Thursday, October 20, 2005

sobre neurologistas e gente doida

Ei, eu sei que tenho cara de doida, mas ontem abusaram da minha boa vontade...
Quinta feira passada, depois de quase três anos, minha velha companheira Keka (mais conhecida como enxaqueca) resolveu me fazer uma visitinha, e como eu não prestei atenção aos sinais, ela acabou comigo. O médico que me atendeu no Pronto socorro (que por sinal falava bem baixinho, acho que sensibilizado com minha cara...), recomendou que eu procurasse um neurologista.
Marquei pra quarta uma tal de Rosemary (nome de filme de terror). Umas três horas antes da minha aula, pra não ficar corrido. Qualquer coisa, eu daria uma passadinha no salão (ei, eu faço isso também!!). Pois bem, saí de casa com tempo mas me atrasei...no elevador! Esse elevador é famoso , é o do edifício Cidade do Natal, tinha que ser, errado desde o início (é cidade ou data? duh), só tem um elevador, o consultório da criatura fica no terceiro andar, depois de três andares de garagem, claro!! Subir as escadas, nem pensar. Cheguei no consultório com 15 minutos de atrazo, e adivinha? A atendente falou que a médica tinha acabado de sair! Perguntei se ela não tinha outros pacientes/clientes após meu horário (no telefone me disseram que ela atendia até as 17:30) e a atendente com a maior cara de bunda disse: "Não! Você deve ter se confundido. Será que não foi outro médico não? Tem certeza que foi ela? Dra. Rosemary?" Fiquei sem fala de tão besta. Como se eu tivesse o estranho costume de marcar três ou quatro neurologistas, e no mesmo dia! A "lesa" ainda perguntou se eu queria remarcar. Com certeza!! Vou remarcar...com qualquer outro médico, de preferência o que eu confundi os horários...ele pelo menos deve estar lá no consultório me esperando!!
Conclusão: fiquei mofando por duas horas. Nem se eu depilasse até as sobrancelhas tinha preenchido o tempo. Chato foi deixar Miguel com minha sogra, e chegar com ele dormindo...

PS: acho que vou rebatizar a Keka. A partir de hoje ela vai se chamar Rosemary!...

No comments: