Showing posts with label descobertas. Show all posts
Showing posts with label descobertas. Show all posts

Sunday, June 19, 2011

O verdadeiro estado da Educação no Estado RJ

Isso é para aqueles que me acusavam, cinicamente, de saber do valor do salário quando fiz concurso. Imagine então, um professor agora ter que tomar conta do "piu-piu" e da "perereca" dos alunos? Isso com certeza eu não vi nas atribuições do cargo, lá no edital!!!

"Plano de Metas da Educação do Rio de Janeiro: do economicismo ao cinismo"
Gaudêncio Frigotto, Vânia da Motta, Zacarias Gama e Eveline Algebaile

"Em artigo, pesquisadores Gaudêncio Frigotto, Vânia da Motta, Zacarias Gama e Eveline Algebaile analisam a política anunciada pela secretaria estadual de educação para o Estado do Rio de Janeiro, que associa a gratificação aos docentes ao cumprimento de metas. Para eles, o estado caminha na contramão das resoluções da Conferência Nacional de Educação
Em entrevista ao Globo News, o Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Risolia, na sexta-feira, dia 07.01.2011, anunciou as cinco frentes de trabalho para a educação pública ao longo dos próximos quatro anos. Em extensa matéria, sob o título Choque na Educação, o jornal O Globo (08.10.2011, p. 14) detalha estas medidas. Confessamos que ficamos estarrecidos pelo caráter economicista e tecnocrático, e pela superficialidade das medidas propostas.
As cinco frentes de trabalho apresentadas teriam como objetivo atacar as questões pedagógicas, o remanejamento de gastos, a rede física, o diagnóstico de problemas e os cuidados com os alunos. As medidas mais destacadas, porém, foram a implantação de um regime meritocrático para a seleção de gestores; a realização de avaliações periódicas; o estabelecimento de metas de desempenho para balizar a concessão diferenciada de gratificações aos docentes; e a revisão das licenças dos 8 mil professores em tratamento de saúde. Ou seja, medidas que reforçam a ideia de que, no fim das contas, os profissionais da educação são os responsáveis pelos problemas educacionais, resumidos, por sua vez, aos baixos índices obtidos pela rede estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Um exemplo da lógica de suspeição aí implicada é a contratação de uma empresa privada para passar um pente fino nas licenças médicas, sinalizando um duplo pré-julgamento: aos profissionais de saúde que concederam a licença e aos próprios professores que buscaram atendimento. Por certo, há implícita uma meta de quantos destes não podem passar no pente fino e deverão, agora saudáveis e motivados, voltar às salas de aula.
Trata-se, portanto, de uma proposta que não vai ao fundamental e pega o pior atalho: premiar quem chega às metas, metas imediatistas, de lógica produtivista, que não incorporam medidas efetivas voltadas para uma educação pública de qualidade. A lógica subjacente à proposta, que já está sendo chamada de choque de gestão de administração, apenas trabalha com dois conceitos fundamentais: forçar o professorado a produzir um IDEB elevado, sem efetivamente melhorar as suas condições de trabalho, e baratear o custo da educação adotando, de imediato, a meta conservadora de economizar R$ 111 milhões dos gastos. Uma lógica tecnocrata que reconhece somente cálculos de custos e de benefícios, que vê as pessoas apenas como dados, destituídos de vontade e voz, indo de encontro às próprias bases ideológicas liberais e neoliberais que ainda consideravam o homem dotado de livre iniciativa, mesmo em sua forma de indivíduo, homo economicus.
O espantoso é que a Secretaria de Estado do Rio, com essa proposta, caminha visceralmente na contramão dos encaminhamentos concluídos nas reuniões da Conferência Nacional de Educação de 2010, do que foi acordado no novo Plano Nacional de Educação e do que vem sendo discutido no Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, há poucos dias instalado por dezenas de entidades ligadas à educação, à cultura, aos movimentos sociais e às instituições de ensino e científicas do estado do Rio de Janeiro. Mais que isso, em total dissonância com a indicação que a Presidente da República, Dilma Rousseff, fez em seu discurso de posse, para enfrentar o problema da educação: reconhecer o professor como a autoridade pedagógica de fato e de direito.
"Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens". (Dilma Rousseff, Discurso de posse, 01.01.2011).
Os debates e proposições aí implicados vêm afirmando insistentemente que não se fará educação de qualidade sem restituir às instituições plenas condições de funcionamento, tornando-as atrativas e adequadas ao bom aprendizado dos alunos; sem garantir, aos profissionais da educação, as condições de trabalho que favoreçam o efetivo exercício da autoria pedagógica e da atuação coletiva na construção do processo educativo escolar; sem dar sustentação a cada escola para que ela se torne o lugar de uma experiência participativa efetivamente capaz de ampliar seus sentidos como instituição pública.
Ignorando os acúmulos desse debate, a Secretaria aposta exatamente no seu contrário, impulsionando a estandardização da rede estadual, por meio da subordinação de sua organização e gestão pedagógica a critérios mercantis, e da sujeição de suas instituições e profissionais a relações de disputa e concorrência.
A estandardização da educação, dura e seriamente questionada hoje por vários setores da sociedade, camufla-se, comumente, por meio do discurso do mérito, do desempenho, da competência e da eficiência, omitindo a grave responsabilidade das próprias elites e do Estado, no Brasil, na longa história de produção reiterada de uma escola precária para a grande maioria da população. Caracteriza-se principalmente, no entanto, pelo estabelecimento de mecanismos padronizados capazes de operar o posicionamento diferenciado dos profissionais e das instituições, reiterando a produção desigual da escola por meio da sua suposta "modernização".
A instituição de premiações, a contratação de empresas gestoras de processos, o estabelecimento de mecanismos de avaliação orientados para a produção de rankings, a instauração de regimes de trabalho que associam a concessão de gratificações diferenciadas à atuação de profissionais e instituições em processos concorrenciais semelhantes a gincanas são exemplos dos mecanismos que operam essa crescente diferenciação. Seus resultados são já bem conhecidos: a intensificação do estabelecimento de regimes e estatutos profissionais diferenciados; a desagregação do professorado em decorrência da instauração de relações concorrenciais entre professores e entre escolas; o não reconhecimento do professor como profissional capaz de dispor sobre o próprio trabalho; a subordinação da gestão educacional e da ação escolar a agentes externos não coadunados com os fins e a função pública da educação; a consolidação de padrões desiguais de formação escolar.
Sem situar o professorado no coração do processo de resgate da qualidade da educação fluminense, melhorando significativamente o seu salário, carreira docente e condições objetivas de trabalho, não há perspectiva real de alterar de fato o atual quadro da educação básica, como sublinhou, também, o ex-Ministro de Assuntos Estratégico, Samuel Pinheiro Guimarães, no Seminário organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ - Qual desenvolvimento e Educação e para que Sociedade? - e do qual o atual Secretário de Educação do Estado participou na abertura.Recentemente, os Senadores Pedro Simon e Cristovam Buarque apresentaram Projeto de Lei pelo qual se estenderia o mesmo reajuste salarial aprovado para os Senadores, de 61,78%, para os professores da educação básica das escolas públicas. Os Senadores tomaram como referência a menor base do piso (não reconhecida pelas entidades que representam os professores, que era de R$ 1.024,00). Esse percentual de aumento representa, de fato, uma novidade, se considerarmos que os reajustes dos profissionais do campo das políticas públicas raramente se aproximaram das nababescas auto-concessões do legislativo e do judiciário. Deve-se, porém, observar que, aplicando aquele reajuste, o piso seria de R$ 1.656,62, 16,13 vezes menor que o salário pago aos parlamentares a cada mês: R$ 26.723,13; o equivalente a 3 salários mínimos. Cabe lembrar aqui que os professores não tem o acréscimo de verba de representação para a compra de roupa, livros, correio, transporte, vale alimentação, etc. E, com certeza, o nível de escolaridade médio dos deputados e senadores não é diferente, talvez menor do que dos professores.
Perguntas de quem não quer calar-se perante o cinismo: Por que não colocar o mesmo piso de 1.656,62 aos ministros, governadores, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, judiciário, professores universitários, juízes, desembargadores, delegados, generais, etc. e estabelecer uma espécie de IDEB de cada função, com metas quantitativas, oferecendo ao final de cada ano mais três destes salários-base por produtividade? Quem se candidataria a tão nobres funções por essa mixaria e com tal pressão e controle? Por que não, também, estipular este valor como margem máxima de lucro para os banqueiros e empresários? Já imaginaram? Pois, senhores, estão oferecendo esta mixaria aos que cuidam da educação básica da maioria do povo brasileiro (a escola pública no segmento da educação básica - do ensino fundamental ao médio - atende mais de 80%dos estudantes), menos, certamente, dos filhos das profissões ou atividades, entre outras, listadas acima.
Os milhares de professores que atuam na educação pública brasileira podem ser tudo, menos idiotas. O que se está propondo no Estado do Rio de Janeiro e em muitos outros estados e municípios (entre os quais do Rio de Janeiro que se antecipou ao estado) resulta de opções tecnocratas, apoiadas na ideia de que a educação não é um direito social e subjetivo, mas um serviço, uma mercadoria e, por isso, como a define o Secretário, um "negócio falido" como qualquer outro. Nesse quadro, os docentes são tidos como meros entregadores dos pacotes de conteúdos previamente preparados por economistas, administradores, empresários... que se assumem como "autoridades em educação".
Professores, pais, responsáveis, jovens e estudantes, unamo-nos às dezenas de entidades que instalaram em dezembro de 2010 o Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública no estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de fevereiro próximo, na UERJ, para dizer alto e em bom som: não queremos ser idiotizados. Não reconhecemos essas medidas como legítimas, porque ignoram a história de luta da sociedade brasileira de quase um século pelo direito efetivo à educação pública de qualidade."

(Fonte: Artigo publicado no Jornal Folha Dirigida de 11/01/2011)
via blog SOS Educação Pública (soseducacaopublica.blogspot.com)
I rest my case.

Tuesday, June 14, 2011

Mama Klump e "otras cositas más"

Não pela gordura, mas pela bobeira, algumas mães tendem a se parecer muito com a mamãe Klump do filme "O professor aloprado". O grupo de mães do Karatê onde levo meu filho tem pelo menos um exemplar. A criança toda descontraída lá, se exercitando, faz uma brincadeira qualquer que a mãe não aprova e ela, do lado de fora da sala, começa a chamar: "Fulano! Fulano! Pára! Brinca direito" enquanto faz o gesto típico da Dona Klump de bater palminhas. Que coisa...
UPDATE: Hoje foi o mais engraçado. A mãe descrevia para o grupo como a turminha estava se comportando enquanto o filho e outro coleguinha se enfrentavam no tatame. Dizia ela: "Tava daqui pra cá, todo mundo gritando: "Vai Fulano" e do outro lado até a parede torcendo pro Sicrano. Lado A e lado B..."
***
Pra quem não sabe, estou em greve. Aliás, estamos. Pois é, se você não sabe, não se culpe nem se martirize, você não é o único. Há uma certa "cortina de fumaça" envolvendo o movimento dos professores do estado do RJ. Mas em breve isso mudará. E aí você poderá dizer que soube primeiro, hehe.
***
Isso ainda não virou moda aqui, mas nos EUA todo mundo sabe que existem três meios de enriquecer depressa: o primeiro, que já caiu em desuso por lá, é encontrar ouro; o segundo, um pouco mais difícil, é inventar um "gadget" qualquer pra vender no canal de compras; e o terceiro, que é líquido e certo, é processar alguém ou alguma empresa. Não tem erro. Lembra do J. J. Jameson, do "Homem aranha"? "Let him sue. Get rich like a normal person."
Lá chega a ser ridículo, mas se processa por qualquer idiotice motivo bobo. O senso de justiça deles aliado ao forte individualismo faz com que isso seja quase uma obrigação: se alguém te prejudicou, não importa em que nível, processe!
Só temos que tomar cuidado porque o feitiço, ou melhor, o processo pode virar contra quem processou... Se for entrar com alguma reclamação no PROCON, esteja disposto a ir a todas as audiências que marcarem, não importa a data e por favor, NÃO SE ATRASEM!! Perdi uma causa e estou sendo intimada a pagar por um processo que nem foi arquivado, foi EXTINTO, porque cheguei dez minutos atrasada. Ainda estou brigando, pois foi no Juizado especial, logo considera-se que não tenho grana pra pagar advogado, menos ainda custas de processo. E não foi má-fé, estava lá, mas infelizmente quando a empresa se atrasa a gente tem que esperar, mas eles não podem. Por isso, cuidado.
Mais uma coisa: Se quiserem ou precisarem de empréstimo consignado, me façam um favor: não façam na maldita CACIQUE !! Ela é a CCE das empresas de crédito. É fazer e ter aborrecimento na certa. A não ser que vocês queiram ter em seu contracheque um desconto em dobro (a parcela do mesmo empréstimo descontada duas vezes), durante quase um ano. Ou um refinanciamento de um empréstimo que você não fez.

Tuesday, May 31, 2011

Os dez piores alimentos que ingerimos

(fonte: blog Cura pela natureza)


"Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano
de Solange Lutibergue

10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.
6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: Refrigerante diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de pior alimento de todos os tempos”, conclui."

Você pode até não ser "natureba" e comer tudo certinho, mas vamos combinar? Pelo menos evitar esse tipos de alimentos que são mais nocivos, né?? Valeu.

Saturday, August 14, 2010

Artigo da semana: defesa do proibidão

Vou acabar mudando o nome do meu blog pra "escrotices da internet", ou "bizarrices e burrices". Olha essa pérola que me caiu no Google. O que não é erro de concordância é falha de julgamento ou puro e simples equívoco mesmo:
"As melhores festas na noite carioca estão no baile funk proibido.Um lugar onde encontra-se todo o tipo de gente.Quem acha que as pessoas que freqüentam o baile funk proibido é viciado, bandido ou favelado está cometendo um grande crime conhecido como preconceito (uia!).Estive no Rio de Janeiro recentemente e tive oportunidade de ir a um baile funk considerado como proibido e acabei descobrindo que vários playboys (e isso, não é preconceito?) freqüentam estes bailes, disfarçados de gente simples apenas para não sofrer preconceitos de outros amigos da classe média alta.
Tirei muita foto de baile funk para mostrar para meus amigos no Sul, que estão acostumados a ver vídeo baile funk na internet e tem uma idéia de que baile funk proibido é coisa de pessoas que estão ligadas ao crime e prostituição (que não é crime?! Agora me confundi).Acredito que exista muita gente ruim no meio, mas tive a certeza que tem muita gatinha, e música de qualidade (ai) no baile funk proibido.
Sxistem muitas casas e casa de baile funk no Brasil, no Rio de Janeiro, você encontra uma em cada esquina, ou em quase todas! (essa eu não sabia!! casa de Funk??? eu hein!)
As letras das músicas do baile funk proibido é um verdadeiro desabafo das comunidades que falam sobre as corrupções e leis que não são aplicadas.E é isto que incomoda a maioria dos políticos (quem dera que servisse pelo menos pra isso!) e pessoas de classe média alta que não estão nem ai para as comunidades mais necessitadas do nosso país.Mas com certeza tem muito filho de granfino (o fubá?) que está no meio dos bailes funk proibido no Rio de Janeiro mas não assume por ter preconceito.Funk não é proibido é cultura, experimente você também (não irmão, já disse, sou careta, não tomo porcaria).
Bailes funk são um sucesso total em todo o país e no mundo! (falou o crítico número um do Brasil, o ...quem é ele mesmo??)"

Comentários no artigo “baile funk proibido” (nomes e outras informações pessoais foram apagados em respeito a seus donos, apesar de parecem já não possuir nenhum)

   1.espero que goste!!!!!!!!!!!!!!!já que vc é louco por funk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjim
   2.Você tem o endereço de algum baile funk em São Paulo?
   3.eu adoooro funk pq é um estilo de musica bom pra dançar e eu adoro dançar funk!!!
   4. eu
      adoro baile fank
   5.gostei mais foi das novinhas dançando . . .
   6.o funk e uma coisa muito contagiante e muito irada a gente dança,dança e nao se cansa.
   7.gostaria muito de estar em um desses
   8.Eu adoro funk, funk é d+.
     e ainda mais essa gatinha que dança a cima.
   9.noossa, concordo, morei no rio e achei totalmente estranho filhinho de papai no meio de baile funk!
  10.Adoro beile funk.
  11.Morei muito tempo no Rio e adorava ir ao baile.
  12.EU AMO FANK E MINHA VIDA SÓ AS GRAMUROZAS GATAS MUITOS GOSTOSAS
  13.gostaria ser dançarina de fank
     eu gosto de dança fank eu sou otima
  14.gostaria ser dancarina de fank
     eu gosto danca fank eu adoro muito
  15.nome si******* (ela botou o nome completo!!!
      quando anos 21 eu mulher linda
      gostaria ser dançarina de fank eu gosto
      muito
  16.pow queria que a furacao fizesse baile ak em petropolis
  17.essa dança e o meu sonho se eu pudese eu dançava
     no gugu no falstao mais eu nao posso
  18.houve umas musicas do BONY T , mano é demais , as que mais gostei foram Favela chora e Ai irmão
      e ai se cola na Banca vai ter de respeitar >
      valeu
  19.eu amo fank desde criança
      eu q q furação 2000 fizeste baile aqui
  20.essas dançarinas são gostosas de mais cara se eu podesse passar um dia com elas eu me acabava
  21.eu adoro funk mas elas dansao muito mal credo
  22.Oie pessoal bom eu adoro baile funk sou uma dançarina de funk vou pra muitos bailes é muito bom!
  23.Realmente de mas eu adoro funke sou baiano viu..rs.
  24.Boom funk pra é tdu e mais um pouko adorooo funk
      Seem ele eu num vivo
  25.eu amo fank fank e a minha vida
      queria ta num desse
  26.meu eu ja fui neese baile e muito loko voi la que eu perde a virjinidada aushaushahsahsauhsa
  27.eu amo baile funk pricipalmente daki do rio
      tudo de bom o baile da vk é o mundo
  28.baile funk e muito bom ,fas o sangue fruir na veia,não vamos deixar acabar com as baladas.
  29.sou fankeiro da antiga,gosto muito do fank,mas agora só curto em casa no meu som.
      meu msn é ***
  30.eu acho que deveria ter mais policiais rondando,fiscalizando,observando o local,os pais nao deizam os filhos mais sairem de casa por conta diso,a minha mae por exemplo ela nao deixa eu olha para uma festa assim ela ja diz ( nao vai sair tem bandidos e assasinos la fora) por favor ne brasil vamos ter mais respeito.
  31.Nuca fui no riu mais amor baile funk desde pekena
      É muito louco cara amor furacão 2000
  32.baile funk é a vergonha nacional, só tem ladrão e vadias
      Aqui em sampa não tem isso !!!
  33.FUNK BAIXADA SANTISTA BOMBANDO!!!!!!!!!!!TA 1000 GRAUS
  34.eu adoro muito mesm o funk eu amo baile funk beijussssssss adoro funk muito mesmo .
  35.Eu tbém adoro FUNK sou simplismente apaixonada por esse ritmo contagiante
  36.Nunca deixarei de gostar de FUNK,
  37.se voces querem funk de verdade e so cola la no horizonte azul la o bagulho e loco nois q manda e nao tem policia
  38.Eu amo muito baile fank e irado e tem muitos gatinhos
      dançando
  39.Dizer que existe MÚSICA DE QUALIDADE em baile funk já é demais neh! pqp
  40.eu sou fa numero 1 dos hawaianos o yure e meu namorado ai yure eu te amooooooooooooo amor
  41.desde do meus 14 anos eu vou para os bailes do rj ai e tao bom ja ate namorei um dos cantores do hawaiano ->♥
  42.assim não tenho contra o funk mais assim muitas crianças de hj em dia esta entrando nessas coisas de sexo mais cedo,drogas e se prostituirem por que nas musicas falam sobre isso sabe.as musicas tinham que ser mais suave..sem putaria…porra de abri a perna aí a menina vai pro show e vai abri as perna ..entende….essa e minha opinião.
  43.essas mulheres sao muito escrotas
  44.muito lok bem exitante só quem ta la pode saber daora
     ai se alguem tiver um endereço de funk daora deixe
     um comentario no site
  45.Mi Add no Msn Moçada Mais Mi Add Quem, For On 20Horas Por Dia Msn *****To On !
  46.eu adoro dançar principalmente o melhor ritimo carioca que e o funk, o funk do rio de janeiro e o melhor ,e nao tem igual nem parecido e o unico!!!!!!!!!
  47.ai baile funk c eu puder vou en todos!!!!!!!!!!!!!!!!1
  48.gostaria de saber onde tem funk em sao paulo
      msn ***
      fone 11 ********
  49.eu adoro as mina que dança funk
  50.Sou Paulista e adoro esta gata que se meche toda gosto de dar uma peagadinha nelas.
  51.o funk e o melhor ritmo
      me add no orkut
      vi****
  52.eu adoro funk gosto muito de ir a baile principalmente de comunidade adoro os havaianos tomzão e o + gostozo mais eu ja to d olho mum gatinho igo eu so 100%+vc
  53.Funk E Muito Bom E Cultura Diversao E Laser. Quem Nao Gosta Nao Sabe O Que Ta Perdendo. Eu Me Acabo Danço Muito,se Pudesse Seria 24 Horas .
  54.Sem condições. Não tem como dizer que isso é bom. O clima propício para o coito é o que chama a atenção. O instinto animal fala mais alto e aí, já viu…
  55.MEU APILIDO E FUNK A 9 ANOS MAS PASSEI A GOSTA DE FUNK HA 1 ANO E HOJE CURTO FUNK MAIS CURTO UMA VARIEDADES DE MUSICAS.
  56.Funk demais mesmo !!!
  57.eu sou louca por fank! eu estou morrendo de saudades do funk do rio.
  58.Eu Amo Baile FUUUNK *.*
     PROIBIDÃO é melhoor ainda !
      Chão, chão, chão, chão, chão, chão ! hehe .-.
      Pego todos elees e não me apego ;)
      KISSES
  59.sou funkeira de nasciencia!!! vou em todos os bailes,nao falto em nenhum… entao sou nany funk!!!
  60.Bando de infelizes ! ligue o som dentro da sua casa e bem alto e com toda a sua familia prá ouvir !
     e perguntem se estão gostando,e se não bastar coloque em prática o que eles dizem nas letras e viva feliz.
  61.EU ADORO ESSE LIXO!!!!
  62.gosto muinto de fank e de mulher"

Perceberam a qualidade do texto e a maravilha que são os comentários? São, não, que "é" os comentários?
Depois cês dizem que sou implicante...

Thursday, August 05, 2010

Desparrame de som e rima!...

Os Paralamas do Sucesso

Mormaço (Herbert Vianna/Bi Ribeiro/João Barone)
 
Está lá ao deus dará
Na costa da Paraíba

Na barcaça em Propriá
E a ferrugem nessa trilha

Não circula nem o ar
No mormaço da miséria
Quem luta pra respirar
Sabe que essa briga é séria

Dá um laço e lança o sal
Passa ao largo em João Pessoa
Tece a vida por um fio
Desce ao rio e fica à toa

Dentro ou distante do mar
Num país tão continente
Tanta história pra contar
Nas quais se conta o que se sente

De onde foge, pr’onde vai
Nesta vertigem de cores
O que falta e o que é demais
Quais seus mais ricos sabores

Dá um laço e lança o sal
Passa ao largo em João Pessoa
Tece a vida por um fio
Desce ao rio e fica à toa

Por ti tento acender
Outra luz em nossa casa
Lembro que sempre sonhei
Viver de amor e palavra

Sunday, July 25, 2010

um adendo ao post anterior (update é chato e fica feio)

E em se tratando de veículos de informação e formação de opinião (nos quais se incluem os blogs), é justo, e meu marido me alertou para isso hoje, que eles tenham suas linhas editoriais, até certo ponto, pautadas pelos prncípios éticos e pela opinião geral daqueles que os compõem. Ou seja, um jornal, cuja tarefa primordial é informar, tem também o papel de formar opinião, mas dentro da sua ética e da ética de seus participantes, irá se omitir, e talvez deixará de informar algo, deste modo induzindo o leitor a formar uma opinião não tão bem embasada, se esta informação de alguma forma prejudica ou atrapalha aos envolvidos com aquela mídia. Não poderíamos criticar o grupo O Globo, por exemplo, se alguma notícia vinda do Sul envolvendo parentes de diretores do grupo não foi publicada em suas páginas. Pra quê? Se tantas outras notícias também ficaram de fora, pois não há espaço, ou tempo suficiente para averiguá-las?
Estou falando sério, gente. Eu não deixo de ler jornais, nem de ver TV. Mas procuro ter opinião independente destes veículos. Se algo não parece bem claro pra mim, eu leio outras coisas, pergunto a outras pessoas, investigo, questiono. Pra mim, a pior coisa que se pode dizer sobre algo é "É verdade sim, deu na TV". É alienação em seu estado mais puro, e a pessoa que pronuncia esta frase merece uma sacudida, pra colocar as ideias no lugar. Depois gentilmente, se explica pra criatura o que é "ter opinião formada", e o quão diferente isto é de "engolir opinião enlatada".
Eu não me preocupo em ficar desinformada. Atualmente é um "cada um por si" tão grande, que sempre vai ter alguém disposto a entregar os podres do canal vizinho. Ou seja, as "denúncias", vão continuar acontecendo. É só não bobear e ficar lendo um site só, ou vendo um canal só, tem que "catar" mesmo, em todos os lugares. Com o tempo, se pega o jeito e se aprende a filtrar e classificar o que se fica sabendo. Dá até pra descansar e restringir o que se vê a duas ou três fontes, somente.

Monday, July 19, 2010

lembram desse post?


Instalei no meu poderoso 233, que segundo um amigo nosso, tava "tão bom quanto um pentium 3"


E em pleno ano de 2002, lá estava eu, deslumbrada com um tal de Windows XP...

Sunday, June 27, 2010

O Homem

Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o filho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso.
Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista.
Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças?
Então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria uma mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares.
- Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?
- Pai , eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui.
Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Wednesday, June 02, 2010

Flor do valão


A Flor e A Náusea (Carlos Drummond de Andrade)
Preso à minha classe e a algumas roupas,
vou de branco pela rua cizenta.
Melancolias, mercadorias, espreitam-me.
Devo seguir até o enjôo?
Posso, sem armas, revoltar-me?

Olhos sujos no relógio da torre:
Não, o tempo não chegou de completa justiça.
O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.

Em vão me tento explicar, os muros são surdos.
Sob a  pele das palavras há cifras e códigos.
O sol consola os doentes e não os renova.
As coisas. Que triste são as coisas, consideradas em ênfase.

Vomitar este tédio sobre a cidade.
Quarenta anos e nenhum problema
resolvido, sequer colocado.
Nenhuma carta escrita nem recebida.
Todos os homens voltam pra casa.
Estão menos livres mas levam jornais
e soletram o mundo, sabendo que o perdem.

Crimes da terra, como perdoá-los?
Tomei parte em muitos, outros escondi.
Alguns achei belos, foram publicados.
Crimes suaves, que ajudam a viver.
Ração diária de erro, distribuída em casa.
Os ferozes padeiros do mal.
Os ferozes leiteiros do mal.

Pôr fogo em tudo, inclusive em mim.
Ao menino de 1918 chamavam anarquista.
Porém meu ódio é o melhor de mim.
Com ele me salvo
e dou a poucos uma esperança mínima.

Uma flor nasceu na rua!
Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego.
Uma flor ainda desbotada
ilude a polícia, rompe o asfalto.
Façam completo silêncio, paralisem os negócios,
garanto que uma flor nasceu.

Sua cor não se percebe.
Suas pétalas não se abrem.
Seu nome não está nos livros.
É feia. Mas é realmente uma flor.

Sento-me no chão da capital do país às cinco horas da tarde
e lentamente passo a mão nessa forma insegura.
Do lado das montanhas, nuvens macias avolumam-se.
Pequenos pontos brancos movem-se no mar, galinhas em pânico.
É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.

Sunday, May 30, 2010

simultâneo - post inspirador


Mulinha tecnológica
por Edson Borges Vicente*
Era uma vez uma mulinha simpática e trabalhadora.
Todos os dias seu dono lhe colocava para trabalhar pesado. Carregava pedrinhas preciosas em sua carroça. Pedrinhas de direrentes séries de tamanhos, cores e formas. Cada viagem uma leva pesada de pedrinhas - e nenhuma podia cair. Para tal trabalho, a mulinha havia sido adestrada por quatro anos e passado por um rigoroso exame que a escolheu entre muitas outras. Havia se saido bem por que já treinava bastante antes de terminar o adestramento.
Ela até que reclamava do esforço demasiado, porém não pestanejava em colaborar. De tempos em tempos ela ficava de greve e empacava. Certa vez a mulinha parecia estar ficando mais fraca devido à má alimentação que recebia daquele ser humano que a governava. Eram 730 quilos de capím por mês - quantidade insuficiente para mantê-la por todo o longo mês de trabalho.
Por mais que a mulinha empacasse no meio do caminho seu semblante era bem tranquilo e ela seguia todas as orientações do seu dono. Quando ele puxava a corda direita do arreio ela sabia que tinha que ir para a direita e quando ele puxava para a esquerda, ia a simpática mulinha para a esquerda. Tudo isso com o cuidado para não deixar cair ou espalhar as pedrinhas tão valiosas que costumava carregar, cada qual de uma série diferente de tamanhos cores e formasm porém, todas muito valiosas.
Tudo ocorria assim até que o seu dono não mais passou a guiar a carroça que a mulinha puxava...
Para total espanto da mulinha trocaram sua carroça por uma carroça tecnológica, cheia de parafernalhas informatizadas. Aquela mulinha ficou desesperada. Agora já não havia mais arreio. Umas luzes piscavam de um lado e de outro a indicando as direções que ela deveria seguir. Sons indicavam quando parar e voltar. Ela não compreendia aquilo já que seu dono simplesmente havia sumido. No lugar dele somente botões e mais botões.
No primeiro dia a mulinha acabou se perdendo. Não sabia como puxar sua carroça tecnológica. Rodou, rodou o dia todo até gastar a energia da porção diária de capim. Cançada e fraca resolveu voltar para casa para comer - caminho ela sabia de olhos. Certa de que seu trabalho era muito importante para seu dono e para aquelas pedrinha preciosas, esperava receber um porção a mais de capim para condizer com o trabalho a mais que deveria fazer tão solitária.
Chegando em casa ela teve outra grande decepção: a porção de campim era a mesma que recebia nos tempos da carroça com arreio: 730 quilos de capim po mês. Mudou a carroça -agora era carroça tecnológica- mas nada mudou quanto ao capim. Já esgotada ela ainda teve que passar a noite com fome até receber a porção do dia seguinte.


Um Grande abraço a todos os Professores do Estado do Rio de Janeiro!

* Geografo Bacharel e Licenciado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor da rede estadual do Rio de Janeiro. Professor e coordenador do Pré-vestibular para Negros e Carentes - PVNC Cabuçu

(texto retirado do blog Geoeducador)

Wednesday, May 19, 2010

all I wanna do is have a little fun before I die

This is funny (indeed)... We all wish at some point in our lives to have at least a little bit of amusement, meaning that we spend our lives in nothing but work, or things that are usually opposite to the idea of amusement. Or even worse, we spend our lives doing nothing at all. We just keep on going, not living, just existing. What's the point? Even if you believe something else is waiting for us after "death", there must be a reason for us to stay here while we are not "there". If it's not for fun, it's for doing something good. May that be good for anyone, you, me, no one in special.
Or, maybe, we tend to think that we usually do is not funny, or enjoyable, even if we intend to have fun. Maybe our idea of "having a little fun before we die" means to do something really dazzling, impressive, like the ones in a classic list of thing to do before one dies. Things that we could have done before, but we didn't simply because we never found that so interesting or funny, like skydiving, or getting to know some distant relatives. So why worry about those things, at the end of our lives? Seems like a waste of precious time. I wanna do things WAY before I die. All kinds of thing. I wanna screw up, I wanna regret... Go out on bad dates, drink lousy wine, laugh a lot, sleep badly, then wake up in a freaking hungover, have a job, get tired of it, yell at people, get fired, sleep a lot, then be up all night doing nothing but reading poor jokes on the web. I wanna travel, know places, complain about the bad hotel service, find a wonderful new place to eat...I want to be with who I love and care about. And also run away and be alone on self indulgence is necessary. So...whatever. I do want to live. Either way. But there is no way for me to say that I wanna have a little fun before I die. A little for me is not enough amount. Before I die is not enough time. Fun? Well, life is fun!!

"Otherwise the bar is ours, the day and the night
And the car wash, too, the matches and the
Buds, and the clean and dirty cars,
The sun and the moon , 'Cause
All I wanna do is have some fun..."
(Sheryl Crow)

PS: who in the world, besides Sheryl Crow, uses the word "apropos", for Heaven's sake?!?!?

Friday, April 30, 2010

mais uma boneca de papel (adoro!!)

Achei num site muito fofo, com ótimas dicas para dublês de mãe e professora, tipo eu... rsrsrs.

Friday, April 23, 2010

nao consigo resistir...



Do Caio Gomez, também publicado no blog do Allan Sieber. É, foi irresistível. Vocês sabem que eu não aguento ver essas coisas e não postar aqui, só pra provocar os alienados de plantão. Pelo menos eles fazem comentários. Não muito inteligentes nem elogiosos, mas vá lá né, são alienados...

Saturday, April 10, 2010

post que tem a ver com outro - atenção link within!!

Tem a ver com os posts sobre a evolução dos logos. Essa é a evolução da garrafa de Coca cola:


Tirei daqui

Friday, April 09, 2010

como identificar um spam catastrofe

Retirado daqui. Que pena, eu já tinha pensado nisso, mas queria mesmo era zoar as mensagens... enfim, "back to scratch":
"1 - Todo email escrito com letras garrafais é falso (quem gosta desses emails, geralmente é o pessoal mais velho, e a vista já tá meio cansada, sacumé). Se tiver várias cores de fontes, é mais falso ainda.
2 - Todo e-mail implorando “REPASSEM!” é falso. Geralmente são psicopatas desocupados inventando teorias conspiratórias ou se passando por detentores de inside informations.
3 - Todo e-mail dizendo que “saiu” no jornal “A”, na revista “B”, no site “C” ou “está na internet/imprensa - genérico”, sem dar um único link é falso.
4 - Todo e-mail falso coloca alguma “autoridade” no rolo - e isso já vem logo no subject (veja este, por exemplo, “recados da Polícia Militar”), para dar credibilidade.
5 - Todo e-mail que já foi ENC por mais de uma lista de contatos é falso.
6 - Todo e-mail falso contém as palavras: “importante”, “imperdível”, “inacreditável”, geralmente em caixa alta.
7 - Todo e-mail contendo análises polêmicas ou notícias muito escandalosas, e que você nunca viu na capa de qualquer portal, é falso. Afinal, o jornalismo não tá lá essas coisas, mas também não vai deixar a Tia Marocas ficar sabendo de algo tão bombástico antes deles, né?
8 - Existem formas mais eficientes de espalhar boatos na internet. Quem manda esses emails ainda está na web 0.5.
9 - Especificamente sobre as correntes que denunciam novas modalidades de crime, muito embora as histórias contadas sejam verossímeis, JAMAIS a Polícia divulgaria com estardalhaço e detalhes o chamado “modus operandi” dos bandidos, pois isso estimularia novos golpistas. Estaria, no jargão policial, “dando a fita”. Se os casos descritos realmente ocorreram, foram contados por vítimas e romanceados pelo spammer.
10 - Ainda em relação a spams de crimes e golpes, quando o e-mail diz que a informação vem da Polícia, é falso COM CERTEZA – na melhor hipótese, veio de um policial isolado, mas isso deve ser posto em dúvida. Fato é que o Serviço de Comunicação Social da PM não divulga dados sobre crimes ou ocorrências específicas, a não ser que envolva diretamente a corporação – PM como vítima ou indiciado. "

Wednesday, April 07, 2010

É nessas horas que minha fé se fortalece...

Não tem como não pensar que isso tudo tem um propósito... Não faz sentido 115 vidas se perderem a troco de nada. Eu sei, formigas morrem diariamente em quantidade infinitamente maior, mas pra quê? Pra que chegamos aonde chegamos, se foi pra morrermos feito formigas? Pra quê pensar? Por quem não ficarmos só no instinto? Tem que ter, sim, um propósito...
Lembrar que Ele existe, e que nada é por acaso, nada é em vão...

Tuesday, April 06, 2010

olha que tirinha engraçadinha...

Inspirado na repercussão do último abalo ocorrido entre o México e os EUA (abalo sísmico, que fique claro. Os países são "hermanos" e se dão bem, até onde sei...)


tirei daqui