Showing posts with label chaturas. Show all posts
Showing posts with label chaturas. Show all posts

Wednesday, July 27, 2011

Sinal dos tempos - cantadas musicais

Onde é que vamos parar?
Uma triste constatação.
Uma análise da evolução da relação de conquista e do amor do homem para a mulher através das músicas que marcaram época.
Não é saudosismo, mas vejam como os quarentões, cinquentões tratavam seus amores.
É por isso que, de vez em quando, vemos uma mulher nova enroscada no pescoço de um quarentão, cinquentão...
 -------------------------------------------------
 Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:
"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa!
Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da mais linda flor,
de mais ativo olor, na vida é a preferida pelo beija-flor...".
-------------------------------------------------
 Década de 40:
Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve para Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua,
tem os olhos onde a lua,
costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho,
que o sol num dourado sonho,
vai claridade buscar".
 -------------------------------------------------
 Década de 50:
Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa,
no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema.
O teu balançado é mais que um poema.
É a coisa mais linda que eu já vi passar".
 -------------------------------------------------
 Década de 60:
Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito
não é maior que o meu amor, nem mais bonito.
Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar,
como é grande o meu amor por você...".
 -------------------------------------------------
 Década de 70:
Ele chega em seu Fusca, com roda tala larga, sacode o cabelão, abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas Roadstar:
"Foi assim, como ver o mar,
a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar...
Quando eu mergulhei no azul do mar,
sabia que era amor e vinha pra ficar...".
 ---------------------------------------------------------
 Década de 80:
Ele telefona pra ela e deixa rolar um:
"Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara.
Choque entre o azul e o cacho de acácias,
luz das acácias, você é mãe do sol. Linda...".
 -------------------------------------------------
 Década de 90:
Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica:
"Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz.
Mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?".
 -------------------------------------------------
 Em 2001:
Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca! Vem aqui com o teu tigrão.
Vou te jogar na cama e te dar muita pressão!
Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim!
Eu vou te cortar na mão!
Vou sim, vou sim!
Vou aparar pela rabiola!
Vou sim, vou sim!".
 -------------------------------------------------
 Em 2002:
Ele manda um e-mail oferecendo uma música:
"Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu!
As preparadas! Hu Hu Hu Hu!
As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!".
 -------------------------------------------------
 Em 2003:
Ele oferece uma música no "baile":
"Pocotó, pocotó, pocotó... minha éguinha pocotó!".
 -------------------------------------------------
 Em 2004:
Ele a chama pra dançar no meio da pista:
"Ah! Que isso? Elas estão descontroladas!
Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas!
Ela sobe, ela desce, ela dá uma rodada, elas estão descontroladas!".
 -------------------------------------------------
 Em 2005:
Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:
"Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lelê!".
 -------------------------------------------------
 Em 2006:
Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país:
"Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!!
Calma, calma foguetinha!!!
Piriri, piriri, piriri, alguém ligou pra mim!".
 -------------------------------------------------
 Em 2010:
Ele encosta com seu carro com o porta-malas cheio de som e no máximo volume:
"Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás.
Pra que você quer saber?
Eu sou o lobo mau, au, au!
Eu sou o lobo mau, au, au!
E o que você vai fazer?
Vou te comer, vou te comer, vou te comer,
Vou te comer, vou te comer, vou te comer,
Vou te comer, vou te comer, vou te comer".

Sunday, June 19, 2011

O verdadeiro estado da Educação no Estado RJ

Isso é para aqueles que me acusavam, cinicamente, de saber do valor do salário quando fiz concurso. Imagine então, um professor agora ter que tomar conta do "piu-piu" e da "perereca" dos alunos? Isso com certeza eu não vi nas atribuições do cargo, lá no edital!!!

"Plano de Metas da Educação do Rio de Janeiro: do economicismo ao cinismo"
Gaudêncio Frigotto, Vânia da Motta, Zacarias Gama e Eveline Algebaile

"Em artigo, pesquisadores Gaudêncio Frigotto, Vânia da Motta, Zacarias Gama e Eveline Algebaile analisam a política anunciada pela secretaria estadual de educação para o Estado do Rio de Janeiro, que associa a gratificação aos docentes ao cumprimento de metas. Para eles, o estado caminha na contramão das resoluções da Conferência Nacional de Educação
Em entrevista ao Globo News, o Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Risolia, na sexta-feira, dia 07.01.2011, anunciou as cinco frentes de trabalho para a educação pública ao longo dos próximos quatro anos. Em extensa matéria, sob o título Choque na Educação, o jornal O Globo (08.10.2011, p. 14) detalha estas medidas. Confessamos que ficamos estarrecidos pelo caráter economicista e tecnocrático, e pela superficialidade das medidas propostas.
As cinco frentes de trabalho apresentadas teriam como objetivo atacar as questões pedagógicas, o remanejamento de gastos, a rede física, o diagnóstico de problemas e os cuidados com os alunos. As medidas mais destacadas, porém, foram a implantação de um regime meritocrático para a seleção de gestores; a realização de avaliações periódicas; o estabelecimento de metas de desempenho para balizar a concessão diferenciada de gratificações aos docentes; e a revisão das licenças dos 8 mil professores em tratamento de saúde. Ou seja, medidas que reforçam a ideia de que, no fim das contas, os profissionais da educação são os responsáveis pelos problemas educacionais, resumidos, por sua vez, aos baixos índices obtidos pela rede estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Um exemplo da lógica de suspeição aí implicada é a contratação de uma empresa privada para passar um pente fino nas licenças médicas, sinalizando um duplo pré-julgamento: aos profissionais de saúde que concederam a licença e aos próprios professores que buscaram atendimento. Por certo, há implícita uma meta de quantos destes não podem passar no pente fino e deverão, agora saudáveis e motivados, voltar às salas de aula.
Trata-se, portanto, de uma proposta que não vai ao fundamental e pega o pior atalho: premiar quem chega às metas, metas imediatistas, de lógica produtivista, que não incorporam medidas efetivas voltadas para uma educação pública de qualidade. A lógica subjacente à proposta, que já está sendo chamada de choque de gestão de administração, apenas trabalha com dois conceitos fundamentais: forçar o professorado a produzir um IDEB elevado, sem efetivamente melhorar as suas condições de trabalho, e baratear o custo da educação adotando, de imediato, a meta conservadora de economizar R$ 111 milhões dos gastos. Uma lógica tecnocrata que reconhece somente cálculos de custos e de benefícios, que vê as pessoas apenas como dados, destituídos de vontade e voz, indo de encontro às próprias bases ideológicas liberais e neoliberais que ainda consideravam o homem dotado de livre iniciativa, mesmo em sua forma de indivíduo, homo economicus.
O espantoso é que a Secretaria de Estado do Rio, com essa proposta, caminha visceralmente na contramão dos encaminhamentos concluídos nas reuniões da Conferência Nacional de Educação de 2010, do que foi acordado no novo Plano Nacional de Educação e do que vem sendo discutido no Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, há poucos dias instalado por dezenas de entidades ligadas à educação, à cultura, aos movimentos sociais e às instituições de ensino e científicas do estado do Rio de Janeiro. Mais que isso, em total dissonância com a indicação que a Presidente da República, Dilma Rousseff, fez em seu discurso de posse, para enfrentar o problema da educação: reconhecer o professor como a autoridade pedagógica de fato e de direito.
"Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens". (Dilma Rousseff, Discurso de posse, 01.01.2011).
Os debates e proposições aí implicados vêm afirmando insistentemente que não se fará educação de qualidade sem restituir às instituições plenas condições de funcionamento, tornando-as atrativas e adequadas ao bom aprendizado dos alunos; sem garantir, aos profissionais da educação, as condições de trabalho que favoreçam o efetivo exercício da autoria pedagógica e da atuação coletiva na construção do processo educativo escolar; sem dar sustentação a cada escola para que ela se torne o lugar de uma experiência participativa efetivamente capaz de ampliar seus sentidos como instituição pública.
Ignorando os acúmulos desse debate, a Secretaria aposta exatamente no seu contrário, impulsionando a estandardização da rede estadual, por meio da subordinação de sua organização e gestão pedagógica a critérios mercantis, e da sujeição de suas instituições e profissionais a relações de disputa e concorrência.
A estandardização da educação, dura e seriamente questionada hoje por vários setores da sociedade, camufla-se, comumente, por meio do discurso do mérito, do desempenho, da competência e da eficiência, omitindo a grave responsabilidade das próprias elites e do Estado, no Brasil, na longa história de produção reiterada de uma escola precária para a grande maioria da população. Caracteriza-se principalmente, no entanto, pelo estabelecimento de mecanismos padronizados capazes de operar o posicionamento diferenciado dos profissionais e das instituições, reiterando a produção desigual da escola por meio da sua suposta "modernização".
A instituição de premiações, a contratação de empresas gestoras de processos, o estabelecimento de mecanismos de avaliação orientados para a produção de rankings, a instauração de regimes de trabalho que associam a concessão de gratificações diferenciadas à atuação de profissionais e instituições em processos concorrenciais semelhantes a gincanas são exemplos dos mecanismos que operam essa crescente diferenciação. Seus resultados são já bem conhecidos: a intensificação do estabelecimento de regimes e estatutos profissionais diferenciados; a desagregação do professorado em decorrência da instauração de relações concorrenciais entre professores e entre escolas; o não reconhecimento do professor como profissional capaz de dispor sobre o próprio trabalho; a subordinação da gestão educacional e da ação escolar a agentes externos não coadunados com os fins e a função pública da educação; a consolidação de padrões desiguais de formação escolar.
Sem situar o professorado no coração do processo de resgate da qualidade da educação fluminense, melhorando significativamente o seu salário, carreira docente e condições objetivas de trabalho, não há perspectiva real de alterar de fato o atual quadro da educação básica, como sublinhou, também, o ex-Ministro de Assuntos Estratégico, Samuel Pinheiro Guimarães, no Seminário organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ - Qual desenvolvimento e Educação e para que Sociedade? - e do qual o atual Secretário de Educação do Estado participou na abertura.Recentemente, os Senadores Pedro Simon e Cristovam Buarque apresentaram Projeto de Lei pelo qual se estenderia o mesmo reajuste salarial aprovado para os Senadores, de 61,78%, para os professores da educação básica das escolas públicas. Os Senadores tomaram como referência a menor base do piso (não reconhecida pelas entidades que representam os professores, que era de R$ 1.024,00). Esse percentual de aumento representa, de fato, uma novidade, se considerarmos que os reajustes dos profissionais do campo das políticas públicas raramente se aproximaram das nababescas auto-concessões do legislativo e do judiciário. Deve-se, porém, observar que, aplicando aquele reajuste, o piso seria de R$ 1.656,62, 16,13 vezes menor que o salário pago aos parlamentares a cada mês: R$ 26.723,13; o equivalente a 3 salários mínimos. Cabe lembrar aqui que os professores não tem o acréscimo de verba de representação para a compra de roupa, livros, correio, transporte, vale alimentação, etc. E, com certeza, o nível de escolaridade médio dos deputados e senadores não é diferente, talvez menor do que dos professores.
Perguntas de quem não quer calar-se perante o cinismo: Por que não colocar o mesmo piso de 1.656,62 aos ministros, governadores, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, judiciário, professores universitários, juízes, desembargadores, delegados, generais, etc. e estabelecer uma espécie de IDEB de cada função, com metas quantitativas, oferecendo ao final de cada ano mais três destes salários-base por produtividade? Quem se candidataria a tão nobres funções por essa mixaria e com tal pressão e controle? Por que não, também, estipular este valor como margem máxima de lucro para os banqueiros e empresários? Já imaginaram? Pois, senhores, estão oferecendo esta mixaria aos que cuidam da educação básica da maioria do povo brasileiro (a escola pública no segmento da educação básica - do ensino fundamental ao médio - atende mais de 80%dos estudantes), menos, certamente, dos filhos das profissões ou atividades, entre outras, listadas acima.
Os milhares de professores que atuam na educação pública brasileira podem ser tudo, menos idiotas. O que se está propondo no Estado do Rio de Janeiro e em muitos outros estados e municípios (entre os quais do Rio de Janeiro que se antecipou ao estado) resulta de opções tecnocratas, apoiadas na ideia de que a educação não é um direito social e subjetivo, mas um serviço, uma mercadoria e, por isso, como a define o Secretário, um "negócio falido" como qualquer outro. Nesse quadro, os docentes são tidos como meros entregadores dos pacotes de conteúdos previamente preparados por economistas, administradores, empresários... que se assumem como "autoridades em educação".
Professores, pais, responsáveis, jovens e estudantes, unamo-nos às dezenas de entidades que instalaram em dezembro de 2010 o Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública no estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de fevereiro próximo, na UERJ, para dizer alto e em bom som: não queremos ser idiotizados. Não reconhecemos essas medidas como legítimas, porque ignoram a história de luta da sociedade brasileira de quase um século pelo direito efetivo à educação pública de qualidade."

(Fonte: Artigo publicado no Jornal Folha Dirigida de 11/01/2011)
via blog SOS Educação Pública (soseducacaopublica.blogspot.com)
I rest my case.

Tuesday, June 14, 2011

Mama Klump e "otras cositas más"

Não pela gordura, mas pela bobeira, algumas mães tendem a se parecer muito com a mamãe Klump do filme "O professor aloprado". O grupo de mães do Karatê onde levo meu filho tem pelo menos um exemplar. A criança toda descontraída lá, se exercitando, faz uma brincadeira qualquer que a mãe não aprova e ela, do lado de fora da sala, começa a chamar: "Fulano! Fulano! Pára! Brinca direito" enquanto faz o gesto típico da Dona Klump de bater palminhas. Que coisa...
UPDATE: Hoje foi o mais engraçado. A mãe descrevia para o grupo como a turminha estava se comportando enquanto o filho e outro coleguinha se enfrentavam no tatame. Dizia ela: "Tava daqui pra cá, todo mundo gritando: "Vai Fulano" e do outro lado até a parede torcendo pro Sicrano. Lado A e lado B..."
***
Pra quem não sabe, estou em greve. Aliás, estamos. Pois é, se você não sabe, não se culpe nem se martirize, você não é o único. Há uma certa "cortina de fumaça" envolvendo o movimento dos professores do estado do RJ. Mas em breve isso mudará. E aí você poderá dizer que soube primeiro, hehe.
***
Isso ainda não virou moda aqui, mas nos EUA todo mundo sabe que existem três meios de enriquecer depressa: o primeiro, que já caiu em desuso por lá, é encontrar ouro; o segundo, um pouco mais difícil, é inventar um "gadget" qualquer pra vender no canal de compras; e o terceiro, que é líquido e certo, é processar alguém ou alguma empresa. Não tem erro. Lembra do J. J. Jameson, do "Homem aranha"? "Let him sue. Get rich like a normal person."
Lá chega a ser ridículo, mas se processa por qualquer idiotice motivo bobo. O senso de justiça deles aliado ao forte individualismo faz com que isso seja quase uma obrigação: se alguém te prejudicou, não importa em que nível, processe!
Só temos que tomar cuidado porque o feitiço, ou melhor, o processo pode virar contra quem processou... Se for entrar com alguma reclamação no PROCON, esteja disposto a ir a todas as audiências que marcarem, não importa a data e por favor, NÃO SE ATRASEM!! Perdi uma causa e estou sendo intimada a pagar por um processo que nem foi arquivado, foi EXTINTO, porque cheguei dez minutos atrasada. Ainda estou brigando, pois foi no Juizado especial, logo considera-se que não tenho grana pra pagar advogado, menos ainda custas de processo. E não foi má-fé, estava lá, mas infelizmente quando a empresa se atrasa a gente tem que esperar, mas eles não podem. Por isso, cuidado.
Mais uma coisa: Se quiserem ou precisarem de empréstimo consignado, me façam um favor: não façam na maldita CACIQUE !! Ela é a CCE das empresas de crédito. É fazer e ter aborrecimento na certa. A não ser que vocês queiram ter em seu contracheque um desconto em dobro (a parcela do mesmo empréstimo descontada duas vezes), durante quase um ano. Ou um refinanciamento de um empréstimo que você não fez.

Tuesday, May 31, 2011

Os dez piores alimentos que ingerimos

(fonte: blog Cura pela natureza)


"Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano
de Solange Lutibergue

10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.
6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: Refrigerante diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de pior alimento de todos os tempos”, conclui."

Você pode até não ser "natureba" e comer tudo certinho, mas vamos combinar? Pelo menos evitar esse tipos de alimentos que são mais nocivos, né?? Valeu.

Thursday, September 23, 2010

"you gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser"

Escrever por escrever é relativamente fácil: posso dizer que eu consigo, tenho provas. Mas não é pra isso que mantenho o blog. Preciso dizer coisas relevantes, no mínimo pra mim mesma. E no momento tenho várias coisas relevantes pra dizer, só não tenho tido vontade. Qualquer coisa que eu escreva agora soa irrelevante, comparado com o momento que estamos vivendo no Brasil. Eu sei que pareço meio exagerada, mas não posso evitar: as eleições me tiram do eixo. Desviro escritora e viro eleitora. Em tempo integral. Sério. Não consigo deixar de pensar que isso é muito importante pra todos nós, e que a maioria não dá a mínima. Não precisa ser fanática feito eu, mas sei lá. Pensar direitinho já seria um começo.
Não sei de quem herdei esse espírito politizado, nenhum parente direto (a não ser um tio meu) tem essa consciência toda. Mas aprendi com meu pai a ver todos os ângulos de uma situação e com minha mãe a pensar à frente (na base do "faça o que eu digo, não o que eu faço": ela só pensa dois dias à frente). Gosto de ser assim. E por enquanto, vai ficar assim mesmo: pra eu não ficar escrevendo abobrinha que eu vou ter vontade de apagar depois, aguardem até 4 de outubro. Ou, caso apareça algo digno de nota (ou crônica), eu volto.

Saturday, August 14, 2010

Artigo da semana: defesa do proibidão

Vou acabar mudando o nome do meu blog pra "escrotices da internet", ou "bizarrices e burrices". Olha essa pérola que me caiu no Google. O que não é erro de concordância é falha de julgamento ou puro e simples equívoco mesmo:
"As melhores festas na noite carioca estão no baile funk proibido.Um lugar onde encontra-se todo o tipo de gente.Quem acha que as pessoas que freqüentam o baile funk proibido é viciado, bandido ou favelado está cometendo um grande crime conhecido como preconceito (uia!).Estive no Rio de Janeiro recentemente e tive oportunidade de ir a um baile funk considerado como proibido e acabei descobrindo que vários playboys (e isso, não é preconceito?) freqüentam estes bailes, disfarçados de gente simples apenas para não sofrer preconceitos de outros amigos da classe média alta.
Tirei muita foto de baile funk para mostrar para meus amigos no Sul, que estão acostumados a ver vídeo baile funk na internet e tem uma idéia de que baile funk proibido é coisa de pessoas que estão ligadas ao crime e prostituição (que não é crime?! Agora me confundi).Acredito que exista muita gente ruim no meio, mas tive a certeza que tem muita gatinha, e música de qualidade (ai) no baile funk proibido.
Sxistem muitas casas e casa de baile funk no Brasil, no Rio de Janeiro, você encontra uma em cada esquina, ou em quase todas! (essa eu não sabia!! casa de Funk??? eu hein!)
As letras das músicas do baile funk proibido é um verdadeiro desabafo das comunidades que falam sobre as corrupções e leis que não são aplicadas.E é isto que incomoda a maioria dos políticos (quem dera que servisse pelo menos pra isso!) e pessoas de classe média alta que não estão nem ai para as comunidades mais necessitadas do nosso país.Mas com certeza tem muito filho de granfino (o fubá?) que está no meio dos bailes funk proibido no Rio de Janeiro mas não assume por ter preconceito.Funk não é proibido é cultura, experimente você também (não irmão, já disse, sou careta, não tomo porcaria).
Bailes funk são um sucesso total em todo o país e no mundo! (falou o crítico número um do Brasil, o ...quem é ele mesmo??)"

Comentários no artigo “baile funk proibido” (nomes e outras informações pessoais foram apagados em respeito a seus donos, apesar de parecem já não possuir nenhum)

   1.espero que goste!!!!!!!!!!!!!!!já que vc é louco por funk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjim
   2.Você tem o endereço de algum baile funk em São Paulo?
   3.eu adoooro funk pq é um estilo de musica bom pra dançar e eu adoro dançar funk!!!
   4. eu
      adoro baile fank
   5.gostei mais foi das novinhas dançando . . .
   6.o funk e uma coisa muito contagiante e muito irada a gente dança,dança e nao se cansa.
   7.gostaria muito de estar em um desses
   8.Eu adoro funk, funk é d+.
     e ainda mais essa gatinha que dança a cima.
   9.noossa, concordo, morei no rio e achei totalmente estranho filhinho de papai no meio de baile funk!
  10.Adoro beile funk.
  11.Morei muito tempo no Rio e adorava ir ao baile.
  12.EU AMO FANK E MINHA VIDA SÓ AS GRAMUROZAS GATAS MUITOS GOSTOSAS
  13.gostaria ser dançarina de fank
     eu gosto de dança fank eu sou otima
  14.gostaria ser dancarina de fank
     eu gosto danca fank eu adoro muito
  15.nome si******* (ela botou o nome completo!!!
      quando anos 21 eu mulher linda
      gostaria ser dançarina de fank eu gosto
      muito
  16.pow queria que a furacao fizesse baile ak em petropolis
  17.essa dança e o meu sonho se eu pudese eu dançava
     no gugu no falstao mais eu nao posso
  18.houve umas musicas do BONY T , mano é demais , as que mais gostei foram Favela chora e Ai irmão
      e ai se cola na Banca vai ter de respeitar >
      valeu
  19.eu amo fank desde criança
      eu q q furação 2000 fizeste baile aqui
  20.essas dançarinas são gostosas de mais cara se eu podesse passar um dia com elas eu me acabava
  21.eu adoro funk mas elas dansao muito mal credo
  22.Oie pessoal bom eu adoro baile funk sou uma dançarina de funk vou pra muitos bailes é muito bom!
  23.Realmente de mas eu adoro funke sou baiano viu..rs.
  24.Boom funk pra é tdu e mais um pouko adorooo funk
      Seem ele eu num vivo
  25.eu amo fank fank e a minha vida
      queria ta num desse
  26.meu eu ja fui neese baile e muito loko voi la que eu perde a virjinidada aushaushahsahsauhsa
  27.eu amo baile funk pricipalmente daki do rio
      tudo de bom o baile da vk é o mundo
  28.baile funk e muito bom ,fas o sangue fruir na veia,não vamos deixar acabar com as baladas.
  29.sou fankeiro da antiga,gosto muito do fank,mas agora só curto em casa no meu som.
      meu msn é ***
  30.eu acho que deveria ter mais policiais rondando,fiscalizando,observando o local,os pais nao deizam os filhos mais sairem de casa por conta diso,a minha mae por exemplo ela nao deixa eu olha para uma festa assim ela ja diz ( nao vai sair tem bandidos e assasinos la fora) por favor ne brasil vamos ter mais respeito.
  31.Nuca fui no riu mais amor baile funk desde pekena
      É muito louco cara amor furacão 2000
  32.baile funk é a vergonha nacional, só tem ladrão e vadias
      Aqui em sampa não tem isso !!!
  33.FUNK BAIXADA SANTISTA BOMBANDO!!!!!!!!!!!TA 1000 GRAUS
  34.eu adoro muito mesm o funk eu amo baile funk beijussssssss adoro funk muito mesmo .
  35.Eu tbém adoro FUNK sou simplismente apaixonada por esse ritmo contagiante
  36.Nunca deixarei de gostar de FUNK,
  37.se voces querem funk de verdade e so cola la no horizonte azul la o bagulho e loco nois q manda e nao tem policia
  38.Eu amo muito baile fank e irado e tem muitos gatinhos
      dançando
  39.Dizer que existe MÚSICA DE QUALIDADE em baile funk já é demais neh! pqp
  40.eu sou fa numero 1 dos hawaianos o yure e meu namorado ai yure eu te amooooooooooooo amor
  41.desde do meus 14 anos eu vou para os bailes do rj ai e tao bom ja ate namorei um dos cantores do hawaiano ->♥
  42.assim não tenho contra o funk mais assim muitas crianças de hj em dia esta entrando nessas coisas de sexo mais cedo,drogas e se prostituirem por que nas musicas falam sobre isso sabe.as musicas tinham que ser mais suave..sem putaria…porra de abri a perna aí a menina vai pro show e vai abri as perna ..entende….essa e minha opinião.
  43.essas mulheres sao muito escrotas
  44.muito lok bem exitante só quem ta la pode saber daora
     ai se alguem tiver um endereço de funk daora deixe
     um comentario no site
  45.Mi Add no Msn Moçada Mais Mi Add Quem, For On 20Horas Por Dia Msn *****To On !
  46.eu adoro dançar principalmente o melhor ritimo carioca que e o funk, o funk do rio de janeiro e o melhor ,e nao tem igual nem parecido e o unico!!!!!!!!!
  47.ai baile funk c eu puder vou en todos!!!!!!!!!!!!!!!!1
  48.gostaria de saber onde tem funk em sao paulo
      msn ***
      fone 11 ********
  49.eu adoro as mina que dança funk
  50.Sou Paulista e adoro esta gata que se meche toda gosto de dar uma peagadinha nelas.
  51.o funk e o melhor ritmo
      me add no orkut
      vi****
  52.eu adoro funk gosto muito de ir a baile principalmente de comunidade adoro os havaianos tomzão e o + gostozo mais eu ja to d olho mum gatinho igo eu so 100%+vc
  53.Funk E Muito Bom E Cultura Diversao E Laser. Quem Nao Gosta Nao Sabe O Que Ta Perdendo. Eu Me Acabo Danço Muito,se Pudesse Seria 24 Horas .
  54.Sem condições. Não tem como dizer que isso é bom. O clima propício para o coito é o que chama a atenção. O instinto animal fala mais alto e aí, já viu…
  55.MEU APILIDO E FUNK A 9 ANOS MAS PASSEI A GOSTA DE FUNK HA 1 ANO E HOJE CURTO FUNK MAIS CURTO UMA VARIEDADES DE MUSICAS.
  56.Funk demais mesmo !!!
  57.eu sou louca por fank! eu estou morrendo de saudades do funk do rio.
  58.Eu Amo Baile FUUUNK *.*
     PROIBIDÃO é melhoor ainda !
      Chão, chão, chão, chão, chão, chão ! hehe .-.
      Pego todos elees e não me apego ;)
      KISSES
  59.sou funkeira de nasciencia!!! vou em todos os bailes,nao falto em nenhum… entao sou nany funk!!!
  60.Bando de infelizes ! ligue o som dentro da sua casa e bem alto e com toda a sua familia prá ouvir !
     e perguntem se estão gostando,e se não bastar coloque em prática o que eles dizem nas letras e viva feliz.
  61.EU ADORO ESSE LIXO!!!!
  62.gosto muinto de fank e de mulher"

Perceberam a qualidade do texto e a maravilha que são os comentários? São, não, que "é" os comentários?
Depois cês dizem que sou implicante...

Friday, August 06, 2010

Gente, que doideira

Olha o que o ex-governador e candidato a presidente José Serra planejou para a TV Cultura:
"Não foi só a cabeça de Heródoto Barbeiro, no Roda-Viva, e do diretor de jornalismo Gabriel Priolli que José Serra pediu. A intenção do tucano é desmontar por completo a TV Cultura, eliminando seu caráter de emissora pública e transformando-a apenas numa TV estatal para reproduzir atos do governo de São Paulo.
Para tanto, ele deixou na presidência da Fundação Padre Anchieta, controladora da TV Cultura, o seu amigo e ex-secretário João Sayad, encarregado de reduzir a programação, cortar pessoal e até vender o patrimônio da emissora. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do portal R7, Sayad já encomendou aos advogados da emissora um estudo sobre a viabilidade de se desfazer de seus estúdios e edifícios no bairro de Água Branca, em São Paulo.
Sayad pretende reduzir o número de funcionários da Cultura de 1.800 para 400, que segundo ele ficariam muito bem instalados em apenas um andar de um prédio comercial. O jornalismo da emissora deixaria de produzir notícias, o que os tucanos, naturalmente, consideram que as redes comerciais já fazem bem, e se reduziria a debater o noticiário do dia a dia.
A TV Cultura ainda deixaria de prestar serviço a outras instituições públicas, o que lhe assegura uma receita de R$ 60 milhões anuais, e de aceitar publicidade, responsável por outros R$ 50 milhões. A emissora passaria a viver exclusivamente dos R$ 70 milhões que o governo de São Paulo aporta e de mais R$ 50 milhões que recebe para a produção de conteúdo para as secretarias estadual e municipal de Educação.
Mesmo já não estando mais à frente do governo, Serra deixou engatilhado o desmonte da TV Cultura, buscando eliminar mais um patrimônio público de relevantes serviços prestados. Certamente, Serra não quer estimular a idéia de uma TV pública, como Lula fez com a TV Brasil, para não contrariar os donos dos grandes meios de comunicação, que têm ojeriza a qualquer coisa que ameace o monopólio que detêm."
via tijolaco.com

Sunday, July 25, 2010

um adendo ao post anterior (update é chato e fica feio)

E em se tratando de veículos de informação e formação de opinião (nos quais se incluem os blogs), é justo, e meu marido me alertou para isso hoje, que eles tenham suas linhas editoriais, até certo ponto, pautadas pelos prncípios éticos e pela opinião geral daqueles que os compõem. Ou seja, um jornal, cuja tarefa primordial é informar, tem também o papel de formar opinião, mas dentro da sua ética e da ética de seus participantes, irá se omitir, e talvez deixará de informar algo, deste modo induzindo o leitor a formar uma opinião não tão bem embasada, se esta informação de alguma forma prejudica ou atrapalha aos envolvidos com aquela mídia. Não poderíamos criticar o grupo O Globo, por exemplo, se alguma notícia vinda do Sul envolvendo parentes de diretores do grupo não foi publicada em suas páginas. Pra quê? Se tantas outras notícias também ficaram de fora, pois não há espaço, ou tempo suficiente para averiguá-las?
Estou falando sério, gente. Eu não deixo de ler jornais, nem de ver TV. Mas procuro ter opinião independente destes veículos. Se algo não parece bem claro pra mim, eu leio outras coisas, pergunto a outras pessoas, investigo, questiono. Pra mim, a pior coisa que se pode dizer sobre algo é "É verdade sim, deu na TV". É alienação em seu estado mais puro, e a pessoa que pronuncia esta frase merece uma sacudida, pra colocar as ideias no lugar. Depois gentilmente, se explica pra criatura o que é "ter opinião formada", e o quão diferente isto é de "engolir opinião enlatada".
Eu não me preocupo em ficar desinformada. Atualmente é um "cada um por si" tão grande, que sempre vai ter alguém disposto a entregar os podres do canal vizinho. Ou seja, as "denúncias", vão continuar acontecendo. É só não bobear e ficar lendo um site só, ou vendo um canal só, tem que "catar" mesmo, em todos os lugares. Com o tempo, se pega o jeito e se aprende a filtrar e classificar o que se fica sabendo. Dá até pra descansar e restringir o que se vê a duas ou três fontes, somente.

Wednesday, July 21, 2010

'volvé a empezar'

Falar sobre política agora é quase obrigatório, em tempos de campanha eleitoral para presidente (e a maioria esquece que também teremos que votar em novos governadores, senadores e deputados estaduais e federais – ô sistemazinho mal dividido esse nosso, viu). Mais ou menos como falar de futebol em época de Copa. Nessa época, todo mundo entende de política. E, à semelhança do tal esporte bretão (diabéisso?), sabemos de política o mesmo tanto que sabemos de futebol: muito pouco, quase nada.
Essa eleição vai ser marcada pela perseguição às mídias eletrônicas, especialmente os blogs. Tidos como a nova imprensa, estes singelos sites surgidos como diários pessoais, alguns temáticos, evoluíram, assim como seus escritores, e hoje são poucos os que se dão ao “luxo” de colocar no ar uma página que se limite a exibir “blinkies” e “memes”, ou os indefectíveis CTRL-C CTRL-V da vida. A maioria tem opinião, e não se furta em dizê-la. Curioso como isso é considerado jornalismo, ou pelo menos um tipo de. Mas tratarei disso outro dia. O que gostaria de ver discutido é: como se faz para filtrar o que se lê? De que forma vou aproveitar aquilo que eu vi em um determinado blog ou site? Trocando em miúdos: quero votar em um cara, como vou saber se o que saiu sobre ele é verdade ou não? A Dilma é (ou foi) terrorista? Ela vai fundar uma filial das FARC aqui no Brasil? O Serra vai dilapidar o patrimônio público? Ele é igual ao FHC? Existem outros candidatos, é claro. E a nossa ignorância política chega nesse ponto e diz: os outros, nem se discute, não vão ganhar mesmo. Agora, imagina se eu estou numa festa e lá pelo meio dela alguém resolve fazer um “intéra” pra comprar mais cerva. Aí você diz: “ah, vou dar nada não, com esse número de pessoas minha contribuição vai ser irrelevante”. Toma porrada, ou fica sem beber, né? Mas, digresso. O que quero pedir a você é: antes de ler e concordar com blogs e afins, conheça a história do candidato em questão. Mas não vá no site do candidato! Procure na wikipedia, ou em sites sobre história do Brasil. É complicado, eu sei. Dá trabalho. Mas mais trabalho você vai ter depois, quando tiver que sofrer as conseqüências do seu ato preguiçoso. Outra coisa: se for candidato do legislativo, pode ser uma boa ideia conferir a frequência do indivíduo. Isso dá pra ver no site das câmaras e assembleias legislativas. Depois, de posse da “verdadeira verdade”, acompanhe os sites que mais lhe apetecerem. Existem alguns muito bons, que apesar de um pouco tendenciosos, costumam publicar notícias reais da atualidade. É claro, desde que estejam falando bem de quem eles defendem.

Saturday, July 17, 2010

Já almoçaram? Ah, então vejam:



Ia colocar o código para incorporar o vídeo, pra náusea ficar mais completa, mas o Youtube (felizmente) não permitiu que eu abrisse a página onde fica o vídeo. Aparentemente preciso provar que tenho mais de 18 anos para assistir. Muito bom, pelo menos meus alunos menores de idade vão ser poupados desta aberração e evitarão se contaminar mais ainda com essa tosqueira, porque é claro que eles vão se deparar com a página de alerta e NÃO vão se cadastrar fingindo ter mais de 18 anos...
É, eu sei, pior seria se pior fosse. Enfim.

Wednesday, May 19, 2010

all I wanna do is have a little fun before I die

This is funny (indeed)... We all wish at some point in our lives to have at least a little bit of amusement, meaning that we spend our lives in nothing but work, or things that are usually opposite to the idea of amusement. Or even worse, we spend our lives doing nothing at all. We just keep on going, not living, just existing. What's the point? Even if you believe something else is waiting for us after "death", there must be a reason for us to stay here while we are not "there". If it's not for fun, it's for doing something good. May that be good for anyone, you, me, no one in special.
Or, maybe, we tend to think that we usually do is not funny, or enjoyable, even if we intend to have fun. Maybe our idea of "having a little fun before we die" means to do something really dazzling, impressive, like the ones in a classic list of thing to do before one dies. Things that we could have done before, but we didn't simply because we never found that so interesting or funny, like skydiving, or getting to know some distant relatives. So why worry about those things, at the end of our lives? Seems like a waste of precious time. I wanna do things WAY before I die. All kinds of thing. I wanna screw up, I wanna regret... Go out on bad dates, drink lousy wine, laugh a lot, sleep badly, then wake up in a freaking hungover, have a job, get tired of it, yell at people, get fired, sleep a lot, then be up all night doing nothing but reading poor jokes on the web. I wanna travel, know places, complain about the bad hotel service, find a wonderful new place to eat...I want to be with who I love and care about. And also run away and be alone on self indulgence is necessary. So...whatever. I do want to live. Either way. But there is no way for me to say that I wanna have a little fun before I die. A little for me is not enough amount. Before I die is not enough time. Fun? Well, life is fun!!

"Otherwise the bar is ours, the day and the night
And the car wash, too, the matches and the
Buds, and the clean and dirty cars,
The sun and the moon , 'Cause
All I wanna do is have some fun..."
(Sheryl Crow)

PS: who in the world, besides Sheryl Crow, uses the word "apropos", for Heaven's sake?!?!?

Friday, April 23, 2010

nao consigo resistir...



Do Caio Gomez, também publicado no blog do Allan Sieber. É, foi irresistível. Vocês sabem que eu não aguento ver essas coisas e não postar aqui, só pra provocar os alienados de plantão. Pelo menos eles fazem comentários. Não muito inteligentes nem elogiosos, mas vá lá né, são alienados...

Wednesday, April 07, 2010

É nessas horas que minha fé se fortalece...

Não tem como não pensar que isso tudo tem um propósito... Não faz sentido 115 vidas se perderem a troco de nada. Eu sei, formigas morrem diariamente em quantidade infinitamente maior, mas pra quê? Pra que chegamos aonde chegamos, se foi pra morrermos feito formigas? Pra quê pensar? Por quem não ficarmos só no instinto? Tem que ter, sim, um propósito...
Lembrar que Ele existe, e que nada é por acaso, nada é em vão...

Saturday, March 27, 2010

quero ver quem vai saber dizer...

Eu dou um doce pra quem adivinhar o gênero, a idade e a orientação sexual desta pessoa, que um dia há dez anos escreveu esta carta para uma outra pessoa conhecida minha, após se conhecerem casualmente:
"Amigo e irmão em Cristo...:
Foi muito bom ter lhe conhecido, foi um presente de Deus. Gostei muito do seu jeito de ser, esforçado, inteligente e muito simpático.
Espero que tenha gostado de mim também, e não desejo que me veja como alguém mais velho que você, pois também sou jovem e tenho os mesmos desejos que você, crescer a cada dia, em todos os ramos da vida. Quero que saibas que desejo ser seu amigo independente de qualquer coisa, e quero que confie em mim sempre, espero nunca desagradá-lo, ou desapontá-lo. Tenho muitos defeitos e fraquezas, pois sou humano, mas tenho procurado me acertar.
Tentarei usar de toda a siceridade para contigo, o que você estiver pensando sobre mim pode me perguntar e lhe responderei com toda a franqueza. Em uma amizade, a lealdade deve sempre existir. Gostei muito de você, não pode imaginar o quanto. Tentarei lhe ajudar em tudo que precisar, só quero de troca a sua compreensão e amizade. Desejo que me aceite do jeito que sou. Tentarei lhe ajudar no concurso, mas a sua aprovação dependerá se você, da sua força de vontade, deverá estudar bastante, poderei explicar algumas coisas, que sei, readção, português, matemática, etc. e orientar em relação a sua saúde.
Foi muito maravilhoso saber que és tamém um servo do Senhor,e que somos irmãos, poderá muito me ajudar com as suas orações, pois a oração do justo vale muito em seus eleitos. Sobre a fase de amor que está passando, com o término de seu namoro, não procure sofrer, levante a cabeça, porque Deus sempre sabe de tudo, e tudo tem a hora certa, você pode estar sofrendo, mas um dia compreenderá os propósitos de Deus. (...)"
Enfim, vou poupar vocês de ler o final, malafaio-melodramático-piegas ao extremo. Vocês não mereciam nem ter lido o início. Eu sei, foi "mean" da minha parte, mas me perdoem, estou completando 31 hoje e acreditem, não é fácil. Não reclamem, queridas amigas, quando virarem balzacas, 30 anos não é nada perto dos 31. 31 mete medo. "spoooooooooky". Por quê?
31 é o código da Oi.

Saturday, February 20, 2010

apoio a uma causa nobre

Tou de saco cheio dessa justiça IDIOTA, a mesma justiça que premia quem comete crimes e condena aqueles a quem deveria proteger. Sim, estou levando para o lado pessoal, meu e o da mãe do João Hélio e de outras tantas que tem por esse Brasil demente. Por isso, mais uma vez postando a partir do Chicão, peço o apoio de quem puder e quiser, para assinar esta petição em favor desta jovem que, apesar daquele ditado "de boas intenções o inferno está cheio", merecerá um ótimo lugar no céu pelas (únicamente) boas intenções que teve:

"http://www.petitiononline.com/svb2010/

PETIÇÃO ONLINE EM FAVOR DE BIANCA KÖLLING TURANO E DA SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA QUE ESTÃO SENDO JUDICIALMENTE PROCESSADAS PELO ATIVISMO PROMOVIDO EM DEFESA DE SHAKIRA, CADELA DA RAÇA BOXER QUE SOFRE MAUS-TRATOS

Bianca Kölling Turano, brasileira, ativista e coordenadora do “GRUPO RIO”, da Sociedade Vegetariana Brasileira(SVB), na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, militante do Movimento pela Libertação Animal, está sendo processada judicialmente juntamente com a SVB, em razão de seus atos em favor e em defesa dos animais.

O fato:
Bianca Turano foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo imposta a uma cadela da raça Boxer chamada Shakira. Essa cadela, que vivia sozinha a maior parte de seus dias e noites em uma sacada de apartamento com 12m², tendo pouco contato com os humanos, demonstrava visíveis sinais de depressão e de tristeza. Fotografias feitas no local demonstram bem essas circunstâncias.
Não só Bianca Turano foi testemunha do isolamento e do confinamento vividos pela Boxer Shakira, mas também a vizinha do apartamento em que vivia o animal. Essa vizinha propôs uma ação judicial contra os responsáveis pela cadela, conseguindo, então, a sua guarda provisória por meio de liminar posteriormente revogada. Com a revogação da liminar, o animal teve de voltar para seus antigos guardiões.

A atitude:
Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca Turano endereçou uma carta ao guardião do animal relatando sua preocupação. Sem nenhuma intenção dolosa, a ativista divulgou a situação de isolamento e de confinamento vivida pela Boxer Shakira para outros ativistas em prol dos direitos dos animais, além de participar de uma manifestação aberta pela libertação de Shakira.
O ativismo de Bianca Turano em favor de Shakira foi noticiado pelos jornais e pela televisão. Por causa disso, Bianca responde a dois processos judiciais e a Sociedade Vegetariana Brasileira responde a um processo, sendo interessante esclarecer que a SVB é uma entidade sem fins lucrativos, organizada em âmbito nacional, que trabalha para que o VEGetariANismo seja conhecido e aceito como uma opção alimentar benéfica para a saúde humana, para os animais e para o planeta.

Os processos judiciais:
Bianca Turano e a SVB estão sendo processadas pela responsável por Shakira, que se ressente pelo fato de a ativista ter tornado pública a situação de isolamento e de confinamento a que a cadela era submetida todos os dias. A acusada tentou de todas as formas conciliatórias fazer que Shakira fosse melhor tutelada, buscando, como cidadã e como ativista em defesa dos animais, tornar pública a questão também com o intuito de obter material probatório. Em nenhum momento, Bianca tentou autopromover-se e conquistar novos adeptos para a causa do VEGetariANismo. Em suma, Bianca agiu pensando em melhorar a situação vivida pela cadela Boxer Shakira.

Ativismo:
Bianca sempre foi muito dedicada às causas referentes ao VEGetariANismo, em especial, o Veganismo. Ela é uma defensora principalmente dos animais que, infelizmente, são mortos para se transformarem em alimento para consumo humano. Mesmo ela sendo sobretudo uma defensora dos bovinos, caprinos, suínos, entre outros animais de consumo, ela se mostrou solidária em ajudar Shakira e, de forma alguma, pensou em se aproveitar dessa circunstância para conquistar fama e adeptos ao VEGetariANismo.
Bianca mantém em atividade uma barraquinha no Bairro da Glória, no Rio de Janeiro, todos os sábados, para a promoção do VEGetariANismo e afins, além de organizar e participar de diversas ações de ativismo.
Como prova de sua dedicada atuação, Bianca recebeu o prêmio de Ativista do Ano, pela Sociedade Vegetariana Brasileira, no 12º Vegan Festival, que aconteceu na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de julho de 2009.

Apoio:
Para oficializar o vosso apoio a Bianca Turano e à Sociedade Vegetariana Brasileira, favor assinar esta petição. Este documento está escrito em quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês, pois temos diversos ativistas no mundo que se solidarizaram e querem ajudar a Bianca. Vamos mostrar a força que nós ativistas detemos. DIGA NÃO À CENSURA ÀS ATUAÇÕES EM FAVOR DA DEFESA ANIMAL.

ESTA CAMPANHA CONTA COM O APOIO DO BLOG DO CHICÃO http://chicaodoispassos.blogspot.com/

Agradecimentos:
O Comitê Organizador agradece a todos as pessoas que participaram na confecção desta Petição Online. Sugestões e consideração(es) pode(m) ser enviada(s) para marcelohcury@gmail.com

Nota do Chicão:
Todo ser vivo deve ser tratado com dignidade e respeito.
Todo ser vivo deve ter espaço para viver e ser feliz.
Todo ser vivo tem direito a socialização.
Quem não respeita os animais dificilmente vai respeitar um ser humano.
PS: esta amiga que está sendo processada, se condenada, poderá perder seus direitos políticos caso a chamada lei da ficha limpa seja aprovada com seus exageros.
Por outro lado a denunciada, que está processando, manterá seus direitos políticos e poderá ser candidata.

É ou não é uma loucura?"

Friday, February 12, 2010

Política? Não, estou careta hoje

centro esquerda liberal!!
Já conhecia este teste, mas só agora resolvi fazê-lo para confirmar uma teoria que está se formando na minha cachola e que masi tarde postarei no Crônicas. Postarei aqui também, pra ficar interessante, já que vou falar sobre a liberdade de imprensa na web. Suspeito que esse será o meu tema recorrente nesse espaço, pelos próximos meses, pelo menos.
PS: Façam o teste, de dever de casa. Será preciso saber disso para decidir o que se quer ou não saber, e como.

Tuesday, February 02, 2010

Essa sou eu!!

Áries
Palavra que define você: Iniciador
Seu verbo preferido: Eu sou
Sua característica física principal: Sobrancelhas grossas e unidas ao centro e cicatriz no rosto
Você representa: O recém-nascido do zodíaco
O que mais gosta de fazer: Começar coisas novas
O que menos suporta: A rotina e a injustiça
O dinheiro, você obtém: Por você mesmo e para os demais
O dinheiro significa para você: Só um meio
Sua mente: É rápida e certa
Sua família: Representa a base da sua vida
Seu lar está carregado de: Coisas práticas e cômodas
Sua imaginação se caracteriza por: Ser inovadora e com iniciativa
Seus companheiros de trabalho dizem: Que você é impaciente
Seu trabalho perfeito: Esportista, militar e criação
Atividade que beneficia você: Gastar o excedente de energia em algo positivo
Como repõe suas energias: Fazendo esportes
Em sociedade e nos negócios caracteriza-se por: Ser muito independente
No amor: Você toma a iniciativa e é inconstante
O casamento: É compartilhar ombro a ombro
Seu maior defeito: Sua sinceridade cortante e explosiva
Sua maior virtude: O idealismo
Seu sonho secreto: Ser um herói
Arma secreta para seduzir: Ser direto
Sua sexualidade: Se manifesta como uma paixão avassaladora
O que você ostenta: Independência
O que faz falta em você: Constância
Sua filosofia: Buscar coisas novas e novos horizontes
Deus significa: O Supremo
As viagens: Fazem você aprender e ampliar seus conhecimentos
Como define o sucesso: Momentos de felicidade
Como chefe: Otimista e entusiasta
Os amigos significam: Lealdade
Medo oculto: Ser rechaçado
O que não deixa você avançar: Sua falta de diplomacia e constância

Sunday, January 31, 2010

outras do Y! Respostas

Pergunta: "O que são seios são o que?"
"Infelizmente eu não seios."
"Quando o professor pergunta: Você sabe estes versos ?
Aluno responde: "seios "
abcs"
"é aquela partinha rechonchudinha da cara que se chama seios da face."
"As mamas (conhecidas popularmente também como seios ou peitos nos humanos e tetas nos demais animais).
Porem, existem os SEIOS maxilares são cavidades ou compartimentos ósseos localizados dentro da maxila, acima dos dentes pré-molares e molares superiores, podendo se extender mais anteriormente até a região dos dentes caninos, porém não freqüentemente.
"nao mora no planeta terra? está aprendendo o idioma portugues?
Se nao for uma dessas, vc é *****! pq todo ser humano sabe o q são seios, até um bebê...que precisa deles pra se alimentar...


Perguna: (usuário masculino)"Ontem eu fiz sexo virtual com meu namo,posso engravidar??"
"Tinha que ser corinthiano. Poor boy !"
"Olá..
Concerteza que naum...por dois motivos:
1-Homem n engravida
2-Naum tem como engravidar virtualmente n,concerteza que n!
fike tranquilo!rs
Bjus"
"claro, será uma gravidez virtual, e seu filhote será também virtual."
"um homem podendo engravidar já sureal e ainda de sexo virtual kkkkkkkkkkkk,é muita evolução da ciencia rs,bjs"
"Obvio que nao...nao se engravida sem ejaculaçao e e sem penetraçao..."
"CLARO Q SIM HOJE EM DIA ESTA MUITO EVOLUIDO"
"Aff preciso mesmo responder a isso!!!???"
"Ah, claro. Concerteza... ¬¬"
"pode sim, vc já engravidou
parabens"
"pode..ate pegar AIDS...voce precisa poer um anti virus ao seu computador..."
"homem com homem não engravida !"
"Depende... colocou camisinha no mouse?"
"Com certeza, agora é esperar os noves meses passarem."
"Além de burro é gay.
Que palmeiras ganhe sempre. VAI VERDÃO!!!"
"virtualmente falando....sim"
"Pode comprar as fraldas..."
"Certamente que sim!"
"Devo dar parabéns papai ou parabéns mamãe?"