Friday, November 27, 2009

Continuação de Daria

“Agora vou fazer uma lista de razões pelas quais eu amo Daria e porque eles deveriam ou colocar reprises ou criar novos episódios que focassem em adolescentes dos anos 1990s. A geração dos anos 2000's não iria mesmo se encaixar:
1. Daria tinha o visual mais legal de todos, especialmente porque nada combinava com nada.
2. Trent era um cara maneiro mesmo. Quem não gostaria de dar umas voltas com ele?
3. Quem mais não iria querer uma melhor amiga de nome Jane Lane que era incrivelmente boa em artesanato?
4. Daria vivia em um quarto com paredes acolchoadas. Não precisa dizer mais nada.
5. Os Morgendorffer retratavam famílias suburbanas muito precisamente. Sem noção. Hilário.
6. Brittany e Kevin não poderiam satirizar adolescentes populares melhor do que foi feito, atuando como chefe das líderes de torcida e capitão de futebol americano.
7. Daria sempre entra com aqueles sofisticados adágios que sempre confundiam o ouvinte, mas eles eram tão verdadeiros sobre a vida e sua cultura!! Aquela sabedoria...
8. Eles sempre faziam piada das músicas populares daquela época, i.e. "Getting Jiggy with It" do Will Smith.
9. Celebridades em desenhos animados nunca faziam mal a niguém, especialmente se os escritores estavam fazendo piada deles como ícones pop. Por outro lado, era legal ver estrelas como Dave Grohl incorporados como desenhos animados de televisão.
10. Os títulos, que eram jogos de palavras, eram sempre tão espertos e bem sacados.
11. O final com slideshow de personagens vestidos com fantasias obcenas sempre acrescentava uma risada extra ao final do show.
12. O programa favorito de Daria, "Sick Sad World", sempre retratava a cultura americana no seu estado mais verdadeiro, natural e tosco. O quão mais verdadeira é a atual "tv realidade"?
13. Eles retratavam professores doidos com uma semelhança sinistra, como o Sr. Demartino com os olhos saltados. Ah!
14. Quinn e Daria não poderiam estar mais longe uma da outra. Não é verdade com um monte de irmãos? Quinn era tão envergonhada de Daria também, que sempre a levava mais longe em situações para embarassá-la cada vez mais. Irmã fantástica.
15. Todos nós amávamos aquela banda de escola que pensávamos que iria estourar mas nunca estourou. Daria tinha o Mystik Spiral. Trent, é claro, fazia a banda ser irresistível.
16. O triângulo amoroso entre Tom, Daria, e Jane era tão realista, mesmo que fosse doloroso assistir, retratava a realidade adolescente muito bem.
17. Todos nós tivemos um “nerd” escroto na escola como o Upchuck. Infelizmente, manés como Upchuck irão se tornar mais ricos do que nós algum dia. Triste mas verdadeiro, ou “mundo triste e doente” (Sick sad world)?
18. O Clube da moda, “panelinha” popular da Quinn, realmente mostrava como essas “panelinhas” e a popularidade eram importantes para as adolescentes. Na realidade, elas não são tão espertas, são? Pelo menos fazia a nós, os “por fora” nos sentirmos compensados.
19. O irmão mais velho sempre não era alvo de “paixonites”? Daria era definitivamente vítima dessa desventura com Trent...
20. Jamie, Joey, e Jeffy, Os seguidores de Quinn, realmente mostraram o quão longe os rapazes vão pela atenção de uma garota, ainda por cima os escritores espertamente bolaram os nomes deles de modo a representar simbolicamente o quanto eles são parecidos, com seus nomes quase idênticos.

Esqueci alguma boa? Se importam de adicionar algo mais?
Por favor respondam por Daria. Ela tem sido negligenciada há muito tempo por ter sido cancelada. Algo precisa ser feito para trazê-la de volta.”

Gente, apesar de concordar que Daria era muito legal, preciso dizer que não concordaria com uma volta. Pelo menos não com inéditos. Seria mais ou menos como refazer o Armação ilimitada". Passou a época. Mas não me negaria a ver umas reprises...Aliás, quem quiser, pode assistir online aqui
Pronto. Fui.

No comments: