Wednesday, February 23, 2005

Ei, vocês sabem que horas são?? Nem eu...

*Distraída com emails e divagações*
Gostaria de registrar aqui a velha máxima: "Deus fecha uma porta mas abre uma janela (porteira/portão/whatever)". Quantas oportunidades na vida que a gente perde por estagnar, seja em relações, situações, pensamentos ou lugares...! Estou com os Teósofos, que dizem que você deve morrer para viver de verdade, não no sentido bíblico, de morte carnal, mas morte no sentido que o Tarot nos dá, de transformação total, de mudança de paradigmas, de rompimento com tudo o que é estranho à nossa essência, com tudo que nos corrompe e nos turva a mente...
Se você pensar bem, vai ver que todas as situações nos empurram pra frente, nós é que teimamos em manter uma relação superficial "pra não magoar a pessoa", achando q a estamos protegendo, mas na verdade apenas nos ferindo internamente...
Insistimos em concluir um curso, "pra não desistir no meio", empurrando com a barriga um fardo inútil...
Pensamos sempre do mesmo jeito, quando o mundo nos oferece tantas situações e histórias diferentes para viver, tantos livros e imagens bonitas e insistimos nos "Big Brothers" da vida...
Empacamos em uma casa emprestada, porque é mais cômodo, porque é melhor viver engaiolada num buraco que morar de aluguel mais perto da civilização...
Enfim, às vezes nós não vivemos, apenas sobrevivemos...
Para algumas coisas, ainda preciso de "empurrõezinhos" da vida, mas finalmente identifiquei a origem da minha inquietação. Estou agonizando, ou melhor, minha vida "boba" está agonizando, e já já estarei nova e pronta para as oportunidades que hão de surgir.
Encerro com meu "coiso rico":
bebendo agua

No comments: