Wednesday, April 20, 2011

blog novo

casa de fazenda colonial
Casa antiga e aconchegante - feito o blog (imagem: google)
Falta do que fazer é uma merda, né? Mas não é isso não. Primeiro, deixa eu explicar. Se a Bruna Surfistinha, que tinha uma profissão bem mais light que a minha (pô, surfe é muito maneiro, super relaxante e tal, hehe...), e ainda tinha que desabafar sobre ele num blog, imagina eu? Depois que comecei a trabalhar para a cafetina-mor do Brasil, i.e. Secretaria de Educação do Estado, menino, muita coisa mudou. Tenho visto e ouvido muita coisa, assim como meu marido (que está se virando como taxista enquanto tenta concursos), e algumas situações são bastante, digamos, pitorescas. Por conta do meu trabalho, entrei em contato com muitos outros professores, que inclusive fazem blogs também, mas a maioria é direcionada para sua área de ensino, ou focada na luta do magistério por mais respeito e dignidade. São raros os que mostram o dia a dia da escola, da sala de aula nos blogs. Eles preferem transformar isso em queixas diárias e amargas ou comentários ácidos e ressentidos em fóruns de comunidades do Orkut. E eu, claro, que adoro pegar os limões que a vida me dá e fazer uma bela de uma caipirinha, resolvi que vai ser o meu próximo blog. E aí é que entra a razão. Não é falta do que fazer, é necessidade de fazer algo que supra o que me falta. Ariana que sou, tenho mil coisas na cabeça, e menos que isso é sinal de que vou ficar cinco minutos por dia sem fazer ou pensar em nada, e isso pra mim hoje é problemático. Reconheço que desde que comecei em idos de1999, os blogs (e a própria internet por extensão) já me ajudaram a sair de poucas e boas. Não por suas páginas, mas pela minha expressão através dela. Ora criando blogs, modificando layouts, ora criando publicidade e entrando em listas de discussão e comunidades para trocar idéias. A internet é um problema, um vício, sim, pra quem não entende. Ela não é solução, mas ela ajuda a criar soluções. E a solução para meu momento é essa:
Aries Horns


Enjoy!

No comments: