Falar sobre política agora é quase obrigatório, em tempos de campanha eleitoral para presidente (e a maioria esquece que também teremos que votar em novos governadores, senadores e deputados estaduais e federais – ô sistemazinho mal dividido esse nosso, viu). Mais ou menos como falar de futebol em época de Copa. Nessa época, todo mundo entende de política. E, à semelhança do tal esporte bretão (diabéisso?), sabemos de política o mesmo tanto que sabemos de futebol: muito pouco, quase nada.
Essa eleição vai ser marcada pela perseguição às mídias eletrônicas, especialmente os blogs. Tidos como a nova imprensa, estes singelos sites surgidos como diários pessoais, alguns temáticos, evoluíram, assim como seus escritores, e hoje são poucos os que se dão ao “luxo” de colocar no ar uma página que se limite a exibir “blinkies” e “memes”, ou os indefectíveis CTRL-C CTRL-V da vida. A maioria tem opinião, e não se furta em dizê-la. Curioso como isso é considerado jornalismo, ou pelo menos um tipo de. Mas tratarei disso outro dia. O que gostaria de ver discutido é: como se faz para filtrar o que se lê? De que forma vou aproveitar aquilo que eu vi em um determinado blog ou site? Trocando em miúdos: quero votar em um cara, como vou saber se o que saiu sobre ele é verdade ou não? A Dilma é (ou foi) terrorista? Ela vai fundar uma filial das FARC aqui no Brasil? O Serra vai dilapidar o patrimônio público? Ele é igual ao FHC? Existem outros candidatos, é claro. E a nossa ignorância política chega nesse ponto e diz: os outros, nem se discute, não vão ganhar mesmo. Agora, imagina se eu estou numa festa e lá pelo meio dela alguém resolve fazer um “intéra” pra comprar mais cerva. Aí você diz: “ah, vou dar nada não, com esse número de pessoas minha contribuição vai ser irrelevante”. Toma porrada, ou fica sem beber, né? Mas, digresso. O que quero pedir a você é: antes de ler e concordar com blogs e afins, conheça a história do candidato em questão. Mas não vá no site do candidato! Procure na wikipedia, ou em sites sobre história do Brasil. É complicado, eu sei. Dá trabalho. Mas mais trabalho você vai ter depois, quando tiver que sofrer as conseqüências do seu ato preguiçoso. Outra coisa: se for candidato do legislativo, pode ser uma boa ideia conferir a frequência do indivíduo. Isso dá pra ver no site das câmaras e assembleias legislativas. Depois, de posse da “verdadeira verdade”, acompanhe os sites que mais lhe apetecerem. Existem alguns muito bons, que apesar de um pouco tendenciosos, costumam publicar notícias reais da atualidade. É claro, desde que estejam falando bem de quem eles defendem.
Showing posts with label semanário. Show all posts
Showing posts with label semanário. Show all posts
Wednesday, July 21, 2010
Thursday, July 08, 2010
Agora sim, começa a verdadeira festa
da Wikipedia:
"A retórica é a técnica (ou a arte, como preferem alguns) de convencer o interlocutor através da oratória, ou outros meios de comunicação. Classicamente, o discurso no qual se aplica a retórica é verbal, mas há também — e com muita relevância — o discurso escrito e o discurso visual.
(...)
A retórica aristotélica, de certa forma herdeira daquela de Sócrates, procura fazer o interlocutor convencer-se de que o emissor está correcto, através de seu próprio raciocínio. Retórica não visa distinguir o que é verdadeiro ou certo mas sim fazer com que o próprio receptor da mensagem chegue sozinho à conclusão de que a ideia implícita no discurso representa o verdadeiro ou o certo.
(...)
A conhecida frase “o homem é a medida de todas as coisas” surgiu dos ensinamentos sofistas. Uma das mais famosas doutrinas sofistas é a teoria do contra-argumento. Eles ensinavam que todo e qualquer argumento poderia ser contraposto por outro argumento, e que a efetividade de um dado argumento residiria na verossimilhança (aparência de verdadeiro, mas não necessariamente verdadeiro) perante uma dada plateia.
(...)
A imagem pode possuir uma retórica tão ou mais poderosa quanto o texto. Como parte de uma estratégia de comunicação (publicitária ou ideológica), a imagem é um instrumento tão poderoso quanto um discurso no rádio ou um livro panfletário. No entanto, por ser inúmeras vezes mais sutil que o som estridente dos megafones ou que as palavras de ordem dos panfletos, a imagem faz sua mensagem fluir muito mais facilmente através das massas. A propaganda publicitária descobriu isso há muito tempo e usa essa mensagem para vender produtos. Dessa forma, torna-se ainda mais convincente e útil."
Portanto, meus amiguinhos, cuidado. A festa da democracia está começando. Mas os "party poopers" estão por aí, com um discurso afiado e sofismático na ponta da língua, pra te convencer, e fazer você se arrepender de ter votado neles. Atos falam mais do que palavras. Pesquisem, analisem. O mau juiz trai o que vê pelo que ouve. O bom juiz corrige o que ouve pelo que vê.
"A retórica é a técnica (ou a arte, como preferem alguns) de convencer o interlocutor através da oratória, ou outros meios de comunicação. Classicamente, o discurso no qual se aplica a retórica é verbal, mas há também — e com muita relevância — o discurso escrito e o discurso visual.
(...)
A retórica aristotélica, de certa forma herdeira daquela de Sócrates, procura fazer o interlocutor convencer-se de que o emissor está correcto, através de seu próprio raciocínio. Retórica não visa distinguir o que é verdadeiro ou certo mas sim fazer com que o próprio receptor da mensagem chegue sozinho à conclusão de que a ideia implícita no discurso representa o verdadeiro ou o certo.
(...)
A conhecida frase “o homem é a medida de todas as coisas” surgiu dos ensinamentos sofistas. Uma das mais famosas doutrinas sofistas é a teoria do contra-argumento. Eles ensinavam que todo e qualquer argumento poderia ser contraposto por outro argumento, e que a efetividade de um dado argumento residiria na verossimilhança (aparência de verdadeiro, mas não necessariamente verdadeiro) perante uma dada plateia.
(...)
A imagem pode possuir uma retórica tão ou mais poderosa quanto o texto. Como parte de uma estratégia de comunicação (publicitária ou ideológica), a imagem é um instrumento tão poderoso quanto um discurso no rádio ou um livro panfletário. No entanto, por ser inúmeras vezes mais sutil que o som estridente dos megafones ou que as palavras de ordem dos panfletos, a imagem faz sua mensagem fluir muito mais facilmente através das massas. A propaganda publicitária descobriu isso há muito tempo e usa essa mensagem para vender produtos. Dessa forma, torna-se ainda mais convincente e útil."
Portanto, meus amiguinhos, cuidado. A festa da democracia está começando. Mas os "party poopers" estão por aí, com um discurso afiado e sofismático na ponta da língua, pra te convencer, e fazer você se arrepender de ter votado neles. Atos falam mais do que palavras. Pesquisem, analisem. O mau juiz trai o que vê pelo que ouve. O bom juiz corrige o que ouve pelo que vê.
Wednesday, June 02, 2010
Flor do valão
A Flor e A Náusea (Carlos Drummond de Andrade)
Preso à minha classe e a algumas roupas,
vou de branco pela rua cizenta.
Melancolias, mercadorias, espreitam-me.
Devo seguir até o enjôo?
Posso, sem armas, revoltar-me?
Olhos sujos no relógio da torre:
Não, o tempo não chegou de completa justiça.
O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.
Em vão me tento explicar, os muros são surdos.
Sob a pele das palavras há cifras e códigos.
O sol consola os doentes e não os renova.
As coisas. Que triste são as coisas, consideradas em ênfase.
Vomitar este tédio sobre a cidade.
Quarenta anos e nenhum problema
resolvido, sequer colocado.
Nenhuma carta escrita nem recebida.
Todos os homens voltam pra casa.
Estão menos livres mas levam jornais
e soletram o mundo, sabendo que o perdem.
Crimes da terra, como perdoá-los?
Tomei parte em muitos, outros escondi.
Alguns achei belos, foram publicados.
Crimes suaves, que ajudam a viver.
Ração diária de erro, distribuída em casa.
Os ferozes padeiros do mal.
Os ferozes leiteiros do mal.
Pôr fogo em tudo, inclusive em mim.
Ao menino de 1918 chamavam anarquista.
Porém meu ódio é o melhor de mim.
Com ele me salvo
e dou a poucos uma esperança mínima.
Uma flor nasceu na rua!
Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego.
Uma flor ainda desbotada
ilude a polícia, rompe o asfalto.
Façam completo silêncio, paralisem os negócios,
garanto que uma flor nasceu.
Sua cor não se percebe.
Suas pétalas não se abrem.
Seu nome não está nos livros.
É feia. Mas é realmente uma flor.
Sento-me no chão da capital do país às cinco horas da tarde
e lentamente passo a mão nessa forma insegura.
Do lado das montanhas, nuvens macias avolumam-se.
Pequenos pontos brancos movem-se no mar, galinhas em pânico.
É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.
Marcadores:
descobertas,
literatura,
semanário
Sunday, May 30, 2010
simultâneo - post inspirador
Mulinha tecnológica
por Edson Borges Vicente*
Era uma vez uma mulinha simpática e trabalhadora.Todos os dias seu dono lhe colocava para trabalhar pesado. Carregava pedrinhas preciosas em sua carroça. Pedrinhas de direrentes séries de tamanhos, cores e formas. Cada viagem uma leva pesada de pedrinhas - e nenhuma podia cair. Para tal trabalho, a mulinha havia sido adestrada por quatro anos e passado por um rigoroso exame que a escolheu entre muitas outras. Havia se saido bem por que já treinava bastante antes de terminar o adestramento.
Ela até que reclamava do esforço demasiado, porém não pestanejava em colaborar. De tempos em tempos ela ficava de greve e empacava. Certa vez a mulinha parecia estar ficando mais fraca devido à má alimentação que recebia daquele ser humano que a governava. Eram 730 quilos de capím por mês - quantidade insuficiente para mantê-la por todo o longo mês de trabalho.
Por mais que a mulinha empacasse no meio do caminho seu semblante era bem tranquilo e ela seguia todas as orientações do seu dono. Quando ele puxava a corda direita do arreio ela sabia que tinha que ir para a direita e quando ele puxava para a esquerda, ia a simpática mulinha para a esquerda. Tudo isso com o cuidado para não deixar cair ou espalhar as pedrinhas tão valiosas que costumava carregar, cada qual de uma série diferente de tamanhos cores e formasm porém, todas muito valiosas.
Tudo ocorria assim até que o seu dono não mais passou a guiar a carroça que a mulinha puxava...
Para total espanto da mulinha trocaram sua carroça por uma carroça tecnológica, cheia de parafernalhas informatizadas. Aquela mulinha ficou desesperada. Agora já não havia mais arreio. Umas luzes piscavam de um lado e de outro a indicando as direções que ela deveria seguir. Sons indicavam quando parar e voltar. Ela não compreendia aquilo já que seu dono simplesmente havia sumido. No lugar dele somente botões e mais botões.
No primeiro dia a mulinha acabou se perdendo. Não sabia como puxar sua carroça tecnológica. Rodou, rodou o dia todo até gastar a energia da porção diária de capim. Cançada e fraca resolveu voltar para casa para comer - caminho ela sabia de olhos. Certa de que seu trabalho era muito importante para seu dono e para aquelas pedrinha preciosas, esperava receber um porção a mais de capim para condizer com o trabalho a mais que deveria fazer tão solitária.
Chegando em casa ela teve outra grande decepção: a porção de campim era a mesma que recebia nos tempos da carroça com arreio: 730 quilos de capim po mês. Mudou a carroça -agora era carroça tecnológica- mas nada mudou quanto ao capim. Já esgotada ela ainda teve que passar a noite com fome até receber a porção do dia seguinte.
Um Grande abraço a todos os Professores do Estado do Rio de Janeiro!
* Geografo Bacharel e Licenciado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor da rede estadual do Rio de Janeiro. Professor e coordenador do Pré-vestibular para Negros e Carentes - PVNC Cabuçu
(texto retirado do blog Geoeducador)
Marcadores:
crítica,
descobertas,
semanário
Wednesday, May 19, 2010
all I wanna do is have a little fun before I die
This is funny (indeed)... We all wish at some point in our lives to have at least a little bit of amusement, meaning that we spend our lives in nothing but work, or things that are usually opposite to the idea of amusement. Or even worse, we spend our lives doing nothing at all. We just keep on going, not living, just existing. What's the point? Even if you believe something else is waiting for us after "death", there must be a reason for us to stay here while we are not "there". If it's not for fun, it's for doing something good. May that be good for anyone, you, me, no one in special.
Or, maybe, we tend to think that we usually do is not funny, or enjoyable, even if we intend to have fun. Maybe our idea of "having a little fun before we die" means to do something really dazzling, impressive, like the ones in a classic list of thing to do before one dies. Things that we could have done before, but we didn't simply because we never found that so interesting or funny, like skydiving, or getting to know some distant relatives. So why worry about those things, at the end of our lives? Seems like a waste of precious time. I wanna do things WAY before I die. All kinds of thing. I wanna screw up, I wanna regret... Go out on bad dates, drink lousy wine, laugh a lot, sleep badly, then wake up in a freaking hungover, have a job, get tired of it, yell at people, get fired, sleep a lot, then be up all night doing nothing but reading poor jokes on the web. I wanna travel, know places, complain about the bad hotel service, find a wonderful new place to eat...I want to be with who I love and care about. And also run away and be alone on self indulgence is necessary. So...whatever. I do want to live. Either way. But there is no way for me to say that I wanna have a little fun before I die. A little for me is not enough amount. Before I die is not enough time. Fun? Well, life is fun!!
PS: who in the world, besides Sheryl Crow, uses the word "apropos", for Heaven's sake?!?!?
Or, maybe, we tend to think that we usually do is not funny, or enjoyable, even if we intend to have fun. Maybe our idea of "having a little fun before we die" means to do something really dazzling, impressive, like the ones in a classic list of thing to do before one dies. Things that we could have done before, but we didn't simply because we never found that so interesting or funny, like skydiving, or getting to know some distant relatives. So why worry about those things, at the end of our lives? Seems like a waste of precious time. I wanna do things WAY before I die. All kinds of thing. I wanna screw up, I wanna regret... Go out on bad dates, drink lousy wine, laugh a lot, sleep badly, then wake up in a freaking hungover, have a job, get tired of it, yell at people, get fired, sleep a lot, then be up all night doing nothing but reading poor jokes on the web. I wanna travel, know places, complain about the bad hotel service, find a wonderful new place to eat...I want to be with who I love and care about. And also run away and be alone on self indulgence is necessary. So...whatever. I do want to live. Either way. But there is no way for me to say that I wanna have a little fun before I die. A little for me is not enough amount. Before I die is not enough time. Fun? Well, life is fun!!
"Otherwise the bar is ours, the day and the night
And the car wash, too, the matches and the
Buds, and the clean and dirty cars,
The sun and the moon , 'Cause
All I wanna do is have some fun..."
(Sheryl Crow)
(Sheryl Crow)
PS: who in the world, besides Sheryl Crow, uses the word "apropos", for Heaven's sake?!?!?
Marcadores:
chaturas,
croniquinhas,
descobertas,
semanário
Friday, May 14, 2010
"Seek the roses along the way..."
Envia-me um anjo (versão brasileira: Aline de Souza)
O sábio disse: "siga esse caminho"
Até o nascer do dia
O vento vai soprar na sua face
os anos passam por você
Ouça a voz do seu íntimo
O apelo do coração
Feche os olhos e encontrará
A saída da escuridão
Eis-me aqui
Envia-me um anjo
Eis-me aqui
Na terra da estrela da manhã
O sábio disse encontre seu lugar
No olho do furacão
Procure as rosas pelo caminho
Só cuidado com espinhos
Ouça a voz...
Eis-me aqui...
O sábio disse levante sua mão
E alcance a palavra
Ache a porta para a terra prometida
Acredite em você
Ouça a voz...
Eis-me aqui...
(original aqui)
O sábio disse: "siga esse caminho"
Até o nascer do dia
O vento vai soprar na sua face
os anos passam por você
Ouça a voz do seu íntimo
O apelo do coração
Feche os olhos e encontrará
A saída da escuridão
Eis-me aqui
Envia-me um anjo
Eis-me aqui
Na terra da estrela da manhã
O sábio disse encontre seu lugar
No olho do furacão
Procure as rosas pelo caminho
Só cuidado com espinhos
Ouça a voz...
Eis-me aqui...
O sábio disse levante sua mão
E alcance a palavra
Ache a porta para a terra prometida
Acredite em você
Ouça a voz...
Eis-me aqui...
(original aqui)
Friday, April 30, 2010
Saturday, April 10, 2010
post que tem a ver com outro - atenção link within!!
Tem a ver com os posts sobre a evolução dos logos. Essa é a evolução da garrafa de Coca cola:

Tirei daqui
Tirei daqui
Marcadores:
descobertas,
semanário
Friday, April 09, 2010
como identificar um spam catastrofe
Retirado daqui. Que pena, eu já tinha pensado nisso, mas queria mesmo era zoar as mensagens... enfim, "back to scratch":
"1 - Todo email escrito com letras garrafais é falso (quem gosta desses emails, geralmente é o pessoal mais velho, e a vista já tá meio cansada, sacumé). Se tiver várias cores de fontes, é mais falso ainda.
2 - Todo e-mail implorando “REPASSEM!” é falso. Geralmente são psicopatas desocupados inventando teorias conspiratórias ou se passando por detentores de inside informations.
3 - Todo e-mail dizendo que “saiu” no jornal “A”, na revista “B”, no site “C” ou “está na internet/imprensa - genérico”, sem dar um único link é falso.
4 - Todo e-mail falso coloca alguma “autoridade” no rolo - e isso já vem logo no subject (veja este, por exemplo, “recados da Polícia Militar”), para dar credibilidade.
5 - Todo e-mail que já foi ENC por mais de uma lista de contatos é falso.
6 - Todo e-mail falso contém as palavras: “importante”, “imperdível”, “inacreditável”, geralmente em caixa alta.
7 - Todo e-mail contendo análises polêmicas ou notícias muito escandalosas, e que você nunca viu na capa de qualquer portal, é falso. Afinal, o jornalismo não tá lá essas coisas, mas também não vai deixar a Tia Marocas ficar sabendo de algo tão bombástico antes deles, né?
8 - Existem formas mais eficientes de espalhar boatos na internet. Quem manda esses emails ainda está na web 0.5.
9 - Especificamente sobre as correntes que denunciam novas modalidades de crime, muito embora as histórias contadas sejam verossímeis, JAMAIS a Polícia divulgaria com estardalhaço e detalhes o chamado “modus operandi” dos bandidos, pois isso estimularia novos golpistas. Estaria, no jargão policial, “dando a fita”. Se os casos descritos realmente ocorreram, foram contados por vítimas e romanceados pelo spammer.
10 - Ainda em relação a spams de crimes e golpes, quando o e-mail diz que a informação vem da Polícia, é falso COM CERTEZA – na melhor hipótese, veio de um policial isolado, mas isso deve ser posto em dúvida. Fato é que o Serviço de Comunicação Social da PM não divulga dados sobre crimes ou ocorrências específicas, a não ser que envolva diretamente a corporação – PM como vítima ou indiciado. "
"1 - Todo email escrito com letras garrafais é falso (quem gosta desses emails, geralmente é o pessoal mais velho, e a vista já tá meio cansada, sacumé). Se tiver várias cores de fontes, é mais falso ainda.
2 - Todo e-mail implorando “REPASSEM!” é falso. Geralmente são psicopatas desocupados inventando teorias conspiratórias ou se passando por detentores de inside informations.
3 - Todo e-mail dizendo que “saiu” no jornal “A”, na revista “B”, no site “C” ou “está na internet/imprensa - genérico”, sem dar um único link é falso.
4 - Todo e-mail falso coloca alguma “autoridade” no rolo - e isso já vem logo no subject (veja este, por exemplo, “recados da Polícia Militar”), para dar credibilidade.
5 - Todo e-mail que já foi ENC por mais de uma lista de contatos é falso.
6 - Todo e-mail falso contém as palavras: “importante”, “imperdível”, “inacreditável”, geralmente em caixa alta.
7 - Todo e-mail contendo análises polêmicas ou notícias muito escandalosas, e que você nunca viu na capa de qualquer portal, é falso. Afinal, o jornalismo não tá lá essas coisas, mas também não vai deixar a Tia Marocas ficar sabendo de algo tão bombástico antes deles, né?
8 - Existem formas mais eficientes de espalhar boatos na internet. Quem manda esses emails ainda está na web 0.5.
9 - Especificamente sobre as correntes que denunciam novas modalidades de crime, muito embora as histórias contadas sejam verossímeis, JAMAIS a Polícia divulgaria com estardalhaço e detalhes o chamado “modus operandi” dos bandidos, pois isso estimularia novos golpistas. Estaria, no jargão policial, “dando a fita”. Se os casos descritos realmente ocorreram, foram contados por vítimas e romanceados pelo spammer.
10 - Ainda em relação a spams de crimes e golpes, quando o e-mail diz que a informação vem da Polícia, é falso COM CERTEZA – na melhor hipótese, veio de um policial isolado, mas isso deve ser posto em dúvida. Fato é que o Serviço de Comunicação Social da PM não divulga dados sobre crimes ou ocorrências específicas, a não ser que envolva diretamente a corporação – PM como vítima ou indiciado. "
Marcadores:
crítica,
descobertas,
semanário
Tuesday, March 23, 2010
Mais logos: IBM
A companhia que se transformou na IBM foi fundada em 1896 como a Tabulating Machine Company (Companhia de máquinas Tabuladoras) por Herman Hollerith, no condado de Broome, New York (Endicott, New York, onde ainda mantém operações muito limitadas). Foi incorporada como Computing Tabulating Recording Corporation (corporação de gravação, tabulação e computação) (CTR) em 16 e junho de 1911, e foi listada na Bolsa de Nova Iorque em 1916. A IBM adotou seu nome atual em 1924, quando se tornou uma companhia de fabricação internacional.
O logotipo que foi usado 1924 a 1946. O logotipo está em um formato que sugere um globo, cintado pela palavra “International”.
O logotipo que foi usado 1947 a 1956. O “globo” familiar foi substituído pelas letras simples “IBM” em uma fonte chamada “Beton bold”.
O logotipo que foi usado 1956 a 1972. As letras “IBM” tomaram uma forma mais contínua, mais sólida e equilibrada. Em 1972, as listras horizontais substituíram as letras contínuas para sugerir a “velocidade e o dinamismo” Este logotipo (em duas versões, 8 barras e a de 13 barras), assim como a precedente, foi projetado pelo designer gráfico Paul Rand.
Marcadores:
descobertas,
letras,
semanário
Friday, March 05, 2010
mais um logo: Shell

Desde sua primeira aparição no início dos anos 1900, o logo da Shell se transformou de uma renderização realística de um pecteno, ou concha de vieira (n. da t.:espécie de molusco bivalve), até a atual forma arredondada com cores distintivas.
Tanto a palavra "Shell" como o símbolo de Pecteno podem ter sido sugeridos à Marcus Samuel e Companhia (fundadores originais) por outro partidário interessado. Um certo Sr. Graham (de aparente origem escocesa) importava o querosene de Samuel para a India e vendia como 'óleo de Graham’. Ele se tornou um diretor da “Shell” Companhia de transportes e comércio, e existem algumas evidências que o emblema da Shell foi tirado da Cota d'armas de sua família.
Foi por volta de 1915 quando a renderização ficou mais fácil de ser reproduzida, mostrada no símbolo dos anos 1930 (acima).
A cor apareceu pela primeira vez com a construção das primeiras estações de serviço da Shell na California. Não apenas o amarelo e vermelho ajudaram a Shell a se erguer, mas estas cores eram também as cores da Espanha, onde muitos Californianos tinham sua origem. Talvez por mostrar as cores da Espanha era esperado que uma ligação emocional fosse criada.
Dos anos 1950 em diante, o ícone ficou mais e mais simplificado, aumentando o reconhecimento e a memorabilidade. O logo de 1971, que ainda é usado hoje, foi desenhado pelo francês de nascimento Raymond Loewy, que também criou logos para a BP e Exxon.
(saiba mais sobre este e outros logos aqui).
Marcadores:
croniquinhas,
letras,
semanário
Monday, February 22, 2010
Hora do Planeta 2010
Já foi divulgada a data e horário do Earth Hour 2010. Taí o vídeo de divulgação:
Preparem-se!!
Preparem-se!!
Saturday, February 20, 2010
apoio a uma causa nobre
Tou de saco cheio dessa justiça IDIOTA, a mesma justiça que premia quem comete crimes e condena aqueles a quem deveria proteger. Sim, estou levando para o lado pessoal, meu e o da mãe do João Hélio e de outras tantas que tem por esse Brasil demente. Por isso, mais uma vez postando a partir do Chicão, peço o apoio de quem puder e quiser, para assinar esta petição em favor desta jovem que, apesar daquele ditado "de boas intenções o inferno está cheio", merecerá um ótimo lugar no céu pelas (únicamente) boas intenções que teve:
"http://www.petitiononline.com/svb2010/
PETIÇÃO ONLINE EM FAVOR DE BIANCA KÖLLING TURANO E DA SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA QUE ESTÃO SENDO JUDICIALMENTE PROCESSADAS PELO ATIVISMO PROMOVIDO EM DEFESA DE SHAKIRA, CADELA DA RAÇA BOXER QUE SOFRE MAUS-TRATOS
Bianca Kölling Turano, brasileira, ativista e coordenadora do “GRUPO RIO”, da Sociedade Vegetariana Brasileira(SVB), na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, militante do Movimento pela Libertação Animal, está sendo processada judicialmente juntamente com a SVB, em razão de seus atos em favor e em defesa dos animais.
O fato:
Bianca Turano foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo imposta a uma cadela da raça Boxer chamada Shakira. Essa cadela, que vivia sozinha a maior parte de seus dias e noites em uma sacada de apartamento com 12m², tendo pouco contato com os humanos, demonstrava visíveis sinais de depressão e de tristeza. Fotografias feitas no local demonstram bem essas circunstâncias.
Não só Bianca Turano foi testemunha do isolamento e do confinamento vividos pela Boxer Shakira, mas também a vizinha do apartamento em que vivia o animal. Essa vizinha propôs uma ação judicial contra os responsáveis pela cadela, conseguindo, então, a sua guarda provisória por meio de liminar posteriormente revogada. Com a revogação da liminar, o animal teve de voltar para seus antigos guardiões.
A atitude:
Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca Turano endereçou uma carta ao guardião do animal relatando sua preocupação. Sem nenhuma intenção dolosa, a ativista divulgou a situação de isolamento e de confinamento vivida pela Boxer Shakira para outros ativistas em prol dos direitos dos animais, além de participar de uma manifestação aberta pela libertação de Shakira.
O ativismo de Bianca Turano em favor de Shakira foi noticiado pelos jornais e pela televisão. Por causa disso, Bianca responde a dois processos judiciais e a Sociedade Vegetariana Brasileira responde a um processo, sendo interessante esclarecer que a SVB é uma entidade sem fins lucrativos, organizada em âmbito nacional, que trabalha para que o VEGetariANismo seja conhecido e aceito como uma opção alimentar benéfica para a saúde humana, para os animais e para o planeta.
Os processos judiciais:
Bianca Turano e a SVB estão sendo processadas pela responsável por Shakira, que se ressente pelo fato de a ativista ter tornado pública a situação de isolamento e de confinamento a que a cadela era submetida todos os dias. A acusada tentou de todas as formas conciliatórias fazer que Shakira fosse melhor tutelada, buscando, como cidadã e como ativista em defesa dos animais, tornar pública a questão também com o intuito de obter material probatório. Em nenhum momento, Bianca tentou autopromover-se e conquistar novos adeptos para a causa do VEGetariANismo. Em suma, Bianca agiu pensando em melhorar a situação vivida pela cadela Boxer Shakira.
Ativismo:
Bianca sempre foi muito dedicada às causas referentes ao VEGetariANismo, em especial, o Veganismo. Ela é uma defensora principalmente dos animais que, infelizmente, são mortos para se transformarem em alimento para consumo humano. Mesmo ela sendo sobretudo uma defensora dos bovinos, caprinos, suínos, entre outros animais de consumo, ela se mostrou solidária em ajudar Shakira e, de forma alguma, pensou em se aproveitar dessa circunstância para conquistar fama e adeptos ao VEGetariANismo.
Bianca mantém em atividade uma barraquinha no Bairro da Glória, no Rio de Janeiro, todos os sábados, para a promoção do VEGetariANismo e afins, além de organizar e participar de diversas ações de ativismo.
Como prova de sua dedicada atuação, Bianca recebeu o prêmio de Ativista do Ano, pela Sociedade Vegetariana Brasileira, no 12º Vegan Festival, que aconteceu na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de julho de 2009.
Apoio:
Para oficializar o vosso apoio a Bianca Turano e à Sociedade Vegetariana Brasileira, favor assinar esta petição. Este documento está escrito em quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês, pois temos diversos ativistas no mundo que se solidarizaram e querem ajudar a Bianca. Vamos mostrar a força que nós ativistas detemos. DIGA NÃO À CENSURA ÀS ATUAÇÕES EM FAVOR DA DEFESA ANIMAL.
ESTA CAMPANHA CONTA COM O APOIO DO BLOG DO CHICÃO http://chicaodoispassos.blogspot.com/
Agradecimentos:
O Comitê Organizador agradece a todos as pessoas que participaram na confecção desta Petição Online. Sugestões e consideração(es) pode(m) ser enviada(s) para marcelohcury@gmail.com
Nota do Chicão:
Todo ser vivo deve ser tratado com dignidade e respeito.
Todo ser vivo deve ter espaço para viver e ser feliz.
Todo ser vivo tem direito a socialização.
Quem não respeita os animais dificilmente vai respeitar um ser humano.
PS: esta amiga que está sendo processada, se condenada, poderá perder seus direitos políticos caso a chamada lei da ficha limpa seja aprovada com seus exageros.
Por outro lado a denunciada, que está processando, manterá seus direitos políticos e poderá ser candidata.
É ou não é uma loucura?"
"http://www.petitiononline.com/svb2010/
PETIÇÃO ONLINE EM FAVOR DE BIANCA KÖLLING TURANO E DA SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA QUE ESTÃO SENDO JUDICIALMENTE PROCESSADAS PELO ATIVISMO PROMOVIDO EM DEFESA DE SHAKIRA, CADELA DA RAÇA BOXER QUE SOFRE MAUS-TRATOS
Bianca Kölling Turano, brasileira, ativista e coordenadora do “GRUPO RIO”, da Sociedade Vegetariana Brasileira(SVB), na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, militante do Movimento pela Libertação Animal, está sendo processada judicialmente juntamente com a SVB, em razão de seus atos em favor e em defesa dos animais.
O fato:
Bianca Turano foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo imposta a uma cadela da raça Boxer chamada Shakira. Essa cadela, que vivia sozinha a maior parte de seus dias e noites em uma sacada de apartamento com 12m², tendo pouco contato com os humanos, demonstrava visíveis sinais de depressão e de tristeza. Fotografias feitas no local demonstram bem essas circunstâncias.
Não só Bianca Turano foi testemunha do isolamento e do confinamento vividos pela Boxer Shakira, mas também a vizinha do apartamento em que vivia o animal. Essa vizinha propôs uma ação judicial contra os responsáveis pela cadela, conseguindo, então, a sua guarda provisória por meio de liminar posteriormente revogada. Com a revogação da liminar, o animal teve de voltar para seus antigos guardiões.
A atitude:
Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca Turano endereçou uma carta ao guardião do animal relatando sua preocupação. Sem nenhuma intenção dolosa, a ativista divulgou a situação de isolamento e de confinamento vivida pela Boxer Shakira para outros ativistas em prol dos direitos dos animais, além de participar de uma manifestação aberta pela libertação de Shakira.
O ativismo de Bianca Turano em favor de Shakira foi noticiado pelos jornais e pela televisão. Por causa disso, Bianca responde a dois processos judiciais e a Sociedade Vegetariana Brasileira responde a um processo, sendo interessante esclarecer que a SVB é uma entidade sem fins lucrativos, organizada em âmbito nacional, que trabalha para que o VEGetariANismo seja conhecido e aceito como uma opção alimentar benéfica para a saúde humana, para os animais e para o planeta.
Os processos judiciais:
Bianca Turano e a SVB estão sendo processadas pela responsável por Shakira, que se ressente pelo fato de a ativista ter tornado pública a situação de isolamento e de confinamento a que a cadela era submetida todos os dias. A acusada tentou de todas as formas conciliatórias fazer que Shakira fosse melhor tutelada, buscando, como cidadã e como ativista em defesa dos animais, tornar pública a questão também com o intuito de obter material probatório. Em nenhum momento, Bianca tentou autopromover-se e conquistar novos adeptos para a causa do VEGetariANismo. Em suma, Bianca agiu pensando em melhorar a situação vivida pela cadela Boxer Shakira.
Ativismo:
Bianca sempre foi muito dedicada às causas referentes ao VEGetariANismo, em especial, o Veganismo. Ela é uma defensora principalmente dos animais que, infelizmente, são mortos para se transformarem em alimento para consumo humano. Mesmo ela sendo sobretudo uma defensora dos bovinos, caprinos, suínos, entre outros animais de consumo, ela se mostrou solidária em ajudar Shakira e, de forma alguma, pensou em se aproveitar dessa circunstância para conquistar fama e adeptos ao VEGetariANismo.
Bianca mantém em atividade uma barraquinha no Bairro da Glória, no Rio de Janeiro, todos os sábados, para a promoção do VEGetariANismo e afins, além de organizar e participar de diversas ações de ativismo.
Como prova de sua dedicada atuação, Bianca recebeu o prêmio de Ativista do Ano, pela Sociedade Vegetariana Brasileira, no 12º Vegan Festival, que aconteceu na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de julho de 2009.
Apoio:
Para oficializar o vosso apoio a Bianca Turano e à Sociedade Vegetariana Brasileira, favor assinar esta petição. Este documento está escrito em quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês, pois temos diversos ativistas no mundo que se solidarizaram e querem ajudar a Bianca. Vamos mostrar a força que nós ativistas detemos. DIGA NÃO À CENSURA ÀS ATUAÇÕES EM FAVOR DA DEFESA ANIMAL.
ESTA CAMPANHA CONTA COM O APOIO DO BLOG DO CHICÃO http://chicaodoispassos.blogspot.com/
Agradecimentos:
O Comitê Organizador agradece a todos as pessoas que participaram na confecção desta Petição Online. Sugestões e consideração(es) pode(m) ser enviada(s) para marcelohcury@gmail.com
Nota do Chicão:
Todo ser vivo deve ser tratado com dignidade e respeito.
Todo ser vivo deve ter espaço para viver e ser feliz.
Todo ser vivo tem direito a socialização.
Quem não respeita os animais dificilmente vai respeitar um ser humano.
PS: esta amiga que está sendo processada, se condenada, poderá perder seus direitos políticos caso a chamada lei da ficha limpa seja aprovada com seus exageros.
Por outro lado a denunciada, que está processando, manterá seus direitos políticos e poderá ser candidata.
É ou não é uma loucura?"
Friday, February 12, 2010
Política? Não, estou careta hoje

Já conhecia este teste, mas só agora resolvi fazê-lo para confirmar uma teoria que está se formando na minha cachola e que masi tarde postarei no Crônicas. Postarei aqui também, pra ficar interessante, já que vou falar sobre a liberdade de imprensa na web. Suspeito que esse será o meu tema recorrente nesse espaço, pelos próximos meses, pelo menos.
PS: Façam o teste, de dever de casa. Será preciso saber disso para decidir o que se quer ou não saber, e como.
Marcadores:
chaturas,
descobertas,
semanário
Thursday, February 11, 2010
sobre o semanário
Era uma velha ideia que eu tinha, o de organizar mais o blog, até pra ficar mais fácil (e mais interessante) pra quem vem aqui sem ser através do google. A questão era: organizar de que forma? Tentei as tags, que ajudaram, mas não muito. Seria preciso tantas tags quantos posts, devido a heterogeneidade que reina neste bloguito. Fiz algumas tags gerais, que melhoraram o aspecto dessa "coisa". O problema é quando surgem ideias novas, que não se encaixam em nenhuma tag: PIMBA! Mais uma tag criada, que talvez nem terá repetições. Enfim, que farei? A partir de agora, vou separar os posts por duas tags, hierarquizadas com mais algumas. Uma para posts "legíveis" (crônicas, críticas, traduções de textos interessantes, entre outros). O outro, obviamente, são os posts mais pessoais, aqueles não tão relevantes para pessoas que não me conhecem pessoalmente ou não estão mesmo a fim de saber se estou de TPM ou com nome sujo no SPC. Será a parte diário do blog. Mas a marca dele será sempre a variedade, não tenho como, depois de 10 anos quase, mudar a essência do NUTS. A guinada veio em forma de outro blog. Leiam, por falar nisso. E deixem comentários, sempre recebo visitas que são mais sienciosas que o meu gato...
Inté.
PS: Ah! Esqueci! O nome das tags será "semanário" (daí o título do post) e "imprevistos" (na falta de nome melhor).
Inté.
PS: Ah! Esqueci! O nome das tags será "semanário" (daí o título do post) e "imprevistos" (na falta de nome melhor).
Marcadores:
literatura,
semanário
Sunday, February 07, 2010
internet (também) é isso
Repassado da Raquel, que repassou em seu blog de um amigo, um texto muito apropriado, pois pretendo divagar sobre isso brevemente (nem tão brevemente assim, pois já tem dois assuntos na fila e minha Lasik ainda é recente). Aproveitem, pois daquia pouco tem mais Y!Respostas e evolução dos logos:
O Vendedor de Palavras
Fábio Reynol - jornalista especializado em ciências e escritor.
"Um comerciante decidiu ajudar a combater a "indigência lexical" do país, mas ao melhor preço do mercado: ouviu dizer que o Brasil sofria de uma grave falta de palavras. Em um programa de TV, viu uma escritora lamentando que não se liam livros nesta terra, por isso as palavras estavam em falta na praça. O mal tinha até nome de batismo, como qualquer doença grande, "indigência lexical".
Comerciante de tino que era, não perdeu tempo em ter uma idéia fantástica. Pegou dicionário, mesa e cartolina e saiu ao mercado cavar espaço entre os camelôs. Entre uma banca de relógios e outra de lingerie instalou a sua: mesa, o dicionário e a cartolina na qual se lia:
- Histriônico - apenas R$ 0,50.
Demorou quase quatro horas para que o primeiro de mais de cinqüenta curiosos parasse e perguntasse:
- O que o senhor está vendendo?
- Palavras, meu senhor. A promoção do dia é "histriônico" a cinqüenta centavos, como diz a placa.
- O senhor não pode vender palavras. Elas não são suas. Palavras são de todos.
- O senhor sabe o significado de "histriônico"?
- Não.
- Então o senhor não a tem. Não vendo algo que as pessoas já tem ou coisas de que elas não precisem.
- Mas eu posso pegar essa palavra de graça no dicionário.
- O senhor tem dicionário em casa?
- Não. Mas eu poderia muito bem ir à biblioteca pública e consultar um.
- O senhor estava indo à biblioteca?
- Não. Na verdade, eu estou a caminho do supermercado.
- Então veio ao lugar certo. O senhor está para comprar o feijão e a alface, pode muito bem levar para casa uma palavra por apenas cinqüenta centavos de real!
- Eu não vou usar essa palavra. Vou pagar para depois esquecê-la?
- Se o senhor não comer a alface ela acaba apodrecendo na geladeira e terá de jogá-la fora e o feijão caruncha.
- O que pretende com isto? Vai ficar rico vendendo palavras?
- O senhor conhece Nélida Piñon?
- Não.
- É uma escritora. Esta manhã, ela disse na televisão que o país sofre com a falta de palavras, pois os livros são muito pouco lidos por aqui.
- E por que o senhor não vende livros?
- Justamente por isso. As pessoas não compram as palavras no atacado, portanto eu as vendo no varejo.
- E o que as pessoas vão fazer com as palavras? Palavras são palavras, não enchem a barriga.
- A escritora também disse que cada palavra corresponde a um pensamento. Se temos poucas palavras, pensamos pouco. Se eu vender uma palavra por dia, trabalhando duzentos dias por ano, serão duzentos novos pensamentos cem por cento brasileiros. Isso sem contar os que furtam o meu produto. São como trombadinhas que saem correndo com os relógios do meu colega aqui do lado.
Olhe aquela senhora com o carrinho de feira dobrando a esquina. Com aquela carinha de dona-de-casa, ela nunca me enganou. Passou por aqui sorrateira. Olhou minha placa e deu um sorrisinho maroto se mordendo de curiosidade. Mas nem parou para perguntar. Eu tenho certeza de que ela tem um dicionário em casa. Assim que chegar lá, vai abri-lo e me roubar a carga.
Suponho que para cada pessoas que se dispõe a comprar uma palavra, pelo menos cinco a roubarão. Então eu provocarei mil pensamentos novos em um ano de trabalho.
- O senhor não acha muita pretensão? Pegar um...
- Jactância.
- Pegar um livro velho...
- Alfarrábio.
- O senhor me interrompe!
- Profaço.
- Está me enrolando ,não é?
- Tergiversando.
- Quanta lenga-lenga...
- Ambages.
- Ambages?
- Pode ser também "evasivas".
- Eu sou mesmo um banana para dar trela para gente como você!
- Pusilânime.
- O senhor é engraçadinho, não?
- Finalmente chegamos: histriônico!
- Adeus.
- Ei! Vai embora sem pagar?
- Tome seus cinqüenta centavos.
- São três reais e cinqüenta.
- Como é?
- Pelas minhas contas, são oito palavras novas que eu acabei de entregar para o senhor. Só "histriônico" estava na promoção, mas como o senhor se mostrou interessado, faço todas pelo mesmo preço.
- Mas oito palavras seriam quatro reais, certo?
- É que quem leva ambages ganha uma evasiva, entende?
- Tem troco para cinco?
-- EM 2010 TEM ELEIÇÃO. SUGESTÃO: NÃO REELEGER NINGUÉM."
O Vendedor de Palavras
Fábio Reynol - jornalista especializado em ciências e escritor.
"Um comerciante decidiu ajudar a combater a "indigência lexical" do país, mas ao melhor preço do mercado: ouviu dizer que o Brasil sofria de uma grave falta de palavras. Em um programa de TV, viu uma escritora lamentando que não se liam livros nesta terra, por isso as palavras estavam em falta na praça. O mal tinha até nome de batismo, como qualquer doença grande, "indigência lexical".
Comerciante de tino que era, não perdeu tempo em ter uma idéia fantástica. Pegou dicionário, mesa e cartolina e saiu ao mercado cavar espaço entre os camelôs. Entre uma banca de relógios e outra de lingerie instalou a sua: mesa, o dicionário e a cartolina na qual se lia:
- Histriônico - apenas R$ 0,50.
Demorou quase quatro horas para que o primeiro de mais de cinqüenta curiosos parasse e perguntasse:
- O que o senhor está vendendo?
- Palavras, meu senhor. A promoção do dia é "histriônico" a cinqüenta centavos, como diz a placa.
- O senhor não pode vender palavras. Elas não são suas. Palavras são de todos.
- O senhor sabe o significado de "histriônico"?
- Não.
- Então o senhor não a tem. Não vendo algo que as pessoas já tem ou coisas de que elas não precisem.
- Mas eu posso pegar essa palavra de graça no dicionário.
- O senhor tem dicionário em casa?
- Não. Mas eu poderia muito bem ir à biblioteca pública e consultar um.
- O senhor estava indo à biblioteca?
- Não. Na verdade, eu estou a caminho do supermercado.
- Então veio ao lugar certo. O senhor está para comprar o feijão e a alface, pode muito bem levar para casa uma palavra por apenas cinqüenta centavos de real!
- Eu não vou usar essa palavra. Vou pagar para depois esquecê-la?
- Se o senhor não comer a alface ela acaba apodrecendo na geladeira e terá de jogá-la fora e o feijão caruncha.
- O que pretende com isto? Vai ficar rico vendendo palavras?
- O senhor conhece Nélida Piñon?
- Não.
- É uma escritora. Esta manhã, ela disse na televisão que o país sofre com a falta de palavras, pois os livros são muito pouco lidos por aqui.
- E por que o senhor não vende livros?
- Justamente por isso. As pessoas não compram as palavras no atacado, portanto eu as vendo no varejo.
- E o que as pessoas vão fazer com as palavras? Palavras são palavras, não enchem a barriga.
- A escritora também disse que cada palavra corresponde a um pensamento. Se temos poucas palavras, pensamos pouco. Se eu vender uma palavra por dia, trabalhando duzentos dias por ano, serão duzentos novos pensamentos cem por cento brasileiros. Isso sem contar os que furtam o meu produto. São como trombadinhas que saem correndo com os relógios do meu colega aqui do lado.
Olhe aquela senhora com o carrinho de feira dobrando a esquina. Com aquela carinha de dona-de-casa, ela nunca me enganou. Passou por aqui sorrateira. Olhou minha placa e deu um sorrisinho maroto se mordendo de curiosidade. Mas nem parou para perguntar. Eu tenho certeza de que ela tem um dicionário em casa. Assim que chegar lá, vai abri-lo e me roubar a carga.
Suponho que para cada pessoas que se dispõe a comprar uma palavra, pelo menos cinco a roubarão. Então eu provocarei mil pensamentos novos em um ano de trabalho.
- O senhor não acha muita pretensão? Pegar um...
- Jactância.
- Pegar um livro velho...
- Alfarrábio.
- O senhor me interrompe!
- Profaço.
- Está me enrolando ,não é?
- Tergiversando.
- Quanta lenga-lenga...
- Ambages.
- Ambages?
- Pode ser também "evasivas".
- Eu sou mesmo um banana para dar trela para gente como você!
- Pusilânime.
- O senhor é engraçadinho, não?
- Finalmente chegamos: histriônico!
- Adeus.
- Ei! Vai embora sem pagar?
- Tome seus cinqüenta centavos.
- São três reais e cinqüenta.
- Como é?
- Pelas minhas contas, são oito palavras novas que eu acabei de entregar para o senhor. Só "histriônico" estava na promoção, mas como o senhor se mostrou interessado, faço todas pelo mesmo preço.
- Mas oito palavras seriam quatro reais, certo?
- É que quem leva ambages ganha uma evasiva, entende?
- Tem troco para cinco?
-- EM 2010 TEM ELEIÇÃO. SUGESTÃO: NÃO REELEGER NINGUÉM."
Sunday, January 31, 2010
outras do Y! Respostas
Pergunta: "O que são seios são o que?"
"Infelizmente eu não seios."
"Quando o professor pergunta: Você sabe estes versos ?
Aluno responde: "seios "
abcs"
"é aquela partinha rechonchudinha da cara que se chama seios da face."
"As mamas (conhecidas popularmente também como seios ou peitos nos humanos e tetas nos demais animais).
Porem, existem os SEIOS maxilares são cavidades ou compartimentos ósseos localizados dentro da maxila, acima dos dentes pré-molares e molares superiores, podendo se extender mais anteriormente até a região dos dentes caninos, porém não freqüentemente.
"nao mora no planeta terra? está aprendendo o idioma portugues?
Se nao for uma dessas, vc é *****! pq todo ser humano sabe o q são seios, até um bebê...que precisa deles pra se alimentar...
Perguna: (usuário masculino)"Ontem eu fiz sexo virtual com meu namo,posso engravidar??"
"Tinha que ser corinthiano. Poor boy !"
"Olá..
Concerteza que naum...por dois motivos:
1-Homem n engravida
2-Naum tem como engravidar virtualmente n,concerteza que n!
fike tranquilo!rs
Bjus"
"claro, será uma gravidez virtual, e seu filhote será também virtual."
"um homem podendo engravidar já sureal e ainda de sexo virtual kkkkkkkkkkkk,é muita evolução da ciencia rs,bjs"
"Obvio que nao...nao se engravida sem ejaculaçao e e sem penetraçao..."
"CLARO Q SIM HOJE EM DIA ESTA MUITO EVOLUIDO"
"Aff preciso mesmo responder a isso!!!???"
"Ah, claro. Concerteza... ¬¬"
"pode sim, vc já engravidou
parabens"
"pode..ate pegar AIDS...voce precisa poer um anti virus ao seu computador..."
"homem com homem não engravida !"
"Depende... colocou camisinha no mouse?"
"Com certeza, agora é esperar os noves meses passarem."
"Além de burro é gay.
Que palmeiras ganhe sempre. VAI VERDÃO!!!"
"virtualmente falando....sim"
"Pode comprar as fraldas..."
"Certamente que sim!"
"Devo dar parabéns papai ou parabéns mamãe?"
"Infelizmente eu não seios."
"Quando o professor pergunta: Você sabe estes versos ?
Aluno responde: "seios "
abcs"
"é aquela partinha rechonchudinha da cara que se chama seios da face."
"As mamas (conhecidas popularmente também como seios ou peitos nos humanos e tetas nos demais animais).
Porem, existem os SEIOS maxilares são cavidades ou compartimentos ósseos localizados dentro da maxila, acima dos dentes pré-molares e molares superiores, podendo se extender mais anteriormente até a região dos dentes caninos, porém não freqüentemente.
"nao mora no planeta terra? está aprendendo o idioma portugues?
Se nao for uma dessas, vc é *****! pq todo ser humano sabe o q são seios, até um bebê...que precisa deles pra se alimentar...
Perguna: (usuário masculino)"Ontem eu fiz sexo virtual com meu namo,posso engravidar??"
"Tinha que ser corinthiano. Poor boy !"
"Olá..
Concerteza que naum...por dois motivos:
1-Homem n engravida
2-Naum tem como engravidar virtualmente n,concerteza que n!
fike tranquilo!rs
Bjus"
"claro, será uma gravidez virtual, e seu filhote será também virtual."
"um homem podendo engravidar já sureal e ainda de sexo virtual kkkkkkkkkkkk,é muita evolução da ciencia rs,bjs"
"Obvio que nao...nao se engravida sem ejaculaçao e e sem penetraçao..."
"CLARO Q SIM HOJE EM DIA ESTA MUITO EVOLUIDO"
"Aff preciso mesmo responder a isso!!!???"
"Ah, claro. Concerteza... ¬¬"
"pode sim, vc já engravidou
parabens"
"pode..ate pegar AIDS...voce precisa poer um anti virus ao seu computador..."
"homem com homem não engravida !"
"Depende... colocou camisinha no mouse?"
"Com certeza, agora é esperar os noves meses passarem."
"Além de burro é gay.
Que palmeiras ganhe sempre. VAI VERDÃO!!!"
"virtualmente falando....sim"
"Pode comprar as fraldas..."
"Certamente que sim!"
"Devo dar parabéns papai ou parabéns mamãe?"
Marcadores:
chaturas,
croniquinhas,
letras,
semanário
Friday, January 29, 2010
Evolucao dos logos: Coca Cola

(via boredpanda)
Coca-Cola foi servida pela primeira vez em 1886 e mesmo naquela época, o primeiro logo oficial da Coca-Cola não foi o logo manuscrito. Ele apareceu pela primeira vez no “Atlanta Journal Constitution” em 1886 como um meio termo entre um serif anguloso e um sans serif gorduchinho — não foi antes de meados de 1887 que Frank Robinson, tesoureiro da Coca-cola, desenhou os primeiros traços do logo manuscrito Spenceriano que todos nós conhecemos.
Pelos primeiros dez ou doze anos você provavelmente deve ter encontrado dúzias de execuções diferentes do manuscrito da Coca-Cola, já que o logo foi desenhado seguidamente para diferentes aplicações. Não seria antes dos anos 1930 e 1940 que uma interpretação limpa do logo apareceria e seria usado com consistência. Durante o final dos anos 1950 e começo dos anos 1960 o logo manuscrito é colocado entre umas formas, sendo referida como o logo “rabo de peixe”, que é tão fora de série quanto qualquer outra coisa que a Coca-Cola tenha feito até então.
Nos anos 1960 a onda foi apresentada - um visual muito presente atualmente - quando Lippincott Mercer ficou a cargo de tornar a identidade da Coca-Cola mais consistente.
A “New Coke” (nova Coca-cola) apresentada em 1985 tinha uma nova formula e marketing e seu próprio conjunto de logos — que ignoraram completamente o manuscrito — que deixou um gosto ruim na boca de seus consumidores. Por volta da mesma época, em 1986, Landor começou a desenvolver uma identidade de marca ainda mais evoluída que modificou a onda, entre outras mudanças bruscas.
O logo da Coca-Cola atual é incrivelmente similar à aquela de 124 anos atrás. (Leia mais: aqui - em inglês)
Marcadores:
croniquinhas,
letras,
semanário
Sunday, January 24, 2010
mais do yahoo respostas...
Pergunta: Minha mae nao deixa eu virar a noite pq?
tenho 10 anos e quero virar a noite como fasso para convencer a me deixar
"vc é muito novo ainda..
Bom, ela se preocupa cm vc, é isso e acho que vc n vai conseguir convencer ela..."
"Vai dormir menino!!!!!!!!"
"Ta na hora de vc dormi não? Jah ta muito tarde p/ vc ficar acordado!"
"engana ela , diz que va durmir e fica no seu pc ai ariairiaria so não diga que foi o titio Dog que deu a ideia hein rsrs."
"mlk tu é mto novo, vai dormir"
"tu é muito novo ainda
tem q dormi
vai lah dormi se naum de manha vc vai tah soh o caco"
***
Peraí, que tem outra:
"Existe algum teste para saber se um homem é virgem?"
"Não sei se existe algum teste, mas quando o homem perde a virgindade ele perde uma pelezinha que fica na ponta do pênis e pode até sangrar tbm!"
"não sei mais se vc ta com medo que alguem fassa essa pergunta pra vai pagar um **** e perde de feis!!
"Claro
se nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, é virgem
Aliás, isso vale pra mulher tbm
Grande Abraço"
"as mulheres sentem isso no xeiro kra..
fodss.
kk..a menina aw de cima acabou de inventar o "selo de virgindade para homens" .. kk.. mas sabe ela q a gente vive tocando uma..
ahhs... **** ++.. deve ser uma criança de 11 anos q a mae falow isso pra ela num assustar.. sahus.. dei trela.. num to aguentado.. sahuhsa kkkkkkkkkkk
"Se existir,eu quero este teste.xD"
"Perguntando à ele ... é o melhor teste !"
"Existe. Só olhar nos olhos dele depois da pergunta (você comeu?), que você percebe se ele está mentindo ou não".
"Fazendo o text driver...se ele estiver funcionando direitinho, não é mais virgem."
"Aí no seu rincão é só mandar sentar em cima da farinha de trigo e contar se tem 22 pre.gas. Mas duvido que aí seja fácil encontrar esse número de pre.gas."
"Talvez um que seja extremamente tímido, aquela novelinha Malhação vive tratando disso que chega até enjoar, não aguento mais o Fernandinho"
Todas as respostas estão com suas grafias (e erros) originais.
Tem tantas...mas vou selecionar só as de doer e postar em doses homeopáticas...
fui.
tenho 10 anos e quero virar a noite como fasso para convencer a me deixar
"vc é muito novo ainda..
Bom, ela se preocupa cm vc, é isso e acho que vc n vai conseguir convencer ela..."
"Vai dormir menino!!!!!!!!"
"Ta na hora de vc dormi não? Jah ta muito tarde p/ vc ficar acordado!"
"engana ela , diz que va durmir e fica no seu pc ai ariairiaria so não diga que foi o titio Dog que deu a ideia hein rsrs."
"mlk tu é mto novo, vai dormir"
"tu é muito novo ainda
tem q dormi
vai lah dormi se naum de manha vc vai tah soh o caco"
***
Peraí, que tem outra:
"Existe algum teste para saber se um homem é virgem?"
"Não sei se existe algum teste, mas quando o homem perde a virgindade ele perde uma pelezinha que fica na ponta do pênis e pode até sangrar tbm!"
"não sei mais se vc ta com medo que alguem fassa essa pergunta pra vai pagar um **** e perde de feis!!
"Claro
se nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, é virgem
Aliás, isso vale pra mulher tbm
Grande Abraço"
"as mulheres sentem isso no xeiro kra..
fodss.
kk..a menina aw de cima acabou de inventar o "selo de virgindade para homens" .. kk.. mas sabe ela q a gente vive tocando uma..
ahhs... **** ++.. deve ser uma criança de 11 anos q a mae falow isso pra ela num assustar.. sahus.. dei trela.. num to aguentado.. sahuhsa kkkkkkkkkkk
"Se existir,eu quero este teste.xD"
"Perguntando à ele ... é o melhor teste !"
"Existe. Só olhar nos olhos dele depois da pergunta (você comeu?), que você percebe se ele está mentindo ou não".
"Fazendo o text driver...se ele estiver funcionando direitinho, não é mais virgem."
"Aí no seu rincão é só mandar sentar em cima da farinha de trigo e contar se tem 22 pre.gas. Mas duvido que aí seja fácil encontrar esse número de pre.gas."
"Talvez um que seja extremamente tímido, aquela novelinha Malhação vive tratando disso que chega até enjoar, não aguento mais o Fernandinho"
Todas as respostas estão com suas grafias (e erros) originais.
Tem tantas...mas vou selecionar só as de doer e postar em doses homeopáticas...
fui.
Marcadores:
chaturas,
descobertas,
letras,
semanário
Friday, January 15, 2010
Em ano eleitoral...
...qual novela ou seriado, ou programa será cancelado pela justiça??
Tou perguntando isso porque no longínquo ano de 2002, uma novela da Globo foi cancelada pela justiça por causa de sua temática. Disfarçaram, dizendo que a trama era pesada para o horário das 18h, e que deveria ir ao ar somente após as 21h. Ora, todos nós sabemos que há muito tempo a Globo passa suas novelas "das oito" após as nove, e isso não seria dificuldade. mas ela preferiu acatar a justiça. Pra mim, a Globo já não devia estar querendo colocar a novela no ar: tinha pedido a autora pra mudar a trama principal, sobre um empresário corrupto... Maria Adelaide Amaral se recusou, e o resultado vocês viram no ar como "Coração de Estudante" de Emanuel Jacobina, autor de Malhação que, como seus atores- estagiários, foi promovido.
Agora, nessa altura do campeonato, quem precisa de novela pra ver corrupção? A questão é: enquanto está no jornal, o "povão" de tanto ouvir, já nem liga. Mas ver na novela é diferente, desperta e faz pensar. Vide as campanhas da Gloria Perez e Manoel Carlos (sem fazer festinha pra eles, falo porque é o que eles fazem nas suas novelas - continuo não tendo saco pra milhagens e bossas novas)
Quer economizar seu lado Sherlock Holmes internético? Aqui os links:
pista 1
pista 2
pista 3
pista 4
E o pior: como eu descobri isso? acompanhem meu raciocínio: uma noticia sobre a irmã da Miley Cyrus, que é cabeçuda feito a Sandy adolescente, e que me levou a Wikipedia do seriado "Sandy e Junior", que tinha entre suas curiosidades o cancelamento da novela, onde Paulinho Vilhena teria um papel. É, eu sei, não precisava ter confessado esse crime...
Me ajudem a descobrir qual será a produção censurada deste ano eleitoral, deixem suas opiniões nos comentários!! bjs.
Tou perguntando isso porque no longínquo ano de 2002, uma novela da Globo foi cancelada pela justiça por causa de sua temática. Disfarçaram, dizendo que a trama era pesada para o horário das 18h, e que deveria ir ao ar somente após as 21h. Ora, todos nós sabemos que há muito tempo a Globo passa suas novelas "das oito" após as nove, e isso não seria dificuldade. mas ela preferiu acatar a justiça. Pra mim, a Globo já não devia estar querendo colocar a novela no ar: tinha pedido a autora pra mudar a trama principal, sobre um empresário corrupto... Maria Adelaide Amaral se recusou, e o resultado vocês viram no ar como "Coração de Estudante" de Emanuel Jacobina, autor de Malhação que, como seus atores- estagiários, foi promovido.
Agora, nessa altura do campeonato, quem precisa de novela pra ver corrupção? A questão é: enquanto está no jornal, o "povão" de tanto ouvir, já nem liga. Mas ver na novela é diferente, desperta e faz pensar. Vide as campanhas da Gloria Perez e Manoel Carlos (sem fazer festinha pra eles, falo porque é o que eles fazem nas suas novelas - continuo não tendo saco pra milhagens e bossas novas)
Quer economizar seu lado Sherlock Holmes internético? Aqui os links:
pista 1
pista 2
pista 3
pista 4
E o pior: como eu descobri isso? acompanhem meu raciocínio: uma noticia sobre a irmã da Miley Cyrus, que é cabeçuda feito a Sandy adolescente, e que me levou a Wikipedia do seriado "Sandy e Junior", que tinha entre suas curiosidades o cancelamento da novela, onde Paulinho Vilhena teria um papel. É, eu sei, não precisava ter confessado esse crime...
Me ajudem a descobrir qual será a produção censurada deste ano eleitoral, deixem suas opiniões nos comentários!! bjs.
Marcadores:
chaturas,
descobertas,
semanário
Subscribe to:
Posts (Atom)