Friday, March 24, 2006

mais sabão

Não gosto de conversa mole, sabe aquela, tipo encheção de linguiça, pra fazer sala? Pois é. Eu acho que isso acaba deixando a pessoa empolgada e propensa a falar besteira. Por exemplo: dentro de um carro, num engarrafamento, alguém na sua frente está se comportando de modo entranho e faz umas manobras meio arriscadas. Um companheiro de viagem, na falta do que dizer (podia ficar calado), vomita essa: "que foi isso, fumou maconha?? ou é falta? manda 300 pra cá que eu te arrumo!!" ou algo do gênero. Ou então: "que governo bosta. as estradas cheias de buraco e eles inaugurando faixa de pedestre". DUH! Criticar o governo, ou reclamar do tempo, são os campeões de encheção de linguiça e conversa "faz sala". E são igualmente chatos. O pior é que tem gente que "topa", e desenvolve o assunto, como se fosse um papo super legal e interessante!! "é mesmo, como se rouba nesse país", "os meteorologistas nunca acertam", e outras pérolas/lugares-comuns batem na minha cabeça como um martelo ou a bruxa Keka (aka enxaqueca). Sim, sou chata, todo mundo deve ter notado. Mas "small talk" pra mim é pior do que ser chata. É ser irritantemente desinteressante, e desinteressado.

No comments: