Showing posts with label croniquinhas. Show all posts
Showing posts with label croniquinhas. Show all posts

Tuesday, June 14, 2011

Mama Klump e "otras cositas más"

Não pela gordura, mas pela bobeira, algumas mães tendem a se parecer muito com a mamãe Klump do filme "O professor aloprado". O grupo de mães do Karatê onde levo meu filho tem pelo menos um exemplar. A criança toda descontraída lá, se exercitando, faz uma brincadeira qualquer que a mãe não aprova e ela, do lado de fora da sala, começa a chamar: "Fulano! Fulano! Pára! Brinca direito" enquanto faz o gesto típico da Dona Klump de bater palminhas. Que coisa...
UPDATE: Hoje foi o mais engraçado. A mãe descrevia para o grupo como a turminha estava se comportando enquanto o filho e outro coleguinha se enfrentavam no tatame. Dizia ela: "Tava daqui pra cá, todo mundo gritando: "Vai Fulano" e do outro lado até a parede torcendo pro Sicrano. Lado A e lado B..."
***
Pra quem não sabe, estou em greve. Aliás, estamos. Pois é, se você não sabe, não se culpe nem se martirize, você não é o único. Há uma certa "cortina de fumaça" envolvendo o movimento dos professores do estado do RJ. Mas em breve isso mudará. E aí você poderá dizer que soube primeiro, hehe.
***
Isso ainda não virou moda aqui, mas nos EUA todo mundo sabe que existem três meios de enriquecer depressa: o primeiro, que já caiu em desuso por lá, é encontrar ouro; o segundo, um pouco mais difícil, é inventar um "gadget" qualquer pra vender no canal de compras; e o terceiro, que é líquido e certo, é processar alguém ou alguma empresa. Não tem erro. Lembra do J. J. Jameson, do "Homem aranha"? "Let him sue. Get rich like a normal person."
Lá chega a ser ridículo, mas se processa por qualquer idiotice motivo bobo. O senso de justiça deles aliado ao forte individualismo faz com que isso seja quase uma obrigação: se alguém te prejudicou, não importa em que nível, processe!
Só temos que tomar cuidado porque o feitiço, ou melhor, o processo pode virar contra quem processou... Se for entrar com alguma reclamação no PROCON, esteja disposto a ir a todas as audiências que marcarem, não importa a data e por favor, NÃO SE ATRASEM!! Perdi uma causa e estou sendo intimada a pagar por um processo que nem foi arquivado, foi EXTINTO, porque cheguei dez minutos atrasada. Ainda estou brigando, pois foi no Juizado especial, logo considera-se que não tenho grana pra pagar advogado, menos ainda custas de processo. E não foi má-fé, estava lá, mas infelizmente quando a empresa se atrasa a gente tem que esperar, mas eles não podem. Por isso, cuidado.
Mais uma coisa: Se quiserem ou precisarem de empréstimo consignado, me façam um favor: não façam na maldita CACIQUE !! Ela é a CCE das empresas de crédito. É fazer e ter aborrecimento na certa. A não ser que vocês queiram ter em seu contracheque um desconto em dobro (a parcela do mesmo empréstimo descontada duas vezes), durante quase um ano. Ou um refinanciamento de um empréstimo que você não fez.

Thursday, September 23, 2010

"you gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser"

Escrever por escrever é relativamente fácil: posso dizer que eu consigo, tenho provas. Mas não é pra isso que mantenho o blog. Preciso dizer coisas relevantes, no mínimo pra mim mesma. E no momento tenho várias coisas relevantes pra dizer, só não tenho tido vontade. Qualquer coisa que eu escreva agora soa irrelevante, comparado com o momento que estamos vivendo no Brasil. Eu sei que pareço meio exagerada, mas não posso evitar: as eleições me tiram do eixo. Desviro escritora e viro eleitora. Em tempo integral. Sério. Não consigo deixar de pensar que isso é muito importante pra todos nós, e que a maioria não dá a mínima. Não precisa ser fanática feito eu, mas sei lá. Pensar direitinho já seria um começo.
Não sei de quem herdei esse espírito politizado, nenhum parente direto (a não ser um tio meu) tem essa consciência toda. Mas aprendi com meu pai a ver todos os ângulos de uma situação e com minha mãe a pensar à frente (na base do "faça o que eu digo, não o que eu faço": ela só pensa dois dias à frente). Gosto de ser assim. E por enquanto, vai ficar assim mesmo: pra eu não ficar escrevendo abobrinha que eu vou ter vontade de apagar depois, aguardem até 4 de outubro. Ou, caso apareça algo digno de nota (ou crônica), eu volto.

Wednesday, July 21, 2010

'volvé a empezar'

Falar sobre política agora é quase obrigatório, em tempos de campanha eleitoral para presidente (e a maioria esquece que também teremos que votar em novos governadores, senadores e deputados estaduais e federais – ô sistemazinho mal dividido esse nosso, viu). Mais ou menos como falar de futebol em época de Copa. Nessa época, todo mundo entende de política. E, à semelhança do tal esporte bretão (diabéisso?), sabemos de política o mesmo tanto que sabemos de futebol: muito pouco, quase nada.
Essa eleição vai ser marcada pela perseguição às mídias eletrônicas, especialmente os blogs. Tidos como a nova imprensa, estes singelos sites surgidos como diários pessoais, alguns temáticos, evoluíram, assim como seus escritores, e hoje são poucos os que se dão ao “luxo” de colocar no ar uma página que se limite a exibir “blinkies” e “memes”, ou os indefectíveis CTRL-C CTRL-V da vida. A maioria tem opinião, e não se furta em dizê-la. Curioso como isso é considerado jornalismo, ou pelo menos um tipo de. Mas tratarei disso outro dia. O que gostaria de ver discutido é: como se faz para filtrar o que se lê? De que forma vou aproveitar aquilo que eu vi em um determinado blog ou site? Trocando em miúdos: quero votar em um cara, como vou saber se o que saiu sobre ele é verdade ou não? A Dilma é (ou foi) terrorista? Ela vai fundar uma filial das FARC aqui no Brasil? O Serra vai dilapidar o patrimônio público? Ele é igual ao FHC? Existem outros candidatos, é claro. E a nossa ignorância política chega nesse ponto e diz: os outros, nem se discute, não vão ganhar mesmo. Agora, imagina se eu estou numa festa e lá pelo meio dela alguém resolve fazer um “intéra” pra comprar mais cerva. Aí você diz: “ah, vou dar nada não, com esse número de pessoas minha contribuição vai ser irrelevante”. Toma porrada, ou fica sem beber, né? Mas, digresso. O que quero pedir a você é: antes de ler e concordar com blogs e afins, conheça a história do candidato em questão. Mas não vá no site do candidato! Procure na wikipedia, ou em sites sobre história do Brasil. É complicado, eu sei. Dá trabalho. Mas mais trabalho você vai ter depois, quando tiver que sofrer as conseqüências do seu ato preguiçoso. Outra coisa: se for candidato do legislativo, pode ser uma boa ideia conferir a frequência do indivíduo. Isso dá pra ver no site das câmaras e assembleias legislativas. Depois, de posse da “verdadeira verdade”, acompanhe os sites que mais lhe apetecerem. Existem alguns muito bons, que apesar de um pouco tendenciosos, costumam publicar notícias reais da atualidade. É claro, desde que estejam falando bem de quem eles defendem.

Wednesday, May 19, 2010

all I wanna do is have a little fun before I die

This is funny (indeed)... We all wish at some point in our lives to have at least a little bit of amusement, meaning that we spend our lives in nothing but work, or things that are usually opposite to the idea of amusement. Or even worse, we spend our lives doing nothing at all. We just keep on going, not living, just existing. What's the point? Even if you believe something else is waiting for us after "death", there must be a reason for us to stay here while we are not "there". If it's not for fun, it's for doing something good. May that be good for anyone, you, me, no one in special.
Or, maybe, we tend to think that we usually do is not funny, or enjoyable, even if we intend to have fun. Maybe our idea of "having a little fun before we die" means to do something really dazzling, impressive, like the ones in a classic list of thing to do before one dies. Things that we could have done before, but we didn't simply because we never found that so interesting or funny, like skydiving, or getting to know some distant relatives. So why worry about those things, at the end of our lives? Seems like a waste of precious time. I wanna do things WAY before I die. All kinds of thing. I wanna screw up, I wanna regret... Go out on bad dates, drink lousy wine, laugh a lot, sleep badly, then wake up in a freaking hungover, have a job, get tired of it, yell at people, get fired, sleep a lot, then be up all night doing nothing but reading poor jokes on the web. I wanna travel, know places, complain about the bad hotel service, find a wonderful new place to eat...I want to be with who I love and care about. And also run away and be alone on self indulgence is necessary. So...whatever. I do want to live. Either way. But there is no way for me to say that I wanna have a little fun before I die. A little for me is not enough amount. Before I die is not enough time. Fun? Well, life is fun!!

"Otherwise the bar is ours, the day and the night
And the car wash, too, the matches and the
Buds, and the clean and dirty cars,
The sun and the moon , 'Cause
All I wanna do is have some fun..."
(Sheryl Crow)

PS: who in the world, besides Sheryl Crow, uses the word "apropos", for Heaven's sake?!?!?

Sunday, May 02, 2010

Sobre o tempo

"O tempo passa e nem tudo fica
a obra inteira de uma vida
o que se move e o que nunca vai se mover, ê ê, ê ê..."
Thedy Corrêa
LETRA AQUI

Nunca me conformei com essa música. Não me entendam mal, eu simplesmente AMO Nenhum de Nós, a ponto de ficar decepcionada ao descobrir que "Astronauta de mármore" era versão de uma música do David Bowie, que também amo de paixão. Dupla ignorância a respeito de artistas que amo. Pra vocês verem como até sendo fã esta doida que vos escreve "sucks".
Bem, voltando à vaca fria, nunca me conformei, porque sempre achei que o Thedy meio que forçava a barra nela.
"O tempo engana aqueles que pensam que sabem demais", Peraí, e aqueles que pensam que sabem, pensam que sabem demais? Desde quando alguém pensa que sabe demais? E o tempo, nesse caso, não deveria provar esse fato, ao invés de enganar?? WTF???
"Criam coisas que não deviam conceber??" Ele ainda estava falando de filho, ou de ideias?? Quer dizer que não devo ter, ou não debo criar aquilo (ou aquele) que tive?
Na realidade, ficava chateada com ele, porque sabia, no fundo, que ao cantá-la ele estava me criticando. Sim, a mim, Aline. E eu simplesmente DETESTO críticas, construtivas ou não. Quero muito sua opinião sobre o que faço ou falo. Mas não pense que vou lidar bem com isso...
Ninguém precisa se preocupar com isso. Existem muitas coisas que eu detesto. Nem por isso o Sol deixou de se pôr ou se levantar no dia seguinte. Não é o fim do mundo. Eu realmente penso que sei demais, e no meu caso o tempo só me mostrou o quanto eu fui/sou babaca.

Friday, March 05, 2010

mais um logo: Shell

via BoredPanda.com

Desde sua primeira aparição no início dos anos 1900, o logo da Shell se transformou de uma renderização realística de um pecteno, ou concha de vieira (n. da t.:espécie de molusco bivalve), até a atual forma arredondada com cores distintivas.
Tanto a palavra "Shell" como o símbolo de Pecteno podem ter sido sugeridos à Marcus Samuel e Companhia (fundadores originais) por outro partidário interessado. Um certo Sr. Graham (de aparente origem escocesa) importava o querosene de Samuel para a India e vendia como 'óleo de Graham’. Ele se tornou um diretor da “Shell” Companhia de transportes e comércio, e existem algumas evidências que o emblema da Shell foi tirado da Cota d'armas de sua família.
Foi por volta de 1915 quando a renderização ficou mais fácil de ser reproduzida, mostrada no símbolo dos anos 1930 (acima).
A cor apareceu pela primeira vez com a construção das primeiras estações de serviço da Shell na California. Não apenas o amarelo e vermelho ajudaram a Shell a se erguer, mas estas cores eram também as cores da Espanha, onde muitos Californianos tinham sua origem. Talvez por mostrar as cores da Espanha era esperado que uma ligação emocional fosse criada.
Dos anos 1950 em diante, o ícone ficou mais e mais simplificado, aumentando o reconhecimento e a memorabilidade. O logo de 1971, que ainda é usado hoje, foi desenhado pelo francês de nascimento Raymond Loewy, que também criou logos para a BP e Exxon.
(saiba mais sobre este e outros logos aqui).

Sunday, January 31, 2010

outras do Y! Respostas

Pergunta: "O que são seios são o que?"
"Infelizmente eu não seios."
"Quando o professor pergunta: Você sabe estes versos ?
Aluno responde: "seios "
abcs"
"é aquela partinha rechonchudinha da cara que se chama seios da face."
"As mamas (conhecidas popularmente também como seios ou peitos nos humanos e tetas nos demais animais).
Porem, existem os SEIOS maxilares são cavidades ou compartimentos ósseos localizados dentro da maxila, acima dos dentes pré-molares e molares superiores, podendo se extender mais anteriormente até a região dos dentes caninos, porém não freqüentemente.
"nao mora no planeta terra? está aprendendo o idioma portugues?
Se nao for uma dessas, vc é *****! pq todo ser humano sabe o q são seios, até um bebê...que precisa deles pra se alimentar...


Perguna: (usuário masculino)"Ontem eu fiz sexo virtual com meu namo,posso engravidar??"
"Tinha que ser corinthiano. Poor boy !"
"Olá..
Concerteza que naum...por dois motivos:
1-Homem n engravida
2-Naum tem como engravidar virtualmente n,concerteza que n!
fike tranquilo!rs
Bjus"
"claro, será uma gravidez virtual, e seu filhote será também virtual."
"um homem podendo engravidar já sureal e ainda de sexo virtual kkkkkkkkkkkk,é muita evolução da ciencia rs,bjs"
"Obvio que nao...nao se engravida sem ejaculaçao e e sem penetraçao..."
"CLARO Q SIM HOJE EM DIA ESTA MUITO EVOLUIDO"
"Aff preciso mesmo responder a isso!!!???"
"Ah, claro. Concerteza... ¬¬"
"pode sim, vc já engravidou
parabens"
"pode..ate pegar AIDS...voce precisa poer um anti virus ao seu computador..."
"homem com homem não engravida !"
"Depende... colocou camisinha no mouse?"
"Com certeza, agora é esperar os noves meses passarem."
"Além de burro é gay.
Que palmeiras ganhe sempre. VAI VERDÃO!!!"
"virtualmente falando....sim"
"Pode comprar as fraldas..."
"Certamente que sim!"
"Devo dar parabéns papai ou parabéns mamãe?"

Friday, January 29, 2010

Evolucao dos logos: Coca Cola

creditos da imagem: www.boredpanda.com
(via boredpanda)
Coca-Cola foi servida pela primeira vez em 1886 e mesmo naquela época, o primeiro logo oficial da Coca-Cola não foi o logo manuscrito. Ele apareceu pela primeira vez no “Atlanta Journal Constitution” em 1886 como um meio termo entre um serif anguloso e um sans serif gorduchinho — não foi antes de meados de 1887 que Frank Robinson, tesoureiro da Coca-cola, desenhou os primeiros traços do logo manuscrito Spenceriano que todos nós conhecemos.
Pelos primeiros dez ou doze anos você provavelmente deve ter encontrado dúzias de execuções diferentes do manuscrito da Coca-Cola, já que o logo foi desenhado seguidamente para diferentes aplicações. Não seria antes dos anos 1930 e 1940 que uma interpretação limpa do logo apareceria e seria usado com consistência. Durante o final dos anos 1950 e começo dos anos 1960 o logo manuscrito é colocado entre umas formas, sendo referida como o logo “rabo de peixe”, que é tão fora de série quanto qualquer outra coisa que a Coca-Cola tenha feito até então.
Nos anos 1960 a onda foi apresentada - um visual muito presente atualmente - quando Lippincott Mercer ficou a cargo de tornar a identidade da Coca-Cola mais consistente.
A “New Coke” (nova Coca-cola) apresentada em 1985 tinha uma nova formula e marketing e seu próprio conjunto de logos — que ignoraram completamente o manuscrito — que deixou um gosto ruim na boca de seus consumidores. Por volta da mesma época, em 1986, Landor começou a desenvolver uma identidade de marca ainda mais evoluída que modificou a onda, entre outras mudanças bruscas.
O logo da Coca-Cola atual é incrivelmente similar à aquela de 124 anos atrás. (Leia mais: aqui - em inglês)

Wednesday, January 13, 2010

evolução do logo da Pepsi

(publicado originalmente em inglês aqui)



Fabricado e comercializado pela PepsiCo, foi inicialmente desenvolvido e produzido no início da década de 1890 por Caleb Bradham, um farmacêutico de New Bern, Carolina do Norte e rotulado como "Brad's Drink". Em 1898, Bradham rebatizou sua bebida como "Pepsi-Cola".
Em 1898, Bradham usou um rabisco manuscrito como primeiro logotipo da Pepsi. Quando sua empresa se estabeleceu e as pessoas começaram a desfrutar de sua bebida, Bradham decidiu alterar o logotipo da Pepsi em uma versão mais personalizada do logo anterior. Assim, em 1905, um logotipo manuscrito modificado foi introduzido, seguido por uma segunda mudança no logotipo da Pepsi em 1906, com a inclusão do slogan, "The Original Pure Food Drink" (A original bebida alimentícia pura), na mesma.
Em 1943, o logotipo da Pepsi incluiu uma visual de “tampa de garrafa” que incluía o slogan, "Bigger Drink, Better Taste" (bebida maior, sabor melhor). Mais tarde, em 1962, o logotipo da Pepsi foi substituído por duas marcas de olho de boi cercando "Pepsi", e depois novamente em 1973, com o logotipo da Pepsi “encaixotado” em letras menores.
Em 1991, a Pepsi comemorou a evolução do seu logotipo manuscrito, apresentando um design de logo com uma fonte caixa alta em itálico. Mais tarde na festa de 100 anos da empresa em 1998, a Pepsi-Cola apresentou um novo logotipo que simboliza a inovação da marca e reconhecimento mundial.

Wednesday, January 06, 2010

Desejos para 2010, 2011, 2012...

Não necessariamente nessa ordem. Primeiro os mais simples, mas não menos demorados:

minha Fiat 147, aka Feiosa
1. Reformar minha feiosa;


ah, só preciso de 5 mil, vai!
2.Quitar minhas dívidas;


Eu queeero! Aceita carta!!
3. Comprar e reformar minha casinha;

Playback time, by Carson Clay (Willem Dafoe)

Pra quem só o conhece como o nosso querido Duende Verde Senior, do filme "Spider man", Willem Dafoe atacou de diretor (personagem) no filme "As férias de Mr. Bean". O filme é aquela velha e incomodante comédia de erros que Rowan Atkinson, a despeito do que muitos acham, brilhantemente faz, e este é o curta que eles estão indo ver em Cannes, já que a atriz que dá carona a Mr. Bean faz uma ponta (aliás, pontinha, porque Carson corta as falas da garota). Olha que viagem:


O curta está neste outro link, cuja incorporação infelizmente o dono desativou.

Friday, December 18, 2009

equívocos históricos

"Chupado" do Aragn Ramone. Superinteressante (e não é a revista, nem uma tentativa escrachada de "fisgar" acessos):

"Viagens de trem em altas velocidades não são possíveis, os passageiros impedidos de respirar morrerão de asfixia."
* Dionysius Lardner, 1823
"No ano 2000 não existirá mais C, X ou Q no alfabeto usado no cotidiano."
* Ladies Home Journal, Dezembro 1990
O Institute for the Future previu em 1974 que em 1985 não existiriam mais pessoas obesas.
"Todos os casais serão felizes em 1990."
* John Haberton, 1893
"As casas voarão [em 2000]... Virá o tempo em que comunidades inteiras migrarão para o sul no inverno, ou mudarão para novas terras sempre que sentirem vontade de mudar de cenário."
* Arthur C. Clarke, Vogue, 1966
"Por volta de 1960 o trabalho será limitado a três horas por dia."
* John Langdon-Davies, A Short History of the Future, 1936
"Os raios-X são uma fraude"
* Lord Kelvin, físico inglês, 1900
"A Bomba nunca vai funcionar, e falo como um especialista em explosivos"
* Almirante William Daniel Leahy, conselheiro do Presidente Trumam em assuntos nucleares, 1945.
"A clonagem de mamíferos é biologicamente impossível"
* James McGrath e Davor Solter, biólogos, em artigo na Science, 1984
"Não teremos artrite em 2000."
* Dr. William Clark, 1966
"Em 2000, políticos simplesmente desaparecerão. Não veremos mais nenhum partido político."
* R. Buckminster Fuller, 1966
"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula"
* Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872
"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada"
* Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949
"Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores"
* Thomas Watson, presidente da IBM, 1943
"Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano"
* O editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957
"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa"
* Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977
"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós"
* memorando interno da Western Union, 1876.
"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?"
* Sócios de David Sarnoff em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20.
"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?"
* H.M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927.
"Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis"
* Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1895.
"Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito"
* Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos "Post-It" da 3M.
"O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias"
* Editorial do New York Times em 1921 a respeito do estudo revolucionário de Robert Goddard sobre os foguetes.
"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco"
* Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859.
"Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar"
* Marechal Ferdinand Foch, Professor de estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris.
"Tudo que podia ser inventado já o foi"
* Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899, ao propor o fechamento da sessão de registro de novas patentes.
"640 K é mais do que suficiente para qualquer um"
* Bill Gates, 1981

Friday, November 27, 2009

Continuação de Daria

“Agora vou fazer uma lista de razões pelas quais eu amo Daria e porque eles deveriam ou colocar reprises ou criar novos episódios que focassem em adolescentes dos anos 1990s. A geração dos anos 2000's não iria mesmo se encaixar:
1. Daria tinha o visual mais legal de todos, especialmente porque nada combinava com nada.
2. Trent era um cara maneiro mesmo. Quem não gostaria de dar umas voltas com ele?
3. Quem mais não iria querer uma melhor amiga de nome Jane Lane que era incrivelmente boa em artesanato?
4. Daria vivia em um quarto com paredes acolchoadas. Não precisa dizer mais nada.
5. Os Morgendorffer retratavam famílias suburbanas muito precisamente. Sem noção. Hilário.
6. Brittany e Kevin não poderiam satirizar adolescentes populares melhor do que foi feito, atuando como chefe das líderes de torcida e capitão de futebol americano.
7. Daria sempre entra com aqueles sofisticados adágios que sempre confundiam o ouvinte, mas eles eram tão verdadeiros sobre a vida e sua cultura!! Aquela sabedoria...
8. Eles sempre faziam piada das músicas populares daquela época, i.e. "Getting Jiggy with It" do Will Smith.
9. Celebridades em desenhos animados nunca faziam mal a niguém, especialmente se os escritores estavam fazendo piada deles como ícones pop. Por outro lado, era legal ver estrelas como Dave Grohl incorporados como desenhos animados de televisão.
10. Os títulos, que eram jogos de palavras, eram sempre tão espertos e bem sacados.
11. O final com slideshow de personagens vestidos com fantasias obcenas sempre acrescentava uma risada extra ao final do show.
12. O programa favorito de Daria, "Sick Sad World", sempre retratava a cultura americana no seu estado mais verdadeiro, natural e tosco. O quão mais verdadeira é a atual "tv realidade"?
13. Eles retratavam professores doidos com uma semelhança sinistra, como o Sr. Demartino com os olhos saltados. Ah!
14. Quinn e Daria não poderiam estar mais longe uma da outra. Não é verdade com um monte de irmãos? Quinn era tão envergonhada de Daria também, que sempre a levava mais longe em situações para embarassá-la cada vez mais. Irmã fantástica.
15. Todos nós amávamos aquela banda de escola que pensávamos que iria estourar mas nunca estourou. Daria tinha o Mystik Spiral. Trent, é claro, fazia a banda ser irresistível.
16. O triângulo amoroso entre Tom, Daria, e Jane era tão realista, mesmo que fosse doloroso assistir, retratava a realidade adolescente muito bem.
17. Todos nós tivemos um “nerd” escroto na escola como o Upchuck. Infelizmente, manés como Upchuck irão se tornar mais ricos do que nós algum dia. Triste mas verdadeiro, ou “mundo triste e doente” (Sick sad world)?
18. O Clube da moda, “panelinha” popular da Quinn, realmente mostrava como essas “panelinhas” e a popularidade eram importantes para as adolescentes. Na realidade, elas não são tão espertas, são? Pelo menos fazia a nós, os “por fora” nos sentirmos compensados.
19. O irmão mais velho sempre não era alvo de “paixonites”? Daria era definitivamente vítima dessa desventura com Trent...
20. Jamie, Joey, e Jeffy, Os seguidores de Quinn, realmente mostraram o quão longe os rapazes vão pela atenção de uma garota, ainda por cima os escritores espertamente bolaram os nomes deles de modo a representar simbolicamente o quanto eles são parecidos, com seus nomes quase idênticos.

Esqueci alguma boa? Se importam de adicionar algo mais?
Por favor respondam por Daria. Ela tem sido negligenciada há muito tempo por ter sido cancelada. Algo precisa ser feito para trazê-la de volta.”

Gente, apesar de concordar que Daria era muito legal, preciso dizer que não concordaria com uma volta. Pelo menos não com inéditos. Seria mais ou menos como refazer o Armação ilimitada". Passou a época. Mas não me negaria a ver umas reprises...Aliás, quem quiser, pode assistir online aqui
Pronto. Fui.

Sunday, November 15, 2009

blog brasil academico

Muito bom, tem coisas bastante interessantes aqui. Inclusive um assunto sobre o qual vou falar muito em breve. Uma dica: tem a ver com o poder da mídia...*ih, mais um assunto chato escrito por uma chata pedante que acha que entende alguma coisa de alguma coisa...* Né não. Prometo.

PS: ainda estou devendo a conclusão do post sobre a Daria. Tou acabando e assim que retornar posto.

Saturday, November 07, 2009

cotidiano da vida diária no dia a dia

hehehehe...éééééeu sei que ficou sem graça, mas eu não perco nenhuma oportunidade mesmo, né? Seguinte: Até achar algo melhor pra escrever no Crônicas, vou atualizar por aqui mesmo. Aquilo lá vai ser meio que um portfólio, onde vou postar as m* que saírem melhores. E aqui,como já disse, é meu diário mesmo, onde por exemplo, na terça contarei uma historinha que inventei depois que voltei do mercado. É, pr'ocês verem,é cada uma que a gente ouve...cada situação...
fui, então. até terça.

UPDATE: Mas postei uma croniquinha meio antiga lá. Só pra constar.

Sunday, November 01, 2009

semana caótica

Nem sei como vai ser...essa semana vai ser curta pra mim,e não é (só) por causa do feriado. Tenho pessoas a visitar, compras a fazer, trabalhos a montar, aulas a dar e...começo minha pós na quintaaaaa!
Não sei nem se anoto tudo na agenda ou se faço logo uma lista num formulário contínuo...
Ah, amanhã tem texto inédito no CRÔNICAS. Dependendo de como ficar o caos da minha vida (variável diretamente proporcional ao volume de trabalhos que vou receber do professor da pós), vou ficar alternando entre os dois blogs, com uma postagem semanal em cada. Talvez o NUTS na segunda e o CRÔNICAS na sexta. Ou sábado. Não sei. Só sei que vai ter novidades.
Ciao.

Thursday, October 29, 2009

bruxa keka querendo atacar...

...e meu marido inocentemente me pergunta: "mas não é por causa dos nossos problemas não, é?" Não, imagina, é por causa do Fluminense, por causa da barra de espaço que tá agarrando, minha unha que quebrou...essas coisas!!
Por falar nisso, vocês não acham uma graça aquele pessoal que gosta de falar uma "novidade"? Tipo, ser o repórter de campo que pegou uma exclusiva?? Mal sabendo ele, coitado, que outro canal já deu a mesma "exclusiva" uma hora antes... Hoje cheguei na escola e lá estava ela, a sra. Exclusiva, falando: "olha gente, pra você que estavam doidos pra saber, tá: o reajuste já saiu no contra cheque. Vai entrar em conta dia 5". Isso meio século depois de os professores já terem aberto o sistema e visto! Ficou todo mundo meio sem graça, ninguém esboçou reação...poxa, estranho,todo mundo estava esperando a notícia!! Estava? hmm... chato isso, gente. Eu bem que quis explicar pra ela porque niguém ficou eufórico com as "breaking news" dela, mas com esse lance do movimento grevista e tudo mais fiquei com uma aura de "militante chata e pernóstica". Tou tentando me desintoxicar. Deixa só eu ser pernóstica mesmo.
Beijos.

Tuesday, October 20, 2009

By the way...

Já está no ar meu outro site, onde eu só vou escrever textos completos, crônicas e contos diversos. Vai ser mais ficcional e menos pessoal. Mas o toque estilístico tipicamente NUTS vai estar presente, isso não tenham dúvidas... Valei-me,Santo Hemingway!!
o endereço é: biancamiglioli.wordpress.com
passem lá, ou adicionem ao RSS, também tem.
Inté

Monday, September 21, 2009

Ainda no fórum

Aguardava minha vez na defensoria. O conceito de "vez" lá é muito relativo, pois a vez não é sua, é do processo, que pode (ou não) estar na pilha, e pode (ou não) estar em cima, o "não" acontecendo com mais frequencia. Enquanto aguardava, ouvia conversas. Joana D'Arc devia se sentir assim. Meio louca ouvindo vozes. Eram diálogos tensos de ex-casais, pessoas com duvidas perguntando a outras também com dúvidas. De vez em quando alguém me pedia uma informação. Em um dado momento uma jovem se aproximou de mim. Era jovem mesmo, com cara de adolescente, e estava muito agitada. Já tinha vindo de outro lugar e mandaram ela pra lá, e ela já estava "de saco cheio e sem paciência" com a não solução do seu problema. Sem ter nem noção do porquê, me mostrou um papel com um número de processo, que quase recusei se ela não tivesse enfiado ele no meu rosto. O processo de separação já havia sido arquivado, o que expliquei pra ela. "Então estou separada!?", perguntou atônita. Eu disse que sim, se ela foi a audiência com o marido e ambos concordaram, provavelmente a sentença foi favorável. Xingando um palavrão do tamanho do Vade Mecum, ela bateu os pés "adolescentemente" perguntando: "E agora?" Estranhando a reação, questionei, ao que ela me explicou. Ela casou, teve um filho e em seguida separou, porque o cara era muito ciumento. Isso há uns três anos. Abriu o processo, e intimados os dois, compareceram ao fórum. Resolvido na hora. Ela não procurou mais o fórum desde então. Expliquei a ela que não haveria problema, já estava tudo resolvido, estava separada. Agora era desarquivar o processo e pedir conversão em divórcio. Ao que ela me responde: "Mas eu não quero! Eu voltei pra ele!"
Só então notei a barriguinha saliente da moça (sem duplo sentido por favor). Limitei-me a explicar que ela deveria pedir desarquivamento e dar entrada em uma restauração de sociedade civil. Batendo pezinho e bufando feito uma adolescente, ela saiu em busca do seu objetivo. E eu pensei cá comigo:"mundo doido". O programa "troca de casais" deveria vir em busca de personagens lá no Fórum.

incursão pelo fórum

Oba!! O fórum!! (ih! a doida...!)
Numa tarde abafada como aquela, daria tudo para não precisar ir lá. Mas aparentemente tinham novidades pra mim. Será que, depois de quase três anos de calvário, conseguiria eu me ver livre do "encosto" do meu ex? Valeria a pena a viagem. Então tá.
estava naquele momento à espera na defensoria pública, onde tudo é por acaso. Inclusive encontrarem seu processo e te atenderem. Comecei a resmungar (isso e falar sozinha gesticulando tem me feito passar por certos constrangimentos ultimamente...), perto de uma moça que também aguardava nem ela sabia pelo quê. Foi quando uma senhora com ar de experiente disse: "eu sempre venho aqui por conta dos meus processos e sempre fui bem atendida. Não tenho do que reclamar. Elas (as atendentes) já até me conhecem, de tanto que venho aqui. Nunca tive problemas."
Fiquei olhando e pensando que ela deveria ser uma advogada leiga, dessas que intermediam casos de pessoas que não têm a menor ideia do que fazer. Ou então por que teria "processoS", no plural, em uma vara de família? Ela voltou à carga (sem trocadilho), dizendo que nos três andares do fórum já era conhecida. Senti que ela estava a fim de conversar (é, eu atraio isso, incrível). Estiquei o assunto, perguntando quantos processos ela tinha. Contando nos dedos, ela me respondeu: "oito, se contar com o que vou abrir agora, de separação". Olhei com cara de espantada, e ela, vendo que tinha conquistado audiência, continuou: "basta dizer que tenho um cafajeste como marido, que tentou me internar como louca pra ficar com meus dois imóveis, e um filho super inteligente, mas que usa essa inteligência para o mal, e está a favor do pai".
Fiquei até com medo que ela continuasse, afinal, segredo de justiça, coisa e tal. Me senti envolvida em uma novela policial. Após me contar os detalhes (sim!! ela me envolveu!!), concluiu dizendo que tinha vivido quase 20 anos com um estranho, e que agora, após se livrar do processo de interdição, iria finalmente se ver livre do homem que tentou colocá-la num hospício.
Meu processo? Ah, deixa pra lá. Ele não estava lá. Por acaso.