Saturday, February 05, 2005

Bom dia & cia.

Gente, tá certo que criança é bobinha, não tem senso crítico, opiniões ou personalidade formada, mas o que é aquilo que passa no SBT, todas as manhãs? Ainda bem que meu bebê só assiste televisão comigo (ele não gosta de ficar sozinho; na verdade acho que ele curte mais ficar no meu colo, na rede, do que a TV propriamente dita). Sinceramente, a “eloqüência” e a “desenvoltura” de Jéssica e Kauê são estonteantes. Fazem “Teletubbies” parecer Shakespeare. Claro, estou comparando coisas incomparáveis, usando parâmetros distintos, mas acho que nada se compara àqueles dois. O que aconteceu com o bom gosto e o senso crítico? Gente, não podemos esquecer que criança é bobinha, etc. etc., mas um dia ela cresce. E esses valores, essas informações ela guarda, e é justamente esse material que vai formar a personalidade dela. E não precisa ser “intelectual” pra deduzir que estas crianças serão adultos sem “senso de noção” como diria minha mãe. É uma “falta de absurdo”, segundo Fabiano, que imediatamente me fez desligar a TV. Porque infelizmente nós, pobres, não temos TV por assinatura.
Mas também, quem sou eu pra falar? Na mais absoluta falta do que fazer, cá estou eu assistindo a “Pérola Negra”...


Ah, agora estou conseguindo lembrar os meus sonhos... Sonhei que uma amiga estava doente (Lupus, é mole?). Me disseram que isso significava boa sorte. Só não sei se pra ela ou pra mim. Bom, é melhor ser boa sorte pra ela. Já pensou se fosse má sorte pra mim?
E hoje sonhei que uma pessoa (não conheço, graças a Deus) ficava com o cabelo todo branco... Isso até eu sei que não é nada bom...!


Voltando a falar de “falta de absurdo”, na Internet é a mesma coisa. É cada uma que eu vejo, principalmente nos blogs e flogs!!! Um linka outros, quer linkam mais outros, e juntando tudo sobra muito pouco o que comentar sobre. Por não ter o que comentar, e é contra as regras de NETiqueta falar mal criticar, acabe-se elogiando uma página só pra dizer que se esteve por ali, ou para pedir visitas à própria página.
Chega a ser engraçado: Blogs sem conteúdo ganham elogios rasgados, só por terem layouts “fofos” e um monte de “blinkies”, “candies”, “dolls”, etc., além de “palavrax bunitinhax” ou “PoStS eScRiToS dEsSa FoRmA” (dá um trabalho e uma dor de cabeça desgraçadas). Mas essas eu até desculpo, pois a maioria é feita por adolescentes pra adolescentes, e são a versão atual das nossas velhas e queridas “agendas” (quem não teve uma?). Tudo bem, inclusive tenho alguns favoritos assim.
O mais gritante nesse meio são os flogs. A geração “Big Brother” se exibe 24 horas por dia, satisfazendo sua ânsia por atenção. Mas o ruim não é isso. ruim é ter comentários hipócritas, dizendo como você está bonita nessa foto, que olhos maravilhosos (você é vesga, e daí? O importante é comentar), e aproveitando passa lá no meu flog, e assim o ciclo se renova. Quem se deixa iludir por comentários desse tipo não merece respeito, pois tem visão tão distorcida quanto seus “admiradores”.
Ah, não sou dona da verdade, nem aspirante a intelectual. Aceito o rótulo de “implicante” ou “antipática”, mas com tanta coisa legal na vida (e na Internet), me revolta o fato de as pessoas só se voltarem pra...isso aí. E me revolta mais ainda o fato de poucas pessoas enxergarem isso, e quando o fazem em público, serem rotuladas de “pseudo-intelectuais” e “implicantes/antipáticas”. Mas tudo bem. Já passou.

No comments: