Thursday, September 23, 2010

"you gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser"

Escrever por escrever é relativamente fácil: posso dizer que eu consigo, tenho provas. Mas não é pra isso que mantenho o blog. Preciso dizer coisas relevantes, no mínimo pra mim mesma. E no momento tenho várias coisas relevantes pra dizer, só não tenho tido vontade. Qualquer coisa que eu escreva agora soa irrelevante, comparado com o momento que estamos vivendo no Brasil. Eu sei que pareço meio exagerada, mas não posso evitar: as eleições me tiram do eixo. Desviro escritora e viro eleitora. Em tempo integral. Sério. Não consigo deixar de pensar que isso é muito importante pra todos nós, e que a maioria não dá a mínima. Não precisa ser fanática feito eu, mas sei lá. Pensar direitinho já seria um começo.
Não sei de quem herdei esse espírito politizado, nenhum parente direto (a não ser um tio meu) tem essa consciência toda. Mas aprendi com meu pai a ver todos os ângulos de uma situação e com minha mãe a pensar à frente (na base do "faça o que eu digo, não o que eu faço": ela só pensa dois dias à frente). Gosto de ser assim. E por enquanto, vai ficar assim mesmo: pra eu não ficar escrevendo abobrinha que eu vou ter vontade de apagar depois, aguardem até 4 de outubro. Ou, caso apareça algo digno de nota (ou crônica), eu volto.

No comments: