Wednesday, July 21, 2004

Shits happen...to everyone

Por que nós nos preocupamos tanto com o "certo"? Caramba, olha em volta: a gente está sempre pisando na bola, comendo mosca, engolindo sapo, cagando o pau! Pára pra pensar: nem em seriado americano existe uma pessoa que teve uma infância perfeita passada junto à natureza, brincando na rua com outras crianças bem comportadas. Que entrou na adolescência sem crises, estudou em escolas maravilhosas e tirava notas perfeitas, ainda que o mais importante não fossem suas notas, mas suas experiências. Uma adolescência pacífica, sem conflitos nem competição por namorados ou popularidade. Sem falar em terminar o segundo Grau, fazer a faculdade com que sempre sonhou e com a qual poderá arrumar um excelente emprego onde o que importa não é o salário(por sinal razonabilíssimo), e sim o prazer de se fazer o que se gosta. Imagina só: tudo isso, de uma vez só, em uma única encarnação! E depois de construir uma sólida carreira, arrumar o par perfeito, casar-se e Ter filhos já com a vida resolvida, pra poder dedicar-se a eles, e almejar outros objetivos como fundar uma ONG ou viajar pelo mundo...quem dá essa cagada? Não estou falando de sorte, estou falando de oportunidade e preparação. Quem é que está sempre preparado para as oportunidades certas, sempre?
Não quero ser chata não sabe, mas a vida é uma merda. Idiotice de quem critica a vida de fulano ou beltrano, tipo: “se ele tivesse feito curso de não sei o quê, agora ia estar ganhando bem e tal”. Gente caga o pau, galera. Gente foi feito pra isso. Mas gente erra tentando acertar, poxa. Todos nós, por mais que tentemos andar direito, fazer tudo certo, sempre erramos em algum ponto da vida (e alguns erram a vida toda...). e o pior é que a gente se sente mal por isso, nem tanto por pela gente, mas pelo viadinho que acha que é perfeito e critica a gente. Bom, seu viadinho (não é ninguém em particular, a menos que a carapuça sirva!), você pode Ter se dado bem onde eu me ferrei, mas com certeza, seu viadinho, você já se ferrou antes!....
Deus permita que eu acerte todas, mas se eu errar, não me castigue tentando me remendar...

No comments: