Saturday, February 25, 2006

Five points that explode the heart

1. to believe in something for a really long time, just to find out after all it was not real

Acreditar que se sabe fazer alguma coisa bem, acreditar que alguém te ama exclusivamente (seja namoro ou amizade), achar que se pode sempre começar de novo, acreditar que alguém só queria ajudar... escolham. Ou acrescentem mais, se preferirem. Começa por aí. Ilusão.

2. to see something happen right in front of you, and not be able to change it or help

Situações familiares, coisas loucas que acontecem sem explicação, fenômenos quase sobrenaturais, casos em que, por mais que você ofereça soluções, sempre vem o contra ataque. E às vezes da própria pessoa a ser ajudada. Mas isso é outro ponto. Injustiça.

3. to get angry at anything, waste time with fruitless wars

Não fez direito! Não interessa, não é assim! Não está certo! Eu estou certa!! Morrer de ódio de alguém, às vezes sem saber nem porquê. Viver sendo magoada pela truculência de quem se espera compreensão. Tanto o atirador quanto o alvo perdem nessa história. Loucura.

4. to look ahead and see no perspective

Planejar em cima de sonhos e acordar sem realidade. Escrever objetivos na areia da praia. Passar o dia sem saber o que vai ser do amanhã. Esperar que a vida melhore sem fazer por onde, ou sem ajudar a sorte. Morrer de medo da conta de telefone chegar. Viver sobrevivendo. Incerteza.

5. to show that you care and receive a cold look

Cuidar e não receber afeto.Tentar agradar e não ser notada. Estudar pra burro e se dedicar no trabalho e não ser reconhecida, ou simplesmente não existir para o mercado de trabalho. Indiferença.

No comments: