Tuesday, June 14, 2011

Mama Klump e "otras cositas más"

Não pela gordura, mas pela bobeira, algumas mães tendem a se parecer muito com a mamãe Klump do filme "O professor aloprado". O grupo de mães do Karatê onde levo meu filho tem pelo menos um exemplar. A criança toda descontraída lá, se exercitando, faz uma brincadeira qualquer que a mãe não aprova e ela, do lado de fora da sala, começa a chamar: "Fulano! Fulano! Pára! Brinca direito" enquanto faz o gesto típico da Dona Klump de bater palminhas. Que coisa...
UPDATE: Hoje foi o mais engraçado. A mãe descrevia para o grupo como a turminha estava se comportando enquanto o filho e outro coleguinha se enfrentavam no tatame. Dizia ela: "Tava daqui pra cá, todo mundo gritando: "Vai Fulano" e do outro lado até a parede torcendo pro Sicrano. Lado A e lado B..."
***
Pra quem não sabe, estou em greve. Aliás, estamos. Pois é, se você não sabe, não se culpe nem se martirize, você não é o único. Há uma certa "cortina de fumaça" envolvendo o movimento dos professores do estado do RJ. Mas em breve isso mudará. E aí você poderá dizer que soube primeiro, hehe.
***
Isso ainda não virou moda aqui, mas nos EUA todo mundo sabe que existem três meios de enriquecer depressa: o primeiro, que já caiu em desuso por lá, é encontrar ouro; o segundo, um pouco mais difícil, é inventar um "gadget" qualquer pra vender no canal de compras; e o terceiro, que é líquido e certo, é processar alguém ou alguma empresa. Não tem erro. Lembra do J. J. Jameson, do "Homem aranha"? "Let him sue. Get rich like a normal person."
Lá chega a ser ridículo, mas se processa por qualquer idiotice motivo bobo. O senso de justiça deles aliado ao forte individualismo faz com que isso seja quase uma obrigação: se alguém te prejudicou, não importa em que nível, processe!
Só temos que tomar cuidado porque o feitiço, ou melhor, o processo pode virar contra quem processou... Se for entrar com alguma reclamação no PROCON, esteja disposto a ir a todas as audiências que marcarem, não importa a data e por favor, NÃO SE ATRASEM!! Perdi uma causa e estou sendo intimada a pagar por um processo que nem foi arquivado, foi EXTINTO, porque cheguei dez minutos atrasada. Ainda estou brigando, pois foi no Juizado especial, logo considera-se que não tenho grana pra pagar advogado, menos ainda custas de processo. E não foi má-fé, estava lá, mas infelizmente quando a empresa se atrasa a gente tem que esperar, mas eles não podem. Por isso, cuidado.
Mais uma coisa: Se quiserem ou precisarem de empréstimo consignado, me façam um favor: não façam na maldita CACIQUE !! Ela é a CCE das empresas de crédito. É fazer e ter aborrecimento na certa. A não ser que vocês queiram ter em seu contracheque um desconto em dobro (a parcela do mesmo empréstimo descontada duas vezes), durante quase um ano. Ou um refinanciamento de um empréstimo que você não fez.

1 comment:

Andreia said...

Ish, empréstimo consignado é uma bronca, quase sempre... e quanto a isso do PROCON, complicado, hein??? Aff!!! Saudades de vc, não tem previsão de vir por aqui? Aparece no facebook, msn, qualquer coisa assim, pra gente papear qq dia desses! Beijocas em vc e em Mig.