Wednesday, January 13, 2010

evolução do logo da Pepsi

(publicado originalmente em inglês aqui)



Fabricado e comercializado pela PepsiCo, foi inicialmente desenvolvido e produzido no início da década de 1890 por Caleb Bradham, um farmacêutico de New Bern, Carolina do Norte e rotulado como "Brad's Drink". Em 1898, Bradham rebatizou sua bebida como "Pepsi-Cola".
Em 1898, Bradham usou um rabisco manuscrito como primeiro logotipo da Pepsi. Quando sua empresa se estabeleceu e as pessoas começaram a desfrutar de sua bebida, Bradham decidiu alterar o logotipo da Pepsi em uma versão mais personalizada do logo anterior. Assim, em 1905, um logotipo manuscrito modificado foi introduzido, seguido por uma segunda mudança no logotipo da Pepsi em 1906, com a inclusão do slogan, "The Original Pure Food Drink" (A original bebida alimentícia pura), na mesma.
Em 1943, o logotipo da Pepsi incluiu uma visual de “tampa de garrafa” que incluía o slogan, "Bigger Drink, Better Taste" (bebida maior, sabor melhor). Mais tarde, em 1962, o logotipo da Pepsi foi substituído por duas marcas de olho de boi cercando "Pepsi", e depois novamente em 1973, com o logotipo da Pepsi “encaixotado” em letras menores.
Em 1991, a Pepsi comemorou a evolução do seu logotipo manuscrito, apresentando um design de logo com uma fonte caixa alta em itálico. Mais tarde na festa de 100 anos da empresa em 1998, a Pepsi-Cola apresentou um novo logotipo que simboliza a inovação da marca e reconhecimento mundial.

No comments: