Saturday, December 07, 2002

Amanhã vou fazer um negócio que não me imaginaria fazendo um tempo atrás. Que me perdoem os inflexíveis, os de mente parada, os "bitolados" de plantão, mas vou a uma conferência Mórmon. Quero ver, conhecer, saber qual é. Já passei por tantas coisas diferentes, já li e vi tanta coisa estranha, já fui à terra do ceticismo e voltei, sobrevivi à Igrejas Católicas, Batistas, Gnósticas sem conseguir aquela fé desesperada, mas querendo e procurando meu jeito de ter fé... Fiz diferente, Umbanda, Kardecismo, Wicca (Nossa! Atenção! Já pedi, não me julguem!!!), voltei à terra da razão com uma certeza: Não existe fé cega., A verdadeira fé tem que ser esclarecida. Deus é sabedoria, antes de tudo. Portanto só se chega à fé conhecendo o que se quer. Estou nesse exato momento procurando conhecer aquilo no qual pretendo (talvez) depositar minha fé. Não na Igreja em si, nem na Religião. Elas são apenas meios. Se não servirem pra me levar onde quero ir, deixa pra lá. Continuo minha busca. Afinal, não serei a única... Pelo menos estou consciente do que eu quero.

No comments: