
Isso tudo escrito me faz parecer uma pobre vítima das circunstâncias. Parece realmente que me arrependo. Tudo isso podia ter acontecido, mas será que era isso que eu queria? Quer dizer, iria abrir mão do que queria na época (ficar com Fabiano) em troca de coisas que ainda não me passavam pela cabeça? Se eu não tivesse vindo, talvez ainda estivéssemos juntos, mas não seria a mesma coisa. Não teria vivido tantas coisas, tido todas as experiências que tive. Nem adianta falar que iria curtir mais, sair pras baladas, porque sempre fui uma ostra. Quando (e com quem) iria acampar, ou virar a noite em boate, visitar lugares diferentes? Com minha família? Com colegas de faculdade? Sei lá, essa intimidade que tenho com Fabiano, isso de falar o que eu sinto ou penso e saber que serei compreendida, eu não teria com qualquer colega. É algo de coração pra coração, por mais clichê que isso possa soar.
Quanto a questões práticas, realmente tenho engolido mais sapos do que meu estômago pode suportar, tanto em casa como fora dela. A ponto de eu chegar a repensar minha decisão. Mas eu sempre encarei minhas decisões como andar por um caminho que desmorona atrás de mim. Penso MUITO antes de cada mínima decisão, e tento evitar pensar no que poderia ter sido. A bem da verdade precisei de um certo tempo para pensar nas possibilidades acima. Por isso não me arrependo, não posso me arrepender.
Nestes oito anos, queria poder dizer que tudo foram flores, que meus sentimentos não mudaram, que não mudaria nada se pudesse voltar no tempo. Mas só o que posso dizer é que cresci, mudei, estou calejada e ainda acho que seguir adiante seja o melhor caminho. Só espero não estar enganada!!

No comments: