Saturday, November 21, 2009

revival

Fuçando nos arquivos do blog, achei uma postagem totalmente rabugenta dos primórdios do NUTS, quando eu ainda estava internada naquela terra louca chamada Natal. Aí vai ela (O quê? Que culpa têm vocês? Vieram aqui, ora. Agora aguentem, rsrsrs)

"Momento Bruxa Keka
Vamos lá! Todo mundo comigo!! Vamos conjugar o verbo APARTIR!!! No pretérito, pra ficar mais emocionante (vocês já vão entender porquê):
eu aparti
tu apartiste
ele apartiu
nós apartimos
vós apartistes
eles apartiram

Gostaram? Então, ensine a seus "minino", ensine a seus "vinzinho", e mostre como tu é sabida. Não esqueçam: "vocer é o que vocêr falá" (tradução: você é o que você fala).
Gente, acho que nem a Xuxa é capaz de tamanho humor negro, fala sério!!
Ah, pra quem não entendeu nada: discipulos de Keka, estamos falando do verbo PARTIR, que frequentemente é visto pela cidade, coitado, travestido, com um A que resolveu montar nele dado o uso frequente de ambos em uma expressão, antigamente conhecida como "A PARTIR", que significa "a começar", "valor inicial", etc. Esta expressão virou uma palavra única, ou melhor, um verbo, e se eu o conjugasse no Presente, infelizmente ele iria se parecer com o verbo "apartar" na primeira pessoa e vocês iriam dizer que estava certo. Ah, e agora perdeu a graça. Explicar piada não tem graça. E eu também não tenho graça. Mas fazer o quê?"
(em 01/09/2005)

No comments: