Tuesday, April 11, 2006

comentem!!!

Fui ao CAT (SINE), fazer meu cadastro. Fui ser mais uma na multidão, ou pelo menos tentar ser, o que pra mim parece um pouco difícil. Não só porque me sinto um cutout, um ser à parte, mas porque nunca viram até hoje oferta de emprego para professor no SINE. É claro, professor se contrata em início de ano, não quase no meio do ano letivo, quase no final do semestre. Além disso, professores são como ratos, sabem pra onde ir, onde tem oportunidade e tudo mais. Você vê professor pobre, passando dificuldades, mas desempregado é raro. Mas tudo bem.

Na saída, tentando atravessar o rio de pessoas emergindo do Calçadão, vi uma placa imensa que dizia: “concurso público – oportunidades...”, e um blábláblá gigantesco. Uma multidão cercava um homem que fazia inscrições para o tal concurso, cuja taxa era de apenas R$8,90. Liguei meu desconfiômetro e li, no fim do imenso blábláblá o endereço na internet do que seria uma “empresa em expansão na cidade do Rio”. Domínio .ORG. Não é fácil conseguir esse tipo de domínio. Mas quem quer que tenha conseguido, redige mal. Muito mal. Quer dizer, caso a empresa seja mesmo séria e precise contratar todos esses advogados, psicólogos, educadores e office boys, está perdendo credibilidade com este site. Pelo menos comigo. Aprendi com tio Ademir que o bom Português ainda é uma das melhores formas de se avaliar uma empresa. Então vou esperar, até que a bomba estoure, ou até que corrijam os erros monumentais do site, a ver se vale investir meu rico e suado dinheirinho. Não é nada, não é nada, o que são 9 reais? (viu, já tem gente até arredondando). Mas imaginem se for um golpe, o quanto que não vão lucrar, não comigo e meus parcos 9, 10 reais (viu? de novo), mas com a multidão crédula e aflita que tomava conta do lugar?

A propósito, se alguém puder me auxiliar, o nome da empresa é ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO. Tem CNPJ: CNPJ/MF- 02.431.915/0001-87.

No comments: