Monday, January 05, 2009

na recuperação

Depois que saí do hospício (voltei de Natal), demorei um pouco pra me readaptar à vida normal. E ainda estou me readaptando. O que está me ajudando é a observação. Que curiosamente tem-me feito ver cada loucura acontecendo...! Outro dia eu estava indo pegar o ônibus, quando vi um homem andando na minha direção, pelo canto da rua. Logo atrás, cerca de trinta metros atrás dele, uma mulher andando de bicicleta. Eu a vi, e obviamente subi na calçada (eu tambèm estava andando pela rua - costume horrível, eu sei). A rua era tranquila, quase não passavam carros ali, e o homem vinha tranquilamente pela "contra-mão", certo de ver algum carro assim que viesse. Mas não viu, obviamente, a ciclista que vinha atrás dele, que começou a sibilar, tipo atiçando cachorro, "tsss, tssss", pra chamar a atenção do senhor. Este tomou um baita susto com a mulher quase no "cangote" dele e subiu na calçada a tempo de escapar de um vexaminoso atropelamento. A mulher passou ventando e reclamou: "O senhor não enxerga não??" Não aguentei e caí na risada. Caramba, que gente sem noção!! É claro que não enxerga!! Pesquisas comprovam que 99,9% das pessoas são cegas do olho traseiro, e os outros 0,01% vêem névoas...
Depois a louca sou eu...

No comments: