Monday, April 10, 2006

domingo

"I wandered around
The streets of this town
Trying to find sense of it all."
(rick astley/rob fisher)

Fiquei vagando por Nova Iguaçu, eu e meu bebê. À noite, pleno domingo...Uma vontade doida de sentar em qualquer meio fio do caminho e chorar todas as lágrimas que jamais tive ou terei. Nem isso, nem lágrimas posso me dar ao luxo de ter. Andei, procurando ver, e não consegui. Me sentindo estranhamente livre, não do jeito que eu queria. Livrada. Querendo não ser estranha, querendo ser amável, e a amada (Não quero confirmar minhas próprias profecias, de um futuro solitário para uma criatura rabugenta, velha aos trinta anos). Acabei me irmanando com a noite, serena, apesar de esconder revoluções e mistérios. Que oculta os outros e a ela mesma, numa cegueira bem definida como vista grossa.
Nunca essa cidade feia e suja me foi tão acolhedora e bondosa, quase um colo de mãe. Mas ninguém ouviria meus lamentos, ainda assim. Deve ser assim mesmo. A mãe pode até sofrer, mas às vezes deve deixar o filho quebrar a cara pra aprender.

No comments: