Friday, October 07, 2005

Telefone

Ontem fui ligar pra uma amiga minha, mas não tinha decorado bem o número, e inverti dois números, sem querer. Atendeu um cara que falou um monte de coisa, mas só entendi o "Jesus te ama" no final. Fiquei meio confusa, perguntei de onde era. Ele perguntou com quem eu queria falar, e disse o nome dele. Pedi desculpas, disse que era engano. Ele disse "Tudo bem. Jesus te ama!". Ri, e respondi "A todos nós". Ele disse:"Amém".
Fiquei imaginando quantas pessoas discam números errados, e são atendidas por pessoas aborrecidas que resmungam qualquer coisa no telefone, e desligam quase que na cara. Imagine se todas essas pessoas "perdessem" um minuto a mais da vida sendo educados... Dá até vontade de ligar de novo pra essa pessoa pra dar os parabéns! Israel com certeza pensa que não faz mais que a obrigação dele, porque se Jesus disse pra gente: "Amai vossos inimigos", o que ele não diria sobre pessoas desconhecidas?
As pessoas não são de forma alguma nossos inimigos, mas pessoas comuns, vivendo suas vidas numa boa, tentando ser felizes, tirando leite de pedra e muitas vezes buscando um relacionamento saudável, um amigo, um companheiro. Muitas vezes procuramos compreensão, e só encontramos intransigência e impaciência, queremos um ouvinte para nossas dificuldades, e só encontramos pessoas desatentas e ocupadas...
Penso em Israel e sorrio. Tem dias que acordo e exercito meu sorriso com as pessoas. No ônibus, no banco, nas lojas, sempre tem alguém que retribui. Mesmo que seja um em um milhão, puxa, como vale a pena!!! Dá pra ganhar o dia!! É uma reserva que eu faço pra quando o dia estiver cinza. Sempre tem uma pessoa que vai clarear meu dia com um sorriso.
Um ótimo fim de semana!
PS: Deia, parece mentira né? Mas foi pra você que eu tentei ligar. Na hora tava sem a agenda e fiquei imaginando porque tinha caído errado. Mais tarde encontrei minha agenda e vi os números trocados...

No comments: