Saturday, November 09, 2002


Diz O EREMITA

Ó filho meu! Porque insistes em me perguntar coisas que me aborrece responder? Tenho tanto a te dizer e cada vez mais insistes em me deixar calado. Quando te aproximas de mim é sempre para perguntar sobre se teus desejos serão satisfeitos ou não, e apenas sobre isso me deixas falar contigo. Nunca chegas perto de mim para me deixar falar sobre o que realmente servirá para tua vida, tua felicidade, tua paz, tua alegria, teu progresso espiritual e para a expansão de tua capacidade de exercer teu livre arbítrio.
Se eu pudesse falar contigo e tu me ouvisses, te diria que para que eu possa te entregar o Manto de Apolônio de Thyana, a Lâmpada de Hermes Trimesgisto e o Bastão dos Patriarcas, presentes que tenho para ti, insisto em te entregar e nunca estás pronto para receber, precisas reviver o reino do coração em ti. E é tão simples reviver o reino do coração! Basta amar. Será que amar o mundo, a natureza e a Deus é tão difícil assim? Muitos nem sabem de minha existência, em poucos já estou, mas existem milhões que me buscam e com suas práticas ditas "esotéricas" só se distanciam de mim. Vejo-os cada vez mais distantes e sofro com isso. Esoterismo sem amor é uma lâmpada que nunca será acesa. Esoterismo sem amor só excita a imaginação negativa, inflaciona a personalidade, cria uma falsa impressão de diferença e poder e desenvolve a capacidade de ver nas trevas, mas apenas o que as trevas querem que seja visto. Apenas deixam ver suas imitações da luz. Praticar esoterismo sem amor deixa a pessoa sozinha no mundo espiritual apesar da falsa impressão de sentir-se acompanhada. Nem as forças negativas e reais da existência perdem tempo em tenta- la, acreditam que "já está perdida". Só está acompanhada de formas astrais artificiais que ela mesma cria pela vida afora e que agem alimentando ilusões falsas enquanto são alimentadas da energia vital necessária à manutenção de suas existências. ILUSÕES por VIDA SEM VIDA. Esta é a troca do "esoterismo" sem amor.
Pessoas passam a vida tentando despertar seus chakras sem perceber que despertar os chakras é muito mais difícil que despertar o amor neles. E despertar o amor nos chakras significa desperta-los e, despertar-se. Busca despertar o amor nos chakras e despertarás os chakras do amor.
Perceberás então que a sabedoria revelada pelo chakra de 8 pétalas será real e cheia de calor espiritual e não apenas abstrata e transcendente.
Que a iniciativa intelectual do chakra de 2 pétalas, subordinada ao amor, será sempre de um olhar carinhoso, bondoso e apaixonado sobre o mundo.
Que o chakra de 16 pétalas, irradiando amor, será capaz pela palavra, de consolar, curar e iluminar.
Que o chakra de 12 pétalas irradiando-se e exteriorizando-se torna-se viajante, o Eremita que viaja e que não conhece mais fronteiras entre o mundo material e espiritual, entre o sutil e o grosseiro, penetrando todas as coisas.
Que o chakra de 10 pétalas passa da ciência à consciência.
Que o chakra de 6 pétalas irradiará, além de saúde, harmonia perfeita entre o espírito, a alma e o corpo.
Que a fonte de energia criadora emanada do chakra de 4 pétalas se tornará inesgotável, e unida ao impulso de trabalho pela humanidade só terá necessidade de descansar quando todos puderem descansar.
TENHA PAZ E SEJA FELIZ
O EREMITA

Este texto, escrito por Francisco Bittencourt, pode ser reproduzido livremente desde que seja dado o crédito no formato abaixo:
Texto Publicado originalmente no Mercado Cigano
http://www.mercadocigano.com.br

No comments: