Friday, January 15, 2010

Em ano eleitoral...

...qual novela ou seriado, ou programa será cancelado pela justiça??

Tou perguntando isso porque no longínquo ano de 2002, uma novela da Globo foi cancelada pela justiça por causa de sua temática. Disfarçaram, dizendo que a trama era pesada para o horário das 18h, e que deveria ir ao ar somente após as 21h. Ora, todos nós sabemos que há muito tempo a Globo passa suas novelas "das oito" após as nove, e isso não seria dificuldade. mas ela preferiu acatar a justiça. Pra mim, a Globo já não devia estar querendo colocar a novela no ar: tinha pedido a autora pra mudar a trama principal, sobre um empresário corrupto... Maria Adelaide Amaral se recusou, e o resultado vocês viram no ar como "Coração de Estudante" de Emanuel Jacobina, autor de Malhação que, como seus atores- estagiários, foi promovido.

Agora, nessa altura do campeonato, quem precisa de novela pra ver corrupção? A questão é: enquanto está no jornal, o "povão" de tanto ouvir, já nem liga. Mas ver na novela é diferente, desperta e faz pensar. Vide as campanhas da Gloria Perez e Manoel Carlos (sem fazer festinha pra eles, falo porque é o que eles fazem nas suas novelas - continuo não tendo saco pra milhagens e bossas novas)

Quer economizar seu lado Sherlock Holmes internético? Aqui os links:

pista 1
pista 2
pista 3
pista 4

E o pior: como eu descobri isso? acompanhem meu raciocínio: uma noticia sobre a irmã da Miley Cyrus, que é cabeçuda feito a Sandy adolescente, e que me levou a Wikipedia do seriado "Sandy e Junior", que tinha entre suas curiosidades o cancelamento da novela, onde Paulinho Vilhena teria um papel. É, eu sei, não precisava ter confessado esse crime...

Me ajudem a descobrir qual será a produção censurada deste ano eleitoral, deixem suas opiniões nos comentários!! bjs.

No comments: