Monday, April 17, 2006

de como somos crianças ingênuas...

Lembra de quando éramos crianças e confiávamos tanto nos adultos que achávamos que eles eram infalíveis e sabiam de tudo? A tal ponto que eles sabiam o que estavam fazendo e sempre faziam a coisa certa? Alguém lembra disso depois que cresce? Quer dizer, quando crescemos, os adultos simplesmente “emburrecem”, ou a gente que cresce diferente? Quando nos tornaremos os adultos infalíveis que admirávamos? Desde uma decisão simples como quando levar um filho ao médico até uma conclusão sobre os efeitos do aquecimento global (segundo a Istoé, ainda estamos saindo de uma Era Glacial), tudo, toda a informação vinda de fonte “adulta” é considerada soberana e irrepreensível. Pelo menos para os mais novos – quando se cresce se ganha certa soberania também para criticar outros adultos, contanto que não sejam seus pais. A questão agora é: quando terei meu passe adulto? Eu também quero fazer besteiras e ser cumprimentada! Quero me refestelar no sofá semanas a fio e dizer que estou no meu “ano sabático”! Quero quebrar o decoro dançando em plenário e justificar a “comemoração” do perdão por um ato sujo como solidariedade, ou coisa que o valha! Quero ter a cara de pau de fugir de responsabilidades familiares e dizer que estou ocupada cuidando da minha vida! Construir casas na linha da maré (ignorando o fato de estarmos em pleno “Ice Age – the meltdown” segundo a nossa querida publicação adulta supracitada), e quando as casas aparecerem boiando no Atlântico, culpar a merda do Governo... Acima de tudo quero não me sentir culpada por tomar decisões irresponsáveis que acabarão por destruir a ingênua fé do meu filho em sua mãe, e conseqüentemente sua crença no adulto que um dia ele também será...
É, acho que isso já é pedir muito...não sou desse planeta, vivo confundindo as coisas...só achei que isso fosse me fazer mais próxima do normal...

No comments: