Thursday, December 29, 2005

Dia ensolarado, cabeça nublada

Procurando Diligentemente

"Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão" (Provérbios 8:17).
Um homem, idoso, perdeu um comprovante de pagamento bancário em seu celeiro. Ele procurou a nota por muito tempo sem sucesso. mesmo diante do fracasso, ele resolveu insistir, dizendo consigo mesmo: "Eu sei que esta nota está aqui no celeiro em algum lugar e eu a procurarei até encontrar." Em seguida, com disposição, começou o seu trabalho removendo cuidadosamente palha e feno, por muitas horas, até que finalmente encontrou o documento que buscava. Algumas semanas mais tarde, sentado ao lado da esposa em uma varanda, começou a meditar sobre sua situação espiritual e concluiu que não estava andando corretamente diante de Deus.
Voltando-se para a esposa, perguntou: "O que devo fazer para me tornar um verdadeiro cristão?" "VocÊ deve buscar ao Senhor com determinação e perseverança como fez em relação à nota do banco no celeiro," respondeu ela. Aquelas palavras tocaram profundamente em seu coração e ele seguiu o conselho recebido. Logo se tornou um homem ricamente abençoado e feliz.
Por que nos empenhamos com grande diligência na busca de nossos ideais e interesses pessoais e não fazemos o mesmo em relação a Deus? Empregamos todos os esforços possíveis para conquistar os nossos sonhos e não levamos em conta que, com a bênção do Senhor, as vitórias seriam bem mais fáceis.
A perseverança é o grande segredo para lograr êxito em nossos propósitos. Mesmo que enfrentemos dificuldades e o sonho pareça estar distante, se nos esforçarmos com
determinação, certamente chegaremos lá. Se uma vida correta diante do altar de Deus parece longe de se tornar realidade, se não conseguimos amar ao próximo como Cristo ensinou, se a nossa vida está longe de brilhar e ser luz do mundo, devemos confiar que tudo isso é possível e que, na força do Senhor, seremos mais do que vencedores.
Você desiste facilmente diante de um obstáculo ou persevera até obter a vitória?
...
Deus, persevero. Mas às vezes pelas coisas erradas...
Até que ponto pode ser a omissão considerada sinal de covardia?

No comments: