Tuesday, August 29, 2006

Terminei a auto-análise !!!

...pelo alfabeto, tá gente? Não estive internada no Doutor Eiras nem no Santa Cecília ainda não, OK? Vamos lá:

Injustiça: É a pior coisa do mundo para mim. É da injustiça que vêm todos os males que nos atingem, sejas uma simples briga familiar até a violência mundial. Não é uma questão legal, é uma questão de saber qual é o seu limite, até onde você pode ir sem prejudicar o outro. É questão de bom senso.
Jantar: não sou muito fã, mas se você quiser me convidar...saiba que não vou, sou comprometida...rsrsrs (na falta de palavra pra essa letra, saiu isso, duh...)
Letras: Me acompanham desde os cinco anos, me disseram muito pouco sobre o que eu queria saber mesmo. Quando achei que as tinha dominado (na faculdade), elas me riem e me dizem que elas é que me dominam. Têm vida própria, as safadas...
Mentalidade: Gosto dessa palavra, para mim ela significa idade mental. Eu sempre tive 50 anos de idade mental. Era uma criança quieta e pacífica, uma adolescente parada e intelectualóide, e hoje sou uma mulher que pensa que sabe muito, mas sabe que ainda tem muito a aprender. E isso é bom, pois agora sei que não preciso acertar todas. Basta estar disposta a entender e aprender com os outros e com a vida.
Natureza: Amo, sou apaixonada...não imagino um lugar em que eu seja mais EU...mesmo sendo agitada como sou, ou já por causa disso, eu sinto essa ligação bem forte em mim. Vale tudo: montanha, sítio, praia (sem sol...), cachoeira...
Obsessão: Na verdade, não é tanto assim...sou super encucada com certas coisas, tenho manias sem fim... mas nada incontrolável. Também sei relaxar e deixar as coisas acontecerem. Demora um pouquinho mas vai.
Paciência: Haha. Não dá. Pra certas coisas, é melhor você esquecer. Ônibus atrasado, fila de banco, garçon que não é o Paraíba do comercial (rédondia), e outras coisas que não me ocorrem no momento, me tiram do eixo.
Qualidade: É tudo na vida. É melhor fazer uma coisa bem feita do que dez de qualquer jeito. "Slow attitude". É isso aí. Quando a letra de cima ajuda, é claro...
Reflexão: É um exercício constante na minha vida. Em vários sentidos. tanto em relação a pensar mesmo (muito!!), como em relação a reação às ações dos outros. Não que eu seja partidária do "olho por olho...", na verdade é algo involuntário, quase como um reflexo mesmo. Não sei ficar indiferente ao que se passa ao meu redor. Algumas coisas me afetam até demais, apesar de eu tenra isolar...tem hora que não dá mesmo.
Silêncio: Uma coisa que ainda não aprendi, mas que de vez em quando sou obrigada a fazer. Me faz muita falta não saber calar quando devo, sinto que faço e falo menos besteira quando opto por não falar. Mas bem sabemos que Arianos não são dessas coisas... temos necessidade vital de nos expressar
Tempo: Frio. Com ou sem chuva. Gosto de frio, não gosto de passar frio, mas amo frio. Tento viver no tempo presente, mas volta e meia repasso meu passado e me preocupo com meu futuro...normal. Não muito legal, mas enfim...acontece.
Unanimidade: Não sei se existe,e já perdi a esperança de atingí-la. Já tentei agradar a todos que me cercam, mas acabei me frustrando e desisti. Não posso agradar a Gregos e Troianos, então agrado somente a mim mesma e aos que utilizam a letra R com sabedoria.
Vida: Pra mim, é tudo de bom. Mesmo quando tá uma merda, ainda é tão bom viver, se saber presente, existente no mundo, se tocar e ver que você é real, e que pode realizar coisas também...Amo a minha vida, sei que ela é abençoada, mesmo quando não parece, e quando às vezes esqueço disso, ela me faz lembrar.
Xadrez: Não sei jogar, alguém se habilita a ensinar?? hihihi...
Z: Será isso o fim, ou apenas o começo?
A primeira parte está aqui

No comments: