Tuesday, November 30, 2004

"Bem que se quis..."

Não vou pôr a letra aqui primeiro porque acho essa música podre, apesar de ela me lembrar uma época muito boa da minha vida. depois, chega de letra de música, né? Vamos pôr um pouco de originalidade nessa zorra...
Falando nessa música, que ouvi hoje e me lembrei que a melhor época do ano pra mim, por increça que parível, não era o Natal. Achava esse ritual de dar e receber presentes vazio e sem sentido. Nunca fomos muito religiosos, no sentido de associar dia 25 de dezembro ao nascimento de Jesus Cristo. Celebrávamos a existência Dele mais aplicando o que Ele ensinou. A melhor época do ano pra mim era o finalzinho do verão, um pouco antes do meu niver. Não necessariamente por causa disso, mas porque era mais fresquinho (chovia bastante), era início das aulas, muitas novidades, tinha acabado o Carnaval, era quase Páscoa... Enfim, e na minha loucabeça essa música está associada a essa época, e a um livro que lia muito, e tinha esquecido o nome (mas hoje com a música, lembrei). Entenderam alguma coisa? Nem eu, mas são coisas da vida...
Abraços.
Ah, o nome do livro? Clarissa e Música ao longe. Se alguém quiser, pode comprar pra mim, que as minhas cópias se perderam no meio do caminho entre minha infância e minha insanidade...

Atualização: Deia, a música é legal, porque a Marisa Monte canta muito bem, e faz parte da minha vida. Mas ela tem uns versos meio barra. Legal mesmo é aquela outra (Na estrada): "Ela vai voltar, vai chegar/ E se demorar I'll wait for you..."

No comments: