Wednesday, April 08, 2009

Ela disse adeus...

"Now the deed is done
As you blink she's gone
Let her get on with life
Let her have some fun..."


É. Já foi. Tarde. Não. Nem tanto. Nem tão foi nem tão tarde. Ainda me olho e me vejo menina, moleca, daquelas que gosta de andar descalça, de bermudão e camiseta GG, doada pelas primas (ui...foi mal pela "entrega" dos manequins, primas...). Ainda me sinto tão cara de pau quanto no tempo em que fazia coisas do tipo juntar jornal e sair carregando pela rua afora pra vender no mercadinho do bairro (hoje em dia mascaro isso como "coragem", ou "ousadia". pffffft). Ainda prefiro não usar brinco e cordão, porque atrapalha meus movimentos. E continuo só não saindo sem baton porque minha boca resseca demais. Mas já uso um corretivozinho "de leve", não pelas olheiras pois ainda durmo feito uma criança, mas pelas marcas. De espinhas que tive e ainda tenho de vez em quando. Marcas de choros, e também de risos. Já perco um tempo maior me arrumando, mesmo pra mim, pois apesar da cara de pau também tenho meus altos e baixos de auto estima. Apesar de alguns saltos e calças "skiny", não abro mão das velhas companheiras saias indianas (que tenho muito antes dessa "moda" da novela...) nem das rasteirinhas. Continuo teimosa, pedante, e metida, imune à críticas, mas isso não tem nada a ver com idade.
Aliás, nada tem nada a ver com idade. Minha vida sempre foi uma ponte, que eu ia construindo ao caminhar, sem saber o tamanho que ela ia ter, e sempre com medo de ela não dar até o final da travessia (achava que não ia terminar o segundo grau, depois achei que não fosse casar, que não ia fazer faculdade, ter filhos...e por aí vai). Minha missão é abrir esse caminho, e minha decisão foi deixar o caminho pra trás, sem voltar por ele. Nunca vejo os resultados dessa caminhada, também não deixo os outros me seguirem. Alguns ainda insistem e vão ao meu lado, apesar do risco (afinal, é uma ponte, e, bem, não pensei em construir pista dupla pra ela...). Acho que vão pra me alertar de perigos, ou simplesmente querem me acompanhar. A estes eu chamo de amigos. Ultimamente tenho tido um que além de me acompanhar, ainda me ajuda a contruir, apesar de eu ainda brigar com ele pra decidir a direção que a obra vai tomar...
Ser Ariana é isso. Isso sou eu, aos 3.0, e ainda teimando em ser escritora...

1 comment:

Andreia said...

Oi, amiga! Muito bom te ler de novo, vc é isso mesmo do texto e me orgulho de ser sua amiga. Saudades! Imensas!
Um beijo grande pra vc e pra Mig.

Deia