Sunday, November 06, 2005

Hoje não

Ia escrever sobre aquele tópico que mencionei antes, mas desanimei. Hoje não. Hoje quero inspiração. Inspirar fundo e sentir o ar do mundo dentro de mim. Às vezes é bom dar suspiros, e sinto falta disso. Dar um grito bem alto, e rir da cara das pessoas me olhando espantadas. Quero rir, sorrir, esboçar um sorriso, sem ter que enfrentar olhares de soslaio, e pensamentos maldosos. Quero não ficar imaginando o que os outros vão pensar. Quero não pensar em previsões catastróficas e temer pelo futuro do meu filho. Quero aprender a escrever sem digressões, sem abrir parênteses, sem me perder no tema. O tema. Bem, o tema é igual ao título, minha professora de Português dizia que não era necessário, que o tema podia ser um e o título, outro. O título é só um título e lá vou eu me perdendo de novo. Meu título é o tema, mas não vou ficar falando sobre o título. Hoje quero escrever uma música, quem sabe uma poesia, mas tem digressão demais, preocupação demais, seriedade demais, e pouco riso, pouco grito, pouco ar. Falta inspiração. E eu, desanimada.

Todo Sujo de Baton (Belchior)
Eu estou muito cansado
Do peso da minha cabeça
Desses dez anos passados, presentes
Vividos entre o sonho e o som
Eu estou muito cansado de não poder
De não poder falar palavra
Sobre essas coisas sem jeito
Que eu trago em meu peito
E acho tão bom
Quero uma balada nova
Falando de brotos, de coisas assim
De money, de banho de lua, de ti e de mim
Um cara tão sentimental
Quero a sessão de cinema das cinco
Para beijar a menina e levar a saudade
Na camisa toda suja de batom

No comments: