Saturday, November 13, 2004

Da série: "Não gosto de sertanejo, mas..."

"Vou levando a vida - Daniel

Eu gosto de andar sozinho
Eu creio em disco voador
Sou eu quem faz o meu destino ô ô ô
Não gosto muito de política
Tô procurando uma grande amor
Sou um sujeito meio tímido ô ô ô
Quem fala pouco saca tudo, Baby
Saber ouvir é mais saber
Sou aprendiz desses mistérios do viver
Eu vou levando a vida, a vida me levando
Eu vou levando a vida"


E, para não dizer que não disse nada sobre Cecília, aí vai: com a palavra, nossa mestra:


"Inscrição na Areia

O meu amor não tem
importância nenhuma.
Não tem o peso nem
de uma rosa de espuma!

Desfolha-se por quem?
Para quem se perfuma?

O meu amor não tem
importância nenhuma."
Cecília Meireles

Foram alguns dos primeiros versos na minha vida. Singelos como eu pensava minha infância. Pra mim, não foram 40 anos sem você, mestra. Pra mim, foram 25 anos COM você. Ao lado de Drummond, você me faz ver que somos todos imortais, seja nos seus maravilhosos versos, seja nos meus sofríveis textos. Todos seremos e ficaremos eternos, no talento ou na mediocridade. Um grande abraço.

No comments: