Wednesday, March 08, 2006

auto análise pelo alfabeto

Tou querendo postar os capítulos do livro que estou escrevendo, mas na falta de coragem, vai uma bobeirinha que andei rabiscando, pra ver se eu me entendo melhor:

Amizade: Gosto muito de fazer amizades, sei chegar e conversar, ganhar a confiança de alguém. O estranho é que não consigo cultivar. Não sei paparicar, mimar, manter contato, sei lá, não tenho esse talento. Sou cismada com isso, queria ser mais dedicada aos meus amigos.

Beleza: Nunca me iludi, achando que era bonita. Simplesmente não vejo em quê. Tenho perna torta, coxa grande, uso óculos desde sempre (o que acaba sendo útil, pois disfarça o narigão), enfim...no conjunto, a coisa até que funciona, mas prefiro fazer o gênero intelectual mesmo.

Criatividade: Me acho criativa, apesar da autocrítica me fazer jogar fora uma peça de papier marché ou deletar um texto inteirinho, se achar que está ruim. É por esta razão que não publico nada, (fora o blog, que eu sei que ninguém vai criticar, afinal, nem comentam...). Também não vendo minhas peças de artesanato. Meus padrões são altos demais.

Decisões: Demoro muito para tomar uma decisão, às vezes até nem decido nada, se não tenho plena certeza. Não faço nada que eu possa me arrepender depois. Prefiro deixar as coisas se resolverem sozinhas. Mas quando resolvo fazer, não tem cristão que me tire do meu caminho. Vou até o fim. Mas sei quando é hora de parar e repensar as decisões.

Emoção: Sou reservada demais, em relação às minhas emoções. Mas também sou chorona demais. Não sou de falar muito, mas quem me conhece lê no meu rosto que algo não vai bem. E se conseguir furar minha carapaça, vai se arrepender, porque aí despejo tudo. E choro muito.

Família: Minha família é muito bagunçada. Então, desde que casei, tenho em mente que o bem estar em família é essencial. Conversamos muito, estabelecemos limites, nos divertimos juntos e tentamos resolver tudo na boa. Toda família tem seus problemas, mas eu tento sempre estar preparada para eles.

Generosidade: Sou daquelas que fica com a asa para um amigo comer a coxa. Às vezes é chato, mas não consigo dizer NÃO, cedo muito, sou até meio babaca e desconfio que as pessoas se aproveitam e me passam para trás. É ridículo, mas não consigo deixar de ser assim.

Humor: Variável demais. Às vezes fico um bom tempo de mau humor, mesmo sem querer, porque quero que a pessoa que me deixou assim note...mesmo sabendo que a única responsável pelo meu humor sou eu mesma. Quando passo por cima do orgulho, brigo na hora e o mau humor passa. Mas quando insisto em “punir” quem me deixou com raiva, aí já viu...

Depois posto o resto, ainda não achei todas as minhas letras...

Ah, e o layout? alguém gostou?? Eu faço já esperando a reação (ruim) do meu pequeno e seleto público, porque o que vier de bom é lucro... então, comentem!!!

No comments: